É só mais um bocadinho!

terça-feira, julho 13, 2010

Uma Estrela do guia Manuelin










Como todos sabem, ganhar uma Estrela do guia Manuelin significa a ascensão em direcção à excelência.
No último sábado, trouve-vos um exemplo de uma empresária que perdeu uma grande oportunidade de ganhar uma Estrela. Não falemos mais disso...

Esperava eu que mais ninguém desperdiçasse oportunidades como esta, mas... não!

Ontem, fomos ter com a L e o Q (não divulgo os nomes verdadeiros para não abalar completamente a sua família e amigos...) à Aldeia do Meco. Como sou previdente, telefonei antes a perguntar se era preciso levar alguma coisa. Claro que era! Lençóis e toalhas...
Chegámos e ainda reinava um ambiente de terror devido a um ataque de um contingente de formigas que os tinham isolado por completo.
Houve momentos muito agradáveis quando fomos à praia ver a partida dos barcos para a pesca e a espera pelo seu regresso, à beira de uma esplanada, estendidos numa chaise-longue, a beber uma caipirinha.
Mas tanta sorte dá para desconfiar: quando a esmola é grande, o pobre desconfia, né?

Quando voltámos para casa, o jantar até prometia: mexilhões de cebolada e camarões cozidos. A sangria era de rosé italiano com frutos silvestres - nada mal... Na mesa, para meu completo horror, umas flutes de plásticos... e desmontáveis... Eu não queria acreditar...!
O resto da noite foi um verdadeiro castigo: a L falava, falava, falava e eu só conseguia pensar naquelas "peças" em que tínhamos bebido a sangria e não compreendia... Como é possível estragar tudo???

Não havia serviço de quartos! Queriamos a cama feita?! Tivémos que a fazer! No dia seguinte, quando acordámos, havia pão quente e ansiámos por um bom pequeno almoço. Quantos somos? Hum, não há chávenas para todos?! Fazemos turnos para comer????

Pronto, foi o detalhe final. Acabámos por ir almoçar a uma esplanada e, a seguir, fugimos para casa. Eu só contei alguns pequenos pormenores para não assustar ninguém. Muitos havia para contar. Ainda havia a cadela cheia de pulgas e carrapatos... Um rolo de papel monstro que servia para tudo... e muito mais que vai ficar comigo para sempre...

Claro que a Estrela Manuelin ficou perdida. Para sempre...

9 Comments:

ehehe...
beijinhos

14/7/10 11:38  

Minha querida, imprevistos acontece aos melhores. Diz o ditado e muito bem que quem vai para o mar deve aparelhar-se em terra... para a próxima já sabes!... beijinhos para ti para o Paulo para a L e para o Q.
Adoro-vos

14/7/10 16:41  

eheheheheh
estava a guardar os flutes de cristal para festejar hoje.....
..

14/7/10 17:27  

LOL! Hoje precisava de ler coisas leves e engraçadas, e eis que apareces tu ;)

Beijocas grandes cheias de saudades

14/7/10 18:43  

Se não fosse trágico, até era cómico.

Coitado do casal maravilha que te convidou...para a próxima eu acho que ninguém te chama.

Quem dá o que tem, a mais não é obrigado.

15/7/10 11:44  

Este comentário foi removido pelo autor.

15/7/10 14:32  

Eheheheh
Isto só podia acontecer na barraca da L.e K.,para a próxima já sabes com o que contas e vais prevenida,levas pelo menos as chávenas e o papel higiénico...que vergonha receber assim as visitas.
por isso não atendiam o telelé,andavam aflitos com as pulgas e os carrapatos.
Estou á espera do bolo e do champanhe em copos de cristal,mas não há meio de chegarem.
Beijinhos Nela.

15/7/10 14:35  

Olá, Gosma-Mori voltei!
Bolas...és mesmo foleira. Então venho com xôudades de todas vós ando a passar nos blogis e vejo que só tens andado a falar mal das pessoas...não tens vergonha?!
É por essas e por outras que á minha casa não vens!!!!!!
Coitado dos teus Amigos, não os mereces já viste o que escreves deles???
Estou de boca aberta dois postes seguidinhos de mal dizer 0:-o que mau feitio...comes que nem alarve pelo menos é o que vejo nos nossos encontros, a Gosma diz que ressonas, etc...cheínha de defeitos e aponta o dedo aos outros. Tal é...
Olha, esses flutes de cristal já os tinha visto num site são da Marinha Grande e adoro o pé em preto. Sabes porque se desmontam assim? Para facilitar a arrumação estas grandes fábricas estão sempre a inventar coisas giras e inovadoras, gostás-te???
Eu tenho é cristal D`arques porque estes não se pode chegar ao preço bolassssss
Beijinhos para ti e o Santo do Paulo por ter que te aturar!


Beijokas a todas as Meninas tinha e tenho saudades :o)

15/7/10 22:16  

Caramba, Nela, a ti é que não te convido para o meu castelo. Até na minha mansão no Lago Como havias de encontrar defeitos para não me dares o Manuelin ehehehe adorei o Manuelin.
Beijocas,
TP

17/7/10 12:00  

Enviar um comentário

<< Home