É só mais um bocadinho!

quinta-feira, abril 08, 2010

Príncipes do Nada - cap. III


"... Relativamente à pergunta sobre o envio de donativos materiais, frequentemente os custos do envio tornam esta opção economicamente ineficiente. Por outro lado, o tempo de entrega é de um a dois meses. O facto é que tudo o que as madrinhas enviaram até hoje chegou tudo e em condições. Não deverá com isto concluir que é 100% seguro. É inquestionável, porém, a alegria da criança ao receber uma encomenda directamente enviada pelo padrinho, e gratificante para o padrinho ver a criança com os objectos que pessoalmente escolheu e lhe enviou. Já testemunhei isso e muitos padrinhos fazem mesmo questão em enviar via CTT.
Nesse caso, o endereço postal a usar é:

Ir. Laura Duce
Convento da Missão de S. José de Lhanguene,
Av. do Trabalho, Bairro de Chamanculo-C,
Maputo, Moçambique.

Se conseguir algum portador que viaje para Maputo, seria melhor pois reduzia alguns dos inconvenientes referidos.

Outros contactos úteis do Convento em Maputo:
Celular: +258.827230399 (Ir. Laura);
Telefone fixo: +258.21404770
Fax: +258.21400277
E-mail: sec.psfassis@gmail.com
Internet: http://psfassis.com.sapo.pt/

Observação: Além de escrever o endereço, é necessário que escreva igualmente (e bem visível), mas noutro local da caixa dessa encomenda, em letras grandes, que a encomenda “ao cuidado de Vítor Barata, Gurué – Invinha”. O Invinha Gurué, que fica no interior norte do país, 1800 km a norte de Maputo (o endereço indicado acima).

Assim, depois as Irmãs irão esperar até que haja uma Irmã (ou pessoa de confiança) que viaje de avião até Quelimane (tenha pouca bagagem no porão, para não pagar excesso de peso). Depois, espera-se que alguma Irmã viaje de carro nos restantes 350 km, até ao Invinha Gurué, que fica no interior do país.
Depois eu irei pessoalmente entregar ao Lar Arco-Íris, que fica a uns 15 km daqui.

Mas actualmente surgiu uma outra hipótese, que é aproveitar a boleia de um contentor ("1 contentor de sorrisos"), para colocar lá o seu donativo, numa caixa endereçada e identificada, que ficará gratuito e seguro. Para mais informações como entregar o seu donativos neste contentor com destino a Maputo-Moçambique, deverá contactar directamente as responsáveis por esta iniciativa através dos seguintes contactos: CONTENTOR DE SORRISOS:

Dado que está a decorrer uma campanha de angariação de donativos para Moçambique, e vão enviar um contentor, poderia aproveitar essa "boleia", pois é grátis e seguro. Trata-se de uma iniciativa da Escola Secundária de Bocage (Avenida Rodrigues Manito - Setúbal - A/c Prof. Fátima Campos) e Agrupamento de Escolas Pêro de Alenquer (Avenida Dr. Teófilo Carvalho dos Santos 2580-355 Paredes - Alenquer - A/c Prof. Maria Barata) .
Os contactos a usar estão no site http://1contentordesorrisos.blogspot.com/ mas eu posso repetí-los aqui:
Mail de contacto : camposfatima@gmail.com mariacbarata@hotmail.com
Deverá contactar directamente essas professoras, pois eu já falei sobre elas relativamente a esta possibilidade.

Sobre o tipo de bens mais necessitados: roupas (camisas e camisetes, camisolas, blusões, calças saias, calções), calçado (chinelos, sapatilhas sapatos), materiais de higiéne e saúde (pastas dentífricas, toalhas, sabão, detergente de loiça, suplementos vitamínicos, betadine, algodão, compressas, ligaduras, etc), material escolar, (cadernos, blocos de desenhos, réguas, lápis, lápis de cor, marcadores, esferográficas, pastas escolares, estojos, compassos, calculadoras, mini-dicionários, gramáticas, etc.) "