É só mais um bocadinho!

domingo, maio 09, 2010

Disto e daquilo...

Este fim de semana foi laréu até mais não... Hehehe...
Ontem, rumámos a Estarreja para estarmos presentes na inauguração da Exposição Rosa, Esperança na Casa da Cultura. Esta Exposição está inserida nas comemorações do 75º aniversário do Hospital Visconde de Salreu.
Antes de lá chegarmos, fizémos a obrigatória paragem na Mealhada para comer... salada...! Quando chegámos a Estarreja, fomos recebidos de uma forma que é díficil descrever. A nossa amiga Isabel Alegria, a senhora que "mandava naquilo tudo" (a Rosa), o Administrador do Hospital, o Vice-Presidente da Câmara, enfermeiros, médicos, todos, todos se excederam na organização da Exposição e na preparação de um lanche principesco. Só para vos dar uma ideia: os guardanapos eram... rosa e verde; o Bolo era verde com um laço rosa, as toalhas eram verdes... tinham autocolantes com um laço rosa. Tudo perfeito. A simpatia e o calor com que nos receberam foram perfeitos.
Só não foi perfeito o comportamento de algumas meninas do grupo. Eu já nem sei o que dizer para as desculpar perante quem nos recebeu tão bem, mas... Acreditam que, quando o médico residente do Hospital fez um pequeno intervalo nos seus afazeres (que serão muito e exigentes, com certeza) e veio petiscar qualquer coisa connosco, houve logo gentinha que tratou de explorar as suas competências técnicas e fazer-se de doente só para ter atenção?! A Margarida (que esteve sempre óptima e comeu que só visto) disse logo: Sr. Dr., acho que estou com gripe. Tenho andado com imensa tosse (não tinha tossido nem uma vez e tinha fumado que nem uma chaminé...) e estou com o pingo no nariz... O médico foi observá-la (Claro! As pessoas do Norte não sabem dizer que não...) e disse-lhe, polidamente: Ah, não é nada; se não melhorar e tiver febre, é melhor fazer um raio-x. A Margarida, rapidamente, diz: Já me sinto muito melhor. O Sr. Dr. tem uns olhos azuis como os do meu filho... O que é que ela queria dizer com aquilo??? E ficou melhor só de ele olhar para ela? Porquê? Foi por causa dos olhos azuis? São melhores para a gripe do que o Panasorbe...?
Bem, pode-se dizer que... enfim... estava... enfim... não sei! Mas não foi a única!
Estão a ver a Cacildinha e aquele ar de santa que ela tem? Veio logo a correr: Dr., Dr., tenho aqui um problema numa costoleta! A sério, foi o que ela disse...! O médico perguntou-lhe o que tinha acontecido e ela lá meteu os pés pelas mãos: ah e tal, caí... e bateu nalgum sítio? Ah, não sei, não senti nada. Mas agora, doi-me imenso. É aqui?, perguntava ele palpando-a nas costas. Um bocadinho mais abaixo. Não, mais acima. Não, mais para esse lado. Para o outro, para o outro... Ou seja, foi toda (a)palpada e o diagnóstico: Não é nada; espere que passe... Ficou toda contente pelo diagnóstico e... pela sessão de pouca vergonha...
A seguir, na altura de cortar o bolo, atracou-se ao Administrador do Hospital, um jovem senhor amoroso, e não o largou mais: Ah e tal, parecemos uns noivos.
Ela não anda bem! Não anda mesmo! A desgraçada da tia de Alcobaça foi jantar a casa da Cacildinha na sexta-feira e parece que ainda levou pior castigo do que o que ela própria nos obrigou a passar (lembram-se dessa história que eu contei?). Eu não gosto nada destas tricas, mas a verdade é para se dizer e, entre amigos, não vale a pena tentar tapar o sol com a peneira. Olha, parece que era mesmo uma peneira que lhe fazia falta, pois a Manuela contou que comeu arroz de pato, mas ainda encontrou uma ou duas penas no prato. Ao que parece, (e eu digo isto pelo que ouvi, embora não seja de intrigas) quis servir uma sopa (antes do arroz de pato e penas) instantânea (sabem? aquelas da Knorr), mas a Manuela dessa ainda se safou. Já do arroz doce não conseguiu. Teve que o comer e lá ficou sem a dentadura. Isto das dentaduras parece estar na moda, mas parece que o arroz doce estava bem pior do que o salame da semana anterior...
Digam-me: quem é que oferece arroz doce depois de arroz de pato? O arroz está em saldo?! Há excedentes de arroz este ano em Rio Maior???! Francamente!
Bom, mas isto foi um aparte (triste, mas não deixa de ser um aparte). Eu estava a contar a cena do médico e de como o seu merecido descanso foi cortado pela maluqueira destas senhoras...
Mas não pensem que isto é só das mulheres... Não! Infelizmente! Porque a seguir apareceu uma médica (especialista da dor) e que até comemorava os 25 anos de formatura, e não é que o Zé da Aldinha se pôs logo a jeito para lhe mostrar os joelhos cheios de mazelas e dores?! Aquilo foi indescritível. Uma vergonha completa. O responsável da Câmara tinha mostrado grande vontade em que fizéssemos uma representação em Estarreja, mas penso que esse projecto morreu assim que ele presenciou estes despropósitos.
Depois destes incidentes, rapidamente se acabou com os festejos e toca a sair dali depressa, enquanto o enxovalho ainda não tinha resvalado para o descalabro completo.
À noite, ainda fomos ao Cine-Teatro da terra ver o filho da Natty cantar num musical "Pedro e Inês". Nós já sabemos como canta o Miguel, mas não quisemos deixar de o ir aplaudir mais uma vez. E estivemos também a "tirar as medidas" ao teatro, ao palco, ao back-stage para, na hipótese do vereador se esquecer das tristes figuras da tarde, ainda actuarmos naquele excelente espaço. Era bom, era. Não fossem aquelas desmioladas terem estragado a nossa imagem e reputação.
O fim de semana ainda não acabou. Nós ficámos em Aveiro e fizémos uns bons passeios, mas isso vai ficar para depois que a história já está longa.

22 Comments:

Gosma... Se não tivesses nascido, tinhas que ser inventada!

Ainda é bom estes encontros para tirar a barriga de miséria...É saladas em casa, na Mealhada, etc, etc...Eheheheh

9/5/10 21:50  

Oh my goodness what a story...

LOL Kisses

9/5/10 21:56  

Este comentário foi removido pelo autor.

10/5/10 00:17  

Apaguei a msg anterior pq deixas-me nervosa!!!!! Argggggggg
Aiiiiiiiiii Mulher, se tu morderes a língua morres!
És venenosa xiiiiiiiii ainda bem que eu não fui, bolas...ainda ias dizer que confundi o Dr. com o Sr. da Câmara e me queixava de alguma dôr.
Depois fala mal da comida da Cacilda, não achas estranho as outras Meninas irem e ninguém te convidar para ires?!
É da tua boca!!!!!!!!!!
Só que o que se safou foi a organização e musical "Pedro e Inês" cantado pelo Miguel filho da Natty e marido da Rita.
E tu Gosma-Mor deves ter te portado muito bem, deve ter sido deve!
Tenho pena do Paulo é uma paz de Alma e tu ... nem sei mais que dizer... Vou calar-me ou então sou pior que tu e isso é caso impossível!
Até estou vermelha de te ler!
Meninas, no vosso lugar contava as tristes figuras da Gosma-Mor para a vingança!
Beijokas a todas!!!!!!!!!!

10/5/10 00:33  

Ó Lina mas esta desgraçada parou na Mealhada para comer salada?
O que lhe apetecia era agarrar-se á perna do LEITÃO,mas como sabia que em Estarreja ía comer de borla,comeu só uma saladinha para a dieta ,e depois ainda foi dizer mal do meu arros de pato.Mas o pato
fica para outra ocasião.
BEIJINHOS Nela
Cacilda

10/5/10 01:30  

Ahahaha....imagino pois. A Nela muito quietinha, só a tirar notas...não se meteu com ninguém nem nada! Pois! E o Paulo, imagino, a tirar fotos para se abstrair da mulher...mas que cenas! E salada na Bairrada?? Ok, vou dizer que é verdade!!! Com a fome com que ela deveria andar marchou tudo: leitão, salada e a sobremesa foi mesmo o lanche à grande que ofereceram depois.
Agora estou é a imaginar que esses médicos devem ser muito giros! E ainda por cima tiveram a diplomacia necessária...para vos aturar!
Lindo! Vocês todas juntas...imagino!

Bjs

10/5/10 10:47  

Boa tarde!
Cacilda...não convide essa mulher para sua casa já viu o que ela diz das pessoas, das casas e da comida que enche aquele bucho.
Eu que adoro arroz de pato é "uma" das minhas comidas preferidas porque gosto de muitas mais ihihihi e ela a dizer mal do seu...se cozinhar tão bem como faz docinhos aiiiiii :pBeijinhos

Gosma-Mor eu até sonho contigo arrgggggg nem do meu sub-consciente tu deixas!
Só me apetece gritarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr fui!

10/5/10 14:26  

Bem, então para todo o Pessoal: foi aprovado por unanimidade e aclamação que - a Senhora Dona Maria Manuela Matias seja «proibida» de participar em qualquer reunião, jantar, pic-nic, beberete, recepção ou um simples encontro das Meninas Rosa Esperança, bem como dos seus convidados/as e respectivo corpo técnico.
(Ai!.........já me arrependi de escrever isto. Então, pensando bem, quem é que depois faz os comentários tão cheios de humor, graça e acuidade?)
Sim porque fomos a Estarreja e foi mesmo muito bom! Fomos recebidos com o máximo carinho. Tudo no seu devido lugar. Isso nota-se nas fotos. E digam lá que a nossa boa disposição não contagiou toda a gente?! (Zé Manel podes dizer lá à senhora de Faro que é mesmo contagioso!)
Se eu podia escrever muuuito mais?Claro, mas já vai longo!
QUANDO É O PRÓXIMO ENCONTRO?
Beijinhos para todos.
Manela

10/5/10 15:25  

Ohhhh Manela ela merece ouvir isso!
Não julgues que ela não se ofende a venenosa até gosta ;o) beijokas e nota-se que estão muito felizes porque é sempre tão bom!

10/5/10 15:57  

Vocês, parece que não aprendem... Gostam de apanhar!
Manuela, desta vez foi a Cacilda, mas tu já sabes como elas te mordem...

E tu, Linó Pernó, já sonhas comigo?! Que pesadelo, hein?!
Se te serve de consolo, eu nunca sonhei contigo...

10/5/10 16:07  

Hahahahahahahahahaha! Poderia concordar totalmente com tudo o que a Nelinha escreveu não fosse um ou outro pormenor que lhe escapou, como o caso da Manuela de Alcobaça e da Cinda. Pois é! É que a Manuela (uma querida), mas não deixou de estar logo com ideias em querer levar para o Centro de Saúde de Alcobaça o Sr. Dotori. Segredou-me ao ouvido que ele era muito simpático e muito atencioso e se eu tinha alguma confiança com ele para a apresentar. Claro que a mandei logo ir falar com a nossa amiga Isabel Alegria, ela sim, seria a pessoa indicada para a apresentar e daí vir a ser o início de uma grande amizade, hihihihihi.
E a Cinda?! nem imaginam! Furiosíssima, vira-se para mim e pergunta-me: Oh Natty, o Doutori está doido, eu não sou muito mais nova que elas e mais gira? Achas que ele quando entrou não me viu??? E como eu que não gosto nada deste tipo de ciúmeiras, disse-lhe logo: Não! Claro que não! Tu estavas aí meio escondida, ele não te consegiu pôr a vista em cima. Também vieste tão discreta.... Se viesses de calça preta e uns sapatinhos pretos, era diferente, davas mais nas vistas e claro que ele reparava logo em ti.
Entretanto lá se acalmou, o Sr. Dotori seguiu a vida dele e ela decidiu que era preferível ir a Oliveira de Azemeis á uma CONSULTA ABERTA.
Nelinha, foram pequenos pormenores que te passaram ao lado e que eu tive a consciência de que te os teria que transmitir.
AMIGAS, foi realmente uma tarde e uma noite muito GOSTOSA e AGRADÁVEL passada a vosso lado. Foi mais um passo para a consolidação da nossa AMIZADE que muito estimo e respeito.
Foi sem dúvida uma HONRA estar presente neste evento em que a "Rosa,Esperança" foi a convidada ESPECIAL das comemorações do 75º Aniversário do nosso muito querido Hospital Visconde de Salreu e que sem dúvida, BRILHOU e ENCANTOU todos os presentes, mais uma vez.
OBRIGADA á Isabelinha Alegria, á Rosa Pontes, á Maria do Carmo e a todos quantos se empenharam para que fosse possível a concretização desta BELA, ELEGANTE e MÁGNIFICA EXPOSIÇÃO de Fotografia.
Um Xi coração muito ESPECIAL á Cristina Jordão, á Cristina Vicente, á Carlinha, á Lily e á Maysa.
Mais um GRANDE xi coração á Nelinha, Aldinha, Cacildinha, Manuelinha, Cindinha, Guidinha, Sr. Zé Manel, Dr. Rui Germano, Paulo, Joaquim Machado e ao Sr. Professor ....A todos, o meu muito OBRIGADA.
Natty

10/5/10 16:08  

Ai, Natty, muito me contas... Realmente, esses pormenores escaparam-me. Mas elas fazem tantas que é difícil apanhar tudo!
Mas não vão esperar muito pela resposta!

10/5/10 16:13  

Oh Natty, o que foste fazer???
Ela não pode saber de nada!
Não vês o que a casa gasta sendo só ela a pensar????

Olha Gosma-Mor, fico feliz por saber que não sonhas comigo :p se consciente és assim nem quero imaginar nos sonhos onde trabalha o sub-consciente!
Sabe-se lá o que por passa... :p

10/5/10 16:44  

Agora é que eu digo: VALHAM-ME TODOS OS SANTOS E OS ANJINHOS! Já são duas, PUXA!
Natty, não lhe conhecia esses predicados, PARABÉNS!

Esqueci-me de dizer uma coisa,
ontem, Uma das Nossas disse-me:
«-E se quem lê isto pensa que é verdade?» E eu respondi:mandamos a pessoa em causa apanhar uma boa chuveirada na cabeça, pode ser que com a humidade nasça a ervinha da inteligência que ainda não nasceu!
Ó Natty tb quero ser Sra. como o Zé Manel e Dra. como o Rui Germano ehehehe(na quero nada!!)
Um GRANDE Abraço e Beijinhos
Manela

10/5/10 16:53  

Linita, não me metas em nada disso que eu não fiz nada. Olha que eu não sei mentir, muito menos inventar, vá! vá!
Tudo o que a Nelinha disse é quase verdade, eu vi e ouvi tudinho. Sabes que nesta Santa terrinha não há nada que não se saiba, aqui até os sonhos são realidades e logo notícia no primeiro telejornal. Daí, ter que se cortar logo o mal pela raíz, não fossem as cenas todas passadas na minha Cidade. Hihihihihihi. Espero que a Manelinha e a Cinda não me zanque na próxima oportunidade, elas pediram-me muito para eu não dizer, mas......

10/5/10 17:08  

Mas onde é que eu estive esse tempo todo que não vi o que vocês viram, não dei por nada destas poucas vergonhas aqui descritas?!
Ninguém acredite naquilo que aqui está dito, é pura mentira, nada disto se pode comprovar fotográficamente a não ser o Sr. Dr. dos olhos azuis a ver se a Dª Cacilda tinha comido muito ou pouco, se já tinha engordado!... e quanto à Margarida o sr. Dr. apenas ficou feliz por saber que alguém tinha uns olhos iguais aos seus... que más linguas que vocês são!...Afinal a única coisa que as fotografias comprovam é mesmo o nosso dr. Pedro, o nosso presidente do C.A., a cortar o bolinho com a Dª cacilda, num gesto de bem receber!
Venenosas que algumas meninas são...
Assim não sei se voltarão a Estarreja, afinal quase que nos iam deixando ficar mal.
Nela e meninas todas, falando muito a sério, este foi um dia maravilhoso assim como todos aqueles que passamos juntos, por isso obrigada por fazerem parte das minhas amizades.
Beijinhos

10/5/10 21:51  

Pois... quem não as conhecer que as compre!!!!!!!

Realmente...tou mesmo a precisar de uma chuveirada, eheheheh

10/5/10 22:21  

Gosma-Mor muda o post que já nem te posso ler aiiiiiiiii fuiiiiiiii

10/5/10 22:35  

Safffffffffa....aqui esta senhora de Faro, já tomou nota: Não apresentar o marido dela (da senhora de Faro) a esta gente, não comer salame, não fazer arroz doce, não comer arroz de pato, nem ir à Mealhada.
Tratar dos dentes antes de as conhecer, esconder a esquelética, por a dentadura que comprou na loja de penhores quando as for visitar e...
Bem..por agora já tenho o livrinho cheio....
TeresaM

10/5/10 23:03  

Pois é minhas Amigas. Este final de semana foi em cheio, mas a Manuela esqueceu de dizer que as minhas pernas estão a ser parte da cura de alguns doentes. Mais não digo, porque se quiserem saber têem de ir ao meu blogue.
Rosa Esperança vai ainda, dar muito que falar mas pela positiva.

Teresa realmente é melhor não apresentar o marido a estas meninas e quando as conhecer pessoalmente, nem sei!!!!!!!

11/5/10 16:07  

heheheh, mas eu é que tenho pena de não as conhecer....a vocês todas!
Um beijinho Cinda
TeresaM

11/5/10 17:47  

Ufa... ufa... que sorte! Ainda bem que a Isabelinha veio SAFAR a coisa....
Manelinha de Alcobaça e Cindita, espero que não levem a mal, isto foi mesmo uma brincadeirinha, vocês são umas QUERIDAS e gente BOA e SÃ de coração. Quer dizer, o grupo já sabe o que a casa gasta, mas quem entra e lê, deve ficar meio aparvorado mas tudo isto é divertimento SAUDÁVEL.
Xisinhos cheios de carinho para todas.
Natty

TeresaM, quando as conheceres ficas completamente APAIXONADA.
Xisinho grande
Natty

12/5/10 19:40  

Enviar um comentário

<< Home