É só mais um bocadinho!

quinta-feira, abril 08, 2010

Tenossinovite

Ahahahaha... Devem estar roidinhos de inveja! Eu, quando tenho alguma coisa, é uma coisa como deve ser!
Tenho, pois, uma Tenossinovite! Ou melhor, duas: uma em cada pulso...

E aposto que não sabem o que é!

A tenossinovite é uma inflamação do tendão acompanhada pela inflamação da bainha protectora que cobre o tendão (no meu caso, tenho falta de líquido sinovial).

Os tendões, alguns dos quais estão cobertos por uma bainha protectora, são cordas fibrosas de tecido resistente que ligam os músculos aos ossos. As bainhas dos tendões cobrem alguns tendões.

Certos tendões, especialmente os da mão, são particularmente propensos a inflamação. A inflamação do tendão que estende o polegar da mão para fora denomina-se doença de De Quervain. A inflamação pode fazer com que os tendões que fazem fechar os outros dedos da mão fiquem presos, produzindo-se uma sensação de estalido (dedo em gatilho).

Sintomas

Os tendões inflamados costumem causar dor quando se movem ou se tocam (mover as articulações próximas do tendão, ainda que seja ligeiramente, pode causar uma dor intensa). As bainhas dos tendões podem inchar visivelmente pela acumulação de líquido e pela inflamação, ou podem secar e roçar contra os tendões (é o caso), causando uma sensação áspera que se pode sentir, ou um som que se escuta durante a auscultação, quando a articulação se move.

10 Comments:

Fogo, qe porra! E agora o q há a fazer? N podes trabalhar?

N sei se é da iddae se dos tratmentos q fizémos, mas o q é facto é que estamos mais debeis.

Eu desde ontem q ando mal disposta e com diarreia, fui trabalhar mas com sacrificio. Hoje fiquei em casa, estou melhor mas do-me a mona. Enfim contratempos da vida!

Beijoka grande e melhoras rápidas

8/4/10 17:43  

Da idade não é!!! Eu até sou muito mais nova do que tu!

E sim, estou a trabalhar... Mas isto vai tratar-se e passa.

Bjs

8/4/10 17:45  

Sempre a arranjar umas coisas com nomes esquisitos, só para ser diferente...
Espero que passe em breve, essa coisa, gosma :)

Beijocas grandes e cuida-te.

P.S: fiz um post novo, passados 2 meses...

8/4/10 18:21  

Nela. Que coisa mais esquisita, que nomes tão «pomposos»!
Acho que estás a precisar dos tais adesivos...o único problema é que são caros.
Sábado falamos.
Bjs
Manela

8/4/10 18:50  

olá Nela, as tuas melhoras. um beijinho grande.

8/4/10 20:49  

Uau que sorte.

Estou roidinha de inveja, só tenho um reles eczema.

Beijinhos e as melhoras

8/4/10 22:59  

Márcia diz;

Ô Nela.....até que o nome é bonitinho,mas os sintomas é que saõ.....
Cuide-se,e logo logo bai bazar de voce!
Rápidas melhoras!
beijinsss

8/4/10 23:00  

Nelaaaaaaaaaa acho que devo ter essa cena doi-me bué os tendões da mão até ao braço.

Andas a fazer colecção???
Faz por ordem alfabética :p

Olha eu fiz uma ecovaginal e está tudo bem mas... tenho os ovários e o utero atrofiados. O Tamoxifeno está a diminuír os meus orgãos :(

Tamos todos BELHASSSSSSSSSSSSSSSSS

Beijokas grandes

9/4/10 00:59  

Sò pela amostra destes comentários, dá para ver o cenário de miséria que aqui anda:

1 - diarreia, mal disposta, dor na mona;
2 - eczema;
3 - dor nos tendões;
4 - ovários e útero atrofiados.

Oh mulheres, vocês estão mesmo velhas!

Ao menos eu tenho uma coisa chique! Invejosas!

9/4/10 15:03  

Deixem-se de doenças banais... ou se tem uma doença de geito, ou não se tem... pirosas1... Olha a doença da Nela! chic não é?!
Beijinhos a todas
isabel

9/4/10 21:03  

Enviar um comentário

<< Home