É só mais um bocadinho!

quarta-feira, agosto 25, 2010

Gotu Kola - Centelha Asiática

A celulite é um problema não só de quem tem problemas de excesso de peso mas também de quem parece ter o peso ideial.  E um aliado contra este problema é a centelha asiática.

"A centelha asiática é uma planta medicinal muito usada no combate á celulite. Há mais de 3.000 anos os habitantes da Índia, África e das Ilhas do Oceano Pacifico utilizavam a centelha no tratamento de lesoes cutâneas. A partir de 1941 ficou comprovada a composição química desta planta. O bioquimico francês, Jules Lépine, descobriu que a planta possui um alcaloide que pode rejuvenescer o cérebro, os nervos e as glandulas endócrinas.

Esta planta tem propriedades que activam a circulação local, contribuindo significativamente para a eliminação das gorduras localizadas.

Princípios ativos: Tanino, matérias resinosas e pépticas.Os constituintes da fração triterpênica da centella atuam normalizando a produção de colágeno ao nível dos fibroblastos, promovendo o restabelecimento de uma trama colágena normal e flexível e conseqüentemente “desencarcerando”as células adiposas, permitindo a liberação da gordura localizada graças à possibilidade de penetração das enzimas lipolíticas. Esta função promove a normalização das trocas metabólicas entre corrente sangüínea e os adipócitos. Esta função é ainda auxiliada pela melhora da circulação venosa de retorno e pela diminuição da fragilidade capilar, que combate os processos degenerativos do tecido venoso.

Também controla a fixação da prolina e alanina, elementos fundamentais na formação do colágeno. Sua ação sobre os edemas de origem venosa orientam o tratamento das celulites localizadas.

Favorece o processo de cicatrização e age sobre fibroses de várias origens.

Apresenta certa ação antiinflamatória. O asiaticosídeo presente na centella tem ação antibiótica e age como cicatrizante de feridas na pele.

A centella age como um eutrófico do tecido conjuntivo, normalizador da circulação venosa de retorno, tônico, vasodilatador periférico, calmante, antiirritante, refrescante, anticelulítico e preventivo de rugas. Estimulante, diurético, narcótico; usado como estimulante cutâneo, no tratamento de dermatoses, eczemas, manifestações sifilíticas, reumatismo, escrófulas, Lepra. Externamente o infuso é usado no tratamento de úlceras e demais afecções cutâneas.

Como fitoterápico a centella é indicada também em úlceras varicosas, hematomas, rachaduras da pele, varizes e celulite.

Como fitocostmético é indicado no tratamento da celulite e da gordura localizada.

Mas a centelha asiática só por si não chega. Aconselha-se também uma alimentação saudável, beber em média 2 litros de água por dia, inlcuir na sua alimentação legumes, verduras e frutas, evitar refrigerantes e bebidas gasosas."

14 Comments:

Ai que maravilha. Resolvo dois problemas duma vez: celulite e varizes. Onde se compra isso? É para beber tipo chá? Já agora, não há nada para as olheiras?

Beijinho

VandaR

25/8/10 18:27  

Boa dica,Nela Madrinha!
Tem dicas de como engordar,preciso de no mínimo,5kg,para me sentir gente,pois só estou um montinho de ossos.
Ah...outra pergunta,noutro dia falou em condroitina,a que toma é em cápsula?
Já tomei em suco da Forever Living,junto com Aloe Vera,que me ajudou muito na fibromialgia.
Tenha um bom dia!
beijins
DTA...a!

25/8/10 18:40  

Beijinhos, Nela. Acabaram as férias?
TP

25/8/10 22:08  

Qual dos sucos da Forever Living é que a Márcia tomou?
Eu tomo o Aloe puro.

CrisVIC

25/8/10 23:53  

Licencinha Nela Madrinha

CRISVIC,olá!
Eu tomei o Freedom,por 3 meses,e não tive mais problemas de fibromialgia,ele tem o gostinho de laranja "passada",e pedacinhos de aloe,foi ótimo para meu estômago (gastrite)tbem.
beijins e tudo de bom.

Obrigado pela licencinha Madrinha...beijins

26/8/10 00:49  

Olá,

eu tomo 3 comprimidos de centelha asiática, por dia. Um 30m antes da cada refeição principal. peq-almoço, almoço e jantar.

para ver se me ajuda a ver-me livre das camadas de gordura acumulada. Estou a tomar faz hoje 2 semanas e também alterei radicalmente aquilo que como. Como acompanhamentos, só verduras ou saladas.


Infelizmente, não consigo é beber os 2 litros de água.

beijocas.

Comprei no celeiro.

26/8/10 09:30  

E resultados, Gigi????

Márcia, estás proíbida de vir para aqui dizer que estás magra demais! Expulso-te do meu blog!!! Não querem lá ver a brazura escanzelada

26/8/10 09:51  

Esta menina nunca se esquece de dar bons conselhos.Eu já li isso tudo, só ainda não tive vontade de fazer tanta dieta e passar uma certa fomita. Vamos ver se vai ser desta!!!
Para a Cris Vic, o suco é o Forever
Freedom. Podes tomar é muito bom e ajuda muito nas dores musculares e nas articulações. Eu tomo alternando com os outros que vou fazendo regularmente.

26/8/10 11:32  

Eu já vou começar a consumir..... Apesar de não precisar de nada disso, hihihi!
Obrigada mais uma vez pelas dicas que nos ofereces, Nelinha.
Mulher sofre né!
Xisinho grande.
Natty

26/8/10 16:33  

Nela Madrinha,então não vou dizer que estou escanzelada,pesei-me esta semana 37,200kg.
Yupiiii,engordei 200 gramas,prontos...não serei mais expulsa!

CRIS VIC,viu o que a Cinda falou sobre o Forever Freedom,outra a constatar que o suco é porreta mesmo!

GIGÌ...deixe sempre uma garrafinha de água ao alcance das mãos,assim se lembra de ir tomando aos poucos.
Desculpa a intrometida á dar palpites,é que antes,tbem não tomava muita água,agora,vai que vai!
Beijins á todas!
Madrinhaaaaa,beijins e DTA...a!

26/8/10 17:18  

Gosma, estou aqui de passagem depois venho ler com mais tempo.
Obrigado e beijinhos :p

26/8/10 19:16  

Pronto: a Márcia está proíbida de entrar aqui... Pesa 37,200Kg??? FORA!!!

27/8/10 12:15  

Buááááááá´....por que me expulsa????
Não tenho culpa de estar dismilinguida...desnutrida...e
agora...?
Que faço sem minha Madrinha???
buááááááááááa´´aááááááá´´aááááá

aáááá

fiquei tristinha...buá

27/8/10 14:45  

Segue a dica onde comprei: Loja Diva Spa Shop https://www.divaspashop.com/saude-mental/gotu-kola-450-mg/

16/10/12 04:45  

Enviar um comentário

<< Home