É só mais um bocadinho!

quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Cancro: Bloquear enzima evita metastização

Cientistas britânicos do Instituto de Investigação do Cancro, no Reino Unido, revelaram que conseguiram evitar em ratos de laboratório que o cancro da mama se espalhasse a outros órgãos através do bloqueio de uma enzima.

Os cientistas descobriram pela primeira vez que esta enzima em particular está relacionada com o alastramento das células cancerígenas do peito para outras partes do corpo. Observaram assim que ao bloquear a enzima LOXL2, o aparecimento das metástases foi prevenido.

A descoberta, publicada na revista especializada Cancer Research, vai dar uma oportunidade "fantástica", segundo os responsáveis do estudo, para desenvolver novos tratamentos que ajudem a evitar o alastrar do tumor nos casos de cancro da mama.

Cerca de 90% das mortes relacionadas com o cancro devem-se a tumores que se expandiram para outras partes do corpo, conforme salientam os autores da investigação.

"As experiências em laboratório foram muito promissoras e estamos ansiosos por ver como se vão traduzir quando utilizadas em pacientes reais", concluiu à BBC News Arlene Wilkie que patrocinou o estudo.
 
http://www.boasnoticias.pt/index.aspx?p=MenuDetail&MenuId=5606&ParentId=23

2 Comments:

Excelentes notícias.

24/2/11 10:40  

Muito boas mesmo!!
Is@

24/2/11 11:43  

Enviar um comentário

<< Home