É só mais um bocadinho!

quinta-feira, agosto 12, 2010

A pilha da balança pifou...

É verdade, a pilha da balança pifou! E eu, como não quero coisas que me chateiem, ainda não a troquei... Também não é necessário ir à balança para ver que estou gordíssima... E não pode ser!
A somar aos comprimidos (que me fizeram engordar 18 quilos) estão as injecções (que fizeram o resto... que eu não sei quanto é!). Mas independentemente das razões, a verdade é que não posso estar com este peso. Mesmo que não me importasse com o aspecto (e importo, e muito!), a saúde não se dá bem com excesso de gordura. E a nossa ainda menos: cancro de mama e gordura dão-se lindamente...
Por isso, tenho mesmo que emagrecer. Vou começar a tratar disso, lutando em várias frentes:

  • exercício - eu fazia ginástica todos os dias (2 vezes Pilates, 2 vezes BodyVive e 1 vez circuito de máquinas). Entretanto, com a tenossinovite e o edema, parei. Assim que acabei a fisioterapia, voltei, mas tenho ido ao ginásio só 3 vezes por semana;

  • alimentação - voltar a ter rédea curta com os horários e as quantidades. Vocês sabem que eu não faço muitas asneiras, mas isso não é suficiente. Tenho mesmo que ter muita disciplina e cumprir as regras todas. E eu sou capaz - preciso só de me mentalizar que é assim. E já estou mentalizada. Um dia por semana há regime livre, mas nunca será de grande disparate...

  • ajuda fitoterápica - que se resume a uns comprimidos naturais para ajudar os intestinos a não serem calões e umas gotas para a retenção de líquidos (que eu tenho buééé...) e que se misturam num litro de água que tem obrigatoriamente que marchar. Eu bebo mais de 2 litros de água por dia, por isso não é difícil.

  • chá - como já devem ter reparado, eu sou a mulher dos chás... cavalinha, centelha asiática, chá verde, vermelho e príncipe. Não é tudo todos os dias. Vou alternando...
Há a hipótese de juntar a acupunctura, mas eu não vou nada à bola com isso. E quando a minha cabeça rejeita um tratamento, raramente ele faz alguma coisa...
Virei dar conta dos progressos. Ah, e tenho que comprar uma pilha nova para a balança... Sem a qual não poderei medir progressos nenhuns... Preciso de apoio. E conto convosco.

Só uma breve nota para dizer que o vestido azul do Augustus (que agora é meu!) não me serve... E eu não vou de bata de chita para o pé daquelas gajas todas com vestidos de marca...! Nem que tenha que coser a boca e só consiga beber água com uma palhinha fininha por entre os pontos!!!

8 Comments:

Olá Gosma, sei como te sentes eu sinto-me igual :o( engordei 10 kilos dos quais perdi 4 mas com muita facilidade volto a ganhá-los, perder é que a vaca torce o rabo :p eu não faço dietas.
Nunca fui fã disso porque gosto de comer :o) quando cá vieres a casa aviso com antecedência para ser esse o "dia regime livre!" ;o) agora força de vontade!!!!
E podes tomar essas cenas???
É que sou presa de intestinos e calona para beber água...
Beijinhos

13/8/10 00:43  

Ahahahahah
Qual avaria qual quê... a balança é que já não te aguentava de tão gorda ahaha

Olha Gosma... desse mal sofremos todas (mais ou menos, quer dizer, porque a outra ranhosa parece que está quase anorética, tadita!).
Umas falam de 10, outras de 15, algumas de 2 ou 3 Kg apenas... mas todas temos qualquer coisa a mais que incomoda.


E afinal quanto pesas, realmente? Não me lembro de teres dito... eheheheheheheheheheh

13/8/10 02:00  

Do mesmo mal me queixo eu Nelinha! 14kg é quanto eu engordei desde que fiz a histerectomia total e agora tenho figado gordo, fiquei assustadíssima, a médica pôs as mãos á cabeça e disse: Natividade tu estás OBESA, tens de entrar já em regime, a gordura abdominal é terrível para o bom funcionamento do coração, fígado, intestinos, etc. Entrei realmente em regime e estou a tentar fazer QUASE tudo direitinho, dieta e caminhadas, mas já lá vai quase um mês, só que eu ainda não perdi nem 50gm, hihihihi. O intestino esta péssimo como sempre mas agora, muito pior. Já estou sem paciência, também não gosto mesmo nada de me ver assim e não quero ficar assim para o resto da vida.
Nelinha, espero que tenhas resultados rápidos, que seja facílimo emagreceres os quilos que pretendes e também espero que depois escarrapaches aqui tudinho porque anda aí muito boa gente a sofrer do mesmo mal e precisa de ajuda como eu, que estou quase BOLA.
Espero ter ajudado, hihihihihi com o meu exemplo, hihihih.
Xisinho com muito carinho e bom fim de semana.
Natty

13/8/10 08:44  

Gosma, isto estava tão tranquilo sem ti... Agora voltaste e para me atazanar o juízo, né?! Olha, quanto engordei, não sei. Já disse que a balança não tem pilha e eu ainda não a comprei. É daquelas todas sofisticadas que mede a massa gorda, a água e mais não sei o quê... Ou seja, não interessa nada!

Natty, Lina e demais meninas: já disse o que tomo. Mas vou precisar: para os intestinos tomo Optiponderal Rosa (não provoca cólicas e não cria habituação). Para drenar os líquidos, tomo as gotas F-239B. Podem encontrar em: http://energiaemequilibrio.com/30-fitoterapia-chinesa e http://energiaemequilibrio.com/31-fitoterapia-ocidental

Bons resultados!

13/8/10 08:57  

Agora que vais entrar de férias é que vais começar a dieta? Bom, desejo-te muita sorte e uma cabeça bem mentalizada.

Agora essas coisas que tomas pessoalmente acho que é sempre bom o médico opinar porque cada organismo reage de forma diferente. Mesmo com produtos ditos naturais é sempre conveniente verificar. E ainda por cima comprar pela net....sou muito céptica com essas compras sem controlo.

Mas ainda tens um mês para o vestido voltar a caber por isso, força!

Bjs

13/8/10 09:34  

Não, Isalenca, isto são fitoterapias receitadas na clínica do Dr. Choy. Eu procurei na Net imagens dos produtos para indicar às meninas. Não compro pela Net...

As férias são uma boa altura para iniciar um programa destes. Quanto menos stress tiver, mais fácil é levar a coisa a sério.

Bjufas

13/8/10 09:38  

Então podes contar comigo. Eu também estou uma lontra e tenho 3 meses para perder 5kg.

13/8/10 10:12  

olá.
força nela, para a tua dieta.
eu tenho mais 3 kilos e meio.
Mas agora posso.
Estou dentro do consideravel, para a situação.
Não queria engordar muito, mas nem sempre é como queremos.
um beijinho

13/8/10 11:52  

Enviar um comentário

<< Home