É só mais um bocadinho!

sábado, agosto 21, 2010

Estou que nem posso...

Isto de estar de férias é muito cansativo!
Pois... Fizémos muitas coisas. A Herdade dos Cadouços é um espaço que recomendo. Fica a uns 30 ou 40 quilómetros de Abrantes, numa povoação que se chama Água Travessa. Deu para tomar banhoca na piscina, fazer canoagem (nem vos conto a risada que foi sair da canoa para o cais... mas tinha mesmo que sair - não podia ficar dentro de água...), passear, ler... Foi muito bom.

Antes de irmos para a HdC, estivemos na nossa palhota e também foi muito simpático. Já temos o quintal todo limpo e a nespereira (que caiu quando houve um tornado na zona, uns dias antes do Natal) já foi à vida. Felizmente, a laranjeira e a macieira sobreviveram e estão a crescer como é a sua obrigação. O muro e o portão também já estão pintados e estamos com projectos para melhorar o espaço à frente da casa.

Entretanto, comprei a dita máquima de limpeza a vapor. Quase por milagre, consegui arranjar uma igual à da Cinda e por um excelente preço - Polti Easy Steam, no Media Markt do Estádio da Luz. De maneira que estou aqui toda partida depois de ter experimentado a máquina na cozinha e nas casas-de-banho. Mas podem confiar. a coisa resulta! Foi uma boa compra.

Fomos ao cinema ver o Contraluz e a Origem. Gostei do Contraluz, embora não acho que seja uma obra-prima ou tenha rasgos de genialidade. No entanto, faz eco de uma série de ideias que me são caras e tem bom ritmo. A Origem (o título não está nada bem escolhido - a tradução deveria ser A Implantação) é um excelente filme. Complexo, necessita de ser visto com muita atenção e não perderia se fosse visto uma segunda vez para esquecermos a acção e nos concentrarmos na teoria subjacente. Ao fim de uns anos, acho que se encontrou um sucessor do Matrix. O tio Leonardo (o de Caprio) não está nada mal!

Bom, já chega de novidades. Ainda tenho mais um dia de férias e quero ir fazer uma caminhada na praia (quase de madrugada; sem sol) e experimentar a minha máquina mais uma vez. Agora vou atacar os azulejos da cozinha. Os das casas-de-banho ficaram impecáveis.

7 Comments:

Afinal estás mesmo de férias...
Dissés-te que eram só a partir de 15 de Setembro...

Mas que grande aventura... tu a tirares as fotos, e o Paulo a remar!
E limpar azulejos também é fixe...
Beijinhos aos dois!

21/8/10 23:18  

Aldinha, férias férias são só em Setembro. Isto foram só 5 diazitos para ganhar balanço para o que ainda falta...
Mas foi muito bom.
Beijocas

21/8/10 23:27  

O que me interessa se estás que nem podes???????
Se estás assim tão feliz porque não aproveitas a inspiração e vens até aqui fazer a limpeza com a máquina, que dizes?????
Tenho uma marquise que ainda não foi limpa iihihihihihii está á tua espera :p
Já agora...a Herdade de "Calouços" pelo que sei é linda :o)
Eu queria era ver-te entalada na canoa aiii o que eu ia rir:o)))) porque não andás-te a cavalo tipo Bo Derek????

Não percebi se estás cansada das férias ou da máquina de limpeza...explica-te mulher!

Beijinhos para ti aaarrrrrggggg e para o Paulo ;o)

22/8/10 00:13  

Voltei para dizer que reparei que foste de fininho emendar a asneira ihhihhihihihi ao menos fizesses um update :o))))))))

(ainda bem que não sou a única )

22/8/10 00:24  

Nela Madrinha,recebí a benção de Deus através da tua benção!
Amem!!!
Minha mãe começou a se alimentar ontem,depois de 16 dias só tomando soro,ainda está bem debilitada,mas o fato de começar a comer,já é um grande passo para sua recuperação.
Muito obrigado pelo e-mail,fiquei imensamente feliz.

Que bom que está aproveitando bem esses dias de férias,mas imaginei a cena de estar entalada ao sair da canoa...não pude conter uma boa gargalhada(desculpinha..eheh).
Capriche nas limpezas...loll!
muitos beijins
DTA....a!

22/8/10 20:48  

Acho que devias ponderar o aluguer da dita maq. Ainda fazias uns trocados.

Podias alugar-ma a mim para limpar os azulejos da minha cozinha.

beijocas Grandes.

23/8/10 11:25  

Mas cinco dias sempre dão para retemperar um pouco as forças.....mas com máquinas à mistura e limpezas já é mais difícil.
Bjs

23/8/10 12:57  

Enviar um comentário

<< Home