É só mais um bocadinho!

quinta-feira, julho 29, 2010

Prevenção e combate às causas da degenerescência celular

Prevenção e combate às causas da degenerescência celular, Fernando Alves Martins

Tive e tenho o privilégio de conhecer este senhor, com os seus oitenta e vários anos, meu colega de trabalho (obviamente, já reformado e ainda bem, porque tem mais tempo para continuar a inventar).

É o maior autodidacta que conheço (... e vocês, por certo, também. Não é fácil conhecermos pessoas destas...) e as suas incursões intelectuais vão desde a Música à Medicina, passando pelo Engenharia. É inventor de uma série de instrumentos, de utilização hoje comum, e absolutamente revolucionários para a época.

Participa em diversas palestras sobre a génese do cancro. Tudo isto podem consultar no seu blog: http://inventonices.blogspot.com/

Há tempos, veio ter comigo e estivemos a conversar bastante. Desse dia, ficou-me um documento, que vou tentar transcrever o melhor possível, e uma lista de suplementos de que não me livrei mais.

Não pretendo dizer que é a forma correcta de prevenir o (re)aparecimento do cancro. Digo só que é aquilo que eu faço, convencida de que estou a fazer o melhor para mim (e não faço rigorosamente como ele disse).

Começando:

Uma doença só pode ser vencida se for combatida nas suas causas e tratada nos seus efeitos. Enquanto o combate ao cancro se limitar tão só ao cumprimento da segunda parte dessa regra, isto é, ao tratamento dos efeitos (cirurgia de tumores, quimioterapia, radioterapia, bloqueio de metástases, etc.), apenas se mascara a doença e se adia por algum tempo o desfecho fatal. Chamar-se a isto cura, não passa de uma piedosa mentira.

Factores Poluentes:

• Hidrocarbonetos e sais de chumbo contidos nos fumos e gases de combustão das fábricas, motores de explosão, etc.
• Aditivos químicos dos alimentos industrializados
• Tabaco e álcool
• Tintas, alcatrão e seus derivados e pesticidas
• Radioactividade, emanações radioactivas do solo (gás Radon) e radiações solares
• Bolores de casas húmidas, batatas podres e amendoins crus
• Refinação de sal, de açúcar e de farinhas de cereais
• Aplicação de adubos químicos de potássio e azoto nas terras e sua poluição por enxofre, arsénio e gesso

E que provocam:

• Redução directa e substancial no sangue do teor de Magnésio e de antioxidantes como o selénio, vitaminas C e E
• Destruição substancial do teor de Magnésio e de antioxidantes como o selénio, vitaminas C e E nos alimentos vegetais

Com a consequente Formação de Radicais Livres --> Ataques ao ADN --> Degenerescência Celular

(continuarei a divulgar o documento em novo post)

1 Comments:

Tou á espera calona...são 01,08h da manhã, então??????
Já vi que fica para amanhã...fui!

30/7/10 01:09  

Enviar um comentário

<< Home