É só mais um bocadinho!

terça-feira, fevereiro 28, 2012

Blog encerrado

Ao fim de 6 anos de actividade, este blog vai fechar. Foi um depositório de dúvidas, de tristezas, de alegrias, de projectos, de renascimentos...
Foi causa do aparecimento de uma força nova e inimaginável, que se chamou Amigas do Peito e do Coração. E em consequência, também viu desaparecer muita gente, gente que batalhou e não ficou...
Nos tempos iniciais, eu gostava de escrever longos textos. Também gostava de fazer descrições cómicas capazes de pôr o pessoal a falar de "nada" durante uns bons dias. E os laços foram-se criando.
Hoje, escrevo menos. Várias coisas me foram tornando mais silenciosa. Por isso mesmo, mais atenta. E também, mais desligada. Se calhar, é mesmo só mais velha... Hehehehe...
Acho que não. Gosto de ficar no meu silêncio a olhar o movimento das opiniões. Como se fossem pássaros apardalados. E sorrio. Agora, sorrio muito. Porque aceito. Aceito com aquele amor de quem já viu o filme mais do que uma vez. O tempo tornou-se meu amigo. Não o do relógio, mas o outro - o de muitas vidas. E quando se olha só para essas vidas todas, não resta mais nada a não ser sorrir.
Como este começou por ser um blog sobre a minha experiência de cancro da mama, vou acabá-lo em contra-corrente sobre o tema. Fala-se muito de sobreviventes, de mulheres-coragem, de guerreiras, de pessoas que, com a sua força, ultrapassaram a doença, de vencedoras. É verdade. São isso. Somos isso. Mas, para terminar, vamos falar das outras. E vou buscar as palavras de uma amiga, a Teresa, para dizer que "...quem (sobre)vive a um cancro é uma pessoa cheia de sorte e não uma vencedora (porque quem morre também se fartou de lutar e nem por isso ganhou...)".
E elas são a Cláudia, a Anixinha, a Buba, a Aida, a Nicha, a Sónia, a Maria João, a Maria José, o Hugo, o RS, o Nelson, a Ana Patrícia, etc, etc, etc... Tudo, guerreiros!
Até já

11 Comments:

Olá Nela!

Quase me fizeste chorar. Foi contigo que ganhei coragem para criar também um blog e por isso segui em frente. Foram bons os momentos que passámos juntas partilhando as nossas experiências, assim como foram tristes as vezes que vimos partir alguém do nosso nucleo. Sempre que acontecia, era como se nos arrancassem um pouco de nós. Todas sofríamos e chorávamos as nossas perdas.

Mas olhamos para o céu e lá estão as nossas estrelas a brilhar intensamente porque acreditamos que a energia perdurará para sempre mesmo que celestial.

Se somos sobreviventes, acho que sim. Se somos mais fortes, não sei, sei que nos tornamos mais fortes depois do abalo. Porque não perdemos tempo com o desnecessário e focamo-nos no essencial. Somos power safe!

Se temos medo, SIM! Se queremos viver, SIM! Se vamos conseguir, não sabemos! Até lá simplesmente aproveitamos a vida como podemos!

Tenho pena que te afastes por agora, mas entendo e respeito. Tu sempre soubeste escolher os momentos certos para tudo.

Até já!

Um beijo para o céu!

28/2/12 18:36  

Este comentário foi removido pelo autor.

28/2/12 19:24  

Ohhhh...apesar de saber que os blogs estão com os dias contados, lá vou mantendo o meu mesmo sem leitores porque não consigo me desligar dele :( tenho pena Nela...fez parte da minha vida num momento tão importante!
Beijinhos

28/2/12 19:25  

Olá Nela, se é esse o teu desejo, assim seja! Quero que saibas que muito antes de ter feito qualquer comentário eu já te lia em silencio. Foste muitas vezes o meu alento e o meu conforto. Dou graças a Deus que por intermédio do teu blogue pude conhecer a mulher maravilhosa que és.Sou e serei sempre tua amiga, e se e quando precisares lembra-te que eu estou cá e que a amizade continuará pelos tempos fora.Um beijo do tamanho do mundo e até sempre.

28/2/12 21:09  

Só para te dizer "Até já"
Vemo-nos por aí...
Beijinho

1/3/12 22:03  

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”
(Antoine de Saint-Exupery)

4/3/12 10:30  

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis" -Fernando Pessoa

Um beijinho cheio de amizade.

6/3/12 00:11  

Olá Nelinha, achei que esta mensagem se encaixa na nossa amizade.
"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso".
(Charles Chaplin)
Um grande xi coração com todo o meu carinho e admiração.
Natty

29/3/12 17:34  

Olá Nela

Segui sempre este blog desde que há 4 anos tive suspeita de cancro da mama, que duas biopsias, não confirmaram, felizmente.
Vim aqui buscar muita força para outras situações da minha vida.
Não sei se alguma vez comentei, mas agora sinto necessidade de deixar um OBRIGADA pelas palavras que muito me encorajaram e desejar-lhe uma vida longa e muito feliz.

Emilia Nunes

4/4/12 17:23  

No SuperGlamorosas:
**Manuela said...
Meninas, eu sou a dona do blog "É só mais um bocadinho!". Ah pois! Sou mesmo a dona...
E devo dizer que vocês são o máximo. Gandas malucas... Com o devido respeito, claro!
Já há muito que não ria de tanto disparate junto. Disparate salutar, que só gente crescida com a vida bem no sítio, consegue transpirar.
Adorei os vossos posts. Bom grupo. Quando estive no IPO internada, uma amiga (assim doida...) chegou lá e disse: "Viste como estou arranjadinha? Não quis vir com cara de cancerosa..." Rimos durante 15 minutos debaixo dos olhares de incompreensão de toda a gente.
Ao longo deste ano, não descobri melhor remédio do que a gargalhada pronta e fresca de um grupo que não embarca no discurso lamechas da sociedade de Queixas & Lamúrias, Lda.

Vocês são Lindas! Um pouco doidas, mas Lindas...

30/10/06 2:33 PM**

** Manuela said...
Ah, sou eu outra vez...
Posso por um link no meu blog para o vosso blog?
Posso? Posso? Posso?
Beijinhos, Força Claúdia... É só mais um bocadinho!

30/10/06 2:35 PM**

** Mimas said...
Oh Presidente, isto está a "internacionalizar-se"! Pedem link praqui, pedem link prali! ...
Cláudia dá lá o teu aval à recém-chegada Manuela...estive a espreitar o Blog dela e gostei bastante. Acho mesmo que podias pôr também aqui um link ao dito, bom, apesar de nos apelidar de Gandas Malucas, mas pronto, está desculpada...Bjs, Mimas.

30/10/06 5:18 PM**


Dizer mais para quê...com ou sem blogs a semente lançou-se há mais de 5 anos e ainda continua, e continuará, a dar fruto...

Bjcs Neluska!

16/4/12 10:39  

Oh, Miminhas, que mais posso eu dizer agora? Felizmente, não precisamos de blogs, nem nada disso... Nem precisamos de estar em contacto permanente, nem falar todos os dias. Sabemos quem somos e isso basta.
Beijinhos grandes e, olha, obrigada! Obrigada mesmo!

16/4/12 10:47  

Enviar um comentário

<< Home