É só mais um bocadinho!

quarta-feira, junho 29, 2011

Projeto Luz online

Hoje é notícia em: http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?id=86323

O espaço que esta semana propomos como visita, é dedicado especialmente às pessoas que conhecem ou que tenham alguém que está numa fase inicial de um cancro, e que necessitem de partilhar as suas ânsias e temores com os outros. O projeto Luz é "uma associação particular, sem fins lucrativos, independente de partidos políticos e de organizações religiosas, que tem como missão apoiar o doente oncológico e os que lhe estão próximos para aumentar a sua qualidade de vida".

Esta associação está aberta a contactos, sejam eles de alguém que está na fase inicial da doença, ou que tenha familiares nessa situação, de alguém que gostava de te ajudar para realizar os seus projetos, ou ainda de alguém que sente necessidade de esclarecer as dúvidas sobre a doença.Ao digitarmos o endereço www.projectoluz.com encontramos um espaço virtual essencialmente informativo. Na página inicial dispomos de um breve resumo explicativo da associação, as habituais notícias e ainda os contactos mais diretos. Na opção "missão e valores", podemos ler quais as linhas mestras que orientam esta organização. Em "intervenção", encontra uma breve resenha explicativa das formas de contactar a associação, porque conforme está escrito "Vamos onde estiver. Vamos onde precisar de nós". Caso pretenda saber quais são as pessoas que dedicam muito do seu tempo a prestar cuidados aos outros (doentes, familiares, amigos), clique na opção "voluntários".

No item "textos informativos", podemos ler um conjunto de artigos e outros textos que estão perfeitamente enquadrados com a temática abordada neste sítio. Em "media" dispõe de uma área inteiramente dedicada a conteúdos multi-média, na sua maioria composta por vídeos onde poderá ouvir ou voltar a ouvir as intervenções mais mediáticas desta associação.
Se quiser fazer parte de um grupo de apoio, basta clicar em "grupos de apoio", para ficar a saber todas as informações necessárias para prestar esse serviço. Para poder contribuir monetariamente para o projeto, poderá clicar na “opção como ajudar” e aí fica a saber quais as formas de o fazer.
Aqui fica esta sugestão, apesar de estarmos a abordar um sítio muito simples, é bastante importante que nos entreguemos a esta causa, para desta forma podermos ajudar quem mais precisa em momentos de dor e sofrimento.

Fernando Cassola Marques

3 Comments:

Obrigada, Nela!!!! Um beijinho

2/7/11 09:29  

:o)
Beijinhos, Madalena

3/7/11 18:59  

:D BOA!!!! Parabéns

4/7/11 18:59  

Enviar um comentário

<< Home