É só mais um bocadinho!

quinta-feira, abril 22, 2010

Hoje foi dia de Centro de Saúde...

Hoje, foi dia de levar mamãe à Sra. Dra. E como mamãe é teimosa como... teimosa, pronto!, acha que a única médica boa no mundo é a sua médica de família do Centro de Saúde. O facto de termos chegado lá às 11h00 e termos saído às 17h00 parece não ter grande relevância...
Bom, adiante... As coisas estão a evoluir bem e fará novos exames de rotina daqui a 3 meses +/-.
Está a levar umas injecções para uma ciática macaca e vamos esperar que passe.
Como devem calcular, aquelas horas na sala de espera sempre tem os seus atractivos, a saber:
  1. A senhora desculpe, também está para a Dra. XXX? Sim, estou. Ah, que boa médica, muito simpática, mas demora muito... E eu estou aqui sem comer. Só tomei o pequeno-almoço. E o meu coração já está muito fraquinho, mas também o que fazer? Já são 82 anos... Acho que vou comer. Se ela me chamar, diga que fui ao bar... (será que a senhora acha que comendo o coração fica mais forte? E como é que eu sei que a médica a chamou? Como é que ela se chama?)
  2. Conversa telefónica de um senhor obeso: oh pá, nós somos muito parecidos. Eu também sou muito negativo, desconfiado e espero sempre o pior. Mas tu sempre tens mais saúde... Ah?! Ah, pois! Sim, mas olha que eu já tenho uma tentativa de suicídio na minha ficha... E agora não esperava que os gajos da junta médica não me dessem mais baixa... Pois, isso tu não tens que aturar. Não tens um patrão a chatear-te os ouvidos. Tu também te enervas com as coisas. Quais coisas? Ora, as coisas da vida. Tu também te enervas com isso... Vamos ver se a médica me passa a declaração a dizer que eu não posso conduzir... Chau. depois falamos.
  3. Casal já com bodas de ouro festejadas: Ele: Toma lá o meu cartão. Ela: E para que é que eu quero o teu cartão? Tu é que tens que tomar conta das tuas coisas (em voz suficiente para ser ouvida em todo o 3º piso do Centro) e quando a médica te chamar eu não vou. Nem quero saber! (Mas como é boa senhora, foi com ele à consulta!).
  4. Casal jovem (ela, grávida) e pai dela. A rapariga desesperava e só tinha chegado meia-hora antes... Chamavam outra pessoa. Ela: Oh, que eu já não aguento isto! Vou lá e mando-a para aquela parte. E ela só vai se quiser... Chamavam outra. Ela: Ai! Ai! Eu vou-me a ela! (Não foi...).
  5. A senhora também está para a Dra. XXX? Isto é demais! Tanto tempo! A outra médica chegou aqui e já despachou uma sala de gente, esta é o dia todo... E eu estou cheia de dores no meu pé... Levantou-se e coxeou de forma a demonstrar o que havia dito.
  6. O senhor obeso, que já se tinha tentado matar, pergunta: A Sra. também está para a Dra. XXX? Sim! Ah, então vou ter muito que esperar... (e para não esperar, tentou passar-nos à frente e abalroar a médica antes de ela chegar à sala a chamar-nos. Acho que se vai tentar matar outra vez depois de ter levado com o meu olhar 33/B, devidamente condimentado com 5 horas de espera...) Hás-de passar à frente, hás-de!

Pronto, eu até nem tinha nada que fazer e isto veio mesmo a calhar...

8 Comments:

As longas esperas nos centros de saude, dão para isto...ouvir daqui e dali. ainda é o que nos destrai.
beijinhos e melhoras a mãe.

22/4/10 19:24  

LOL!
Tu levaste um gravador, só pode, mulher. Adorei estas histórias todas.
As melhoras para mamã e muitos beijinhos

22/4/10 19:53  

Loulou, ela é uma grande cusca e o gravador dela são os neurónios :)
Nela, as horas de espera tem disso eu normalmente faço conversa ihihihihi.
Mandei vir um livro que ainda não o li porque estou a acabar de outro(O poder dos Anjos) mas, o que não li chama-se " Crónicas da sala de espera" é do Jornalista Pedro Beça Múrias que teve cancro nos intestinos e relata aqui a sua passagem pela doença e as ditas conversas.
O livro reverte a favor duma Associação a Europacolon.
Acho que se um escritor se coloca-se em diversas salas da cidade conseguía material para muitos livros!

Beijinhos as melhoras da tua Mãe :o) o facto de ser teimosa hummm acho que a filha tem a quem saír :p

22/4/10 21:35  

Com esta descrição até parece divertido...estar à espera num Centro de Saúde. Mas olha que é uma ideia óptima e dá para distrair. Qualquer dia ainda aparece um grupo no facebook: Grupo dos que esperam no centro de saúde!!

22/4/10 22:52  

Olá NELA!!!BEIJINHOS ,AS SUAS MELHORAS E DA MAMÃE.
CACILDA

23/4/10 00:10  

Já parece as esperas no IPO!...
Pelo menos deu para te divertires.
Beijinhos

23/4/10 08:25  

Um bom local para passar belos momentos!!!
Is@

23/4/10 11:35  

olá nela, realmente os seus neurónios sao um autentico gravador!!

mts beijinhos da rute e as melhora para a sua mae

23/4/10 14:44  

Enviar um comentário

<< Home