É só mais um bocadinho!

terça-feira, abril 06, 2010

Príncipes do Nada - cap. II









"... eu, tendo iniciado o apadrinhamento de crianças em 2008, numa localidade de Invinha, resolvi dar uma mão a esta louvável obra misericordiosa dessas Irmãs, que vêem todos os seus pedidos recusados, e assim iniciei também o apadrinhamento de crianças do Lar Arco-Íris no ano passado.

Mas o pouco que consigo é ajudar na roupa, na alimentação e material escolar das crianças, graças a donativos enviados pela madrinha de cada uma dessas crianças, à imagem do que a Associação Padrinhos de África faz...

... o problema da falta de transporte subsiste. É necessário para levar as crianças ao hospital, que fica a uns quilómetros do Lar Arco-Íris. É necessário o carro para ir às compras diárias para as crianças acolhidas no Lar Arco-Íris. É necessário o carro para ir à machamba (horta) do Lar Arco-Íris, quer recolher alimentos, quer para ir tratar das tarefas agrícolas. O Lar Arco-Íris tem uma machamba para seu auto-sustento e redução de algumas despesas.

Dada a dificuldade na obtenção dos fundos para a aquisição do carro, e dada a grande necessidade, (o Lar Arco-Íris já sobrevive assim há mais de dez anos!), as Irmãs continuam a tentar resolver o problema.

Elas têm tentado juntar algum dinheiro dos seus próprios salários como professoras externas, mas sobra pouco, dado que esse dinheiro é oferecido para a compra dos alimentos para as crianças. As Irmãs já estão a pensar em limitar-se à compra de um carro usado. Nesse caso o preço pode ser metade ou ainda menos, se pensarmos num carro com 6 anos, 10 anos, ou 15 anos.

O carro que as Irmãs necessitam é uma carrinha de caixa aberta, vulgarmente "pick-up", e com tracção integral, dada a quase inexistência de estradas alcatroadas, o relevo montanhoso e as chuvas intensas e regulares (esta é a zona com a maior pluviosidade de Moçambique). Para o transporte de crianças, convinha ser uma carrinha de caixa aberta sim, mas com cabine dupla, isto é, com quatro portas, mas mantendo a caixa aberta para o transporte de produtos agrícolas, ou para compra de outros bens necessários ao orfanato."

1 Comments:

Tenho andado pouco por aki ,mas kuando venho tenho sempre noticias boas

Conta comigo n sei como posso ajudar mas tenho a ti para poderes encaminhar

BEIJOS GORDOS

7/4/10 16:57  

Enviar um comentário

<< Home