É só mais um bocadinho!

segunda-feira, abril 12, 2010

Fogo!


Acreditem! Elas vêm de onde menos se espera...
Ainda estou em choque! Mas comecemos pelo princípio. O fim-de-semana prometia. Fomos almoçar a RM com a Cacildinha, o Ruinzinho e a Tia do Baça. Bom restaurante, boa comida, boa conversa, bom vinho. Tudo bom. Tudo cool.
Rumámos a São Martinho para a exposição de pintura da Alda. Quando se concretiza um sonho de uma Amiga, nós estamos lá! A tarde estava maravilhosa. A praia cheia. As esplanadas também. Os quadros da Alda (e das outras meninas) justificaram muito bem a nossa deslocação. Têm muito jeito! Acabámos a comer pevides e tremoços no muro da marginal... Maravilhoso!
Ah e tal, vamos para Alcobaça ver o espectáculo do Rodrigo Leão. Nós já tínhamos visto esse espectáculo em Sintra, mas resolvemos alinhar na loucura e ir até ao Cine-Teatro que tão boas recordações nos deu. Levantámos os bilhetes e fomos comer qualquer coisa antes da performance musical.
E aí é que a coisa ficou mais difícil. A Tia do Baça convidou-nos para petiscarmos lá em casa, em vez de irmos a um Restaurante. Aceitámos! Quanta inocência... Ah e tal, tenho lá uma sopinha, fruta, queijinhos... Ok, dissemos nós já um pouco de pé atrás. Mas não queríamos fazer a desfeita... Ok, comemos sopa. Mas afinal o que aconteceu foi:
1. Tivemos que comer na cozinha, no sítio do cão;
2. Tivemos que pôr uns pratitos (de sopa e só esses...) em cima do balcão e uma colher;
3. Apresentou-nos uns queijitos embalados, do míni-mercado do prédio, ainda dentro do plástico;
4. Comemos os queijos, mais uma vez para não fazer a desfeita, no próprio prato da sopa e com a colher da sopa também;
5. E comemos depois a sopa com as migalhas do pão e os restos dos queijos. Ainda por cima, a sopa estava insonsa, que a Tia tem a tensão alta... e sal nem vê-lo...
6. As maçãs, uma a cada um e só, foram descascadas todas com a mesma faca (para não sujar louça que a máquina estar a deitar água por um tubo qualquer)
7. No fim, um café (café???! Cevada...) em canecas rachadas (uma de cada serviço) e uma colher para todos;
8. Como eu refilei, tive direito a uma chávena de café dos chineses. Já não foi mau...
Enfim, a gente pensa que as Tias têm brio em receber bem e tal, mas aquilo é mesmo só fachada. No teatro, era só: Olá professora. Como está? E eu a pensar: olha, está sem pratos, sem talheres e sem comida... Coitada! E sem máquina da louça...
Ah, a casa estava toda desarrumada e os tapetes cheios de vomitado do cão, mas isso já nem nos importou...
O Ruinzinho veio provar aquela máxima de que todas as Pestes têm sorte (enfim, o provérbio não é com a expressão “Pestes”, mas não posso dizer como é por causa da mãe dele...). Ligou às 21h10 a dizer que também queria ir ao espectáculo. O dito começava às 21h30; estava esgotado; era em Alcobaça e ele estava em Rio Maior. Pois conseguimos comprar-lhe o ÚNICO bilhete que tinha sido devolvido, o espectáculo começou às 21h45 e aquela Peste chegou às 21h43... Não faço comentários...
É como lhes disse no início: o fim-de-semana prometia, mas há sempre alguém que estraga tudo!
Para não corrermos mais riscos, no domingo nem nos atrevemos a ir ao passeio das Bocas em Rio Maior. Ficámos sossegadinhos, almoçámos só os dois (e bem, com comida mesmo a sério e pratos para tudo...), tomámos um cafezinho (em chávena de café mesmo...) com a Cris e voltámos para Lisboa.
Fogo!

24 Comments:

que horror!!!!.....
mas que fim de semana chiça hehehehehe
beijos
..

12/4/10 11:54  

Cá p'ra mim, huhuhuhuh! Peço desculpa mas não estou convencida com esse fim de semana tão precalçoso!! POBRETES mas ALEGRETES, foi o que foi.
Xisinho com muito carinho e PARABÉNS á Aldinha pela Exposição de pintura.
Uma EXCELENTE semana.
Natty

12/4/10 12:40  

Pobres e mal agradecidos é o que é!
Pois eu posso dizer, sempre que fui convidado para ir a casa da Tia Manuela (Mumy)fui recebido com todo o requinte e atenção! Os melhores serviços, os melhores copos, os melhores faqueiros, as melhores refeições... isso só prova que a Mumy é uma mulher inteligente e só recebe bem que merece! Depois deste post... bem podem agradecer o que comeram por lá, foi bom demais!! PEROLAS...!!!
;o)
RG

12/4/10 14:00  

Nela, Obrigado pelo piropo!

Nunca pensas-te em ser realizadora de cinema, ou quem sabe escreveres uma peça de teatro? Nao queres fazer concorrência ao Rui? Tens cá uma imagimação... Tadinha da Manela, para a próxima dá-te
urtigas...!!! :)

Bjs

12/4/10 14:22  

Pois, pois...e o que é que se diz mais? "Convidem-nos outra vez"!

Tu a comer dessa forma e eu literalmente no chão, com umas mantas por mesa e rodeada de uma paisagem sem fim e de cavalos!
Mau mesmo e...hoje ser segunda-feira.

Bjs

12/4/10 14:25  

C'um caraças!!!!!

Gosma... eu sei o que foi (porque já te recebi cá em casa, por acaso e uma vez sem exemplo!): tu comes que nem uma lontra, bebes que nem uma esponja,não sabes segurar os talheres,comes de boca aberta, tens uma lingua maldizente, pedes uma sopinha e avias o stock da dispensa,... mais razões para a Tiazona te ter recebido assim?!
Pelo menos não corre o risco de te abrir a porta de casa novamente...


Eu estou solidária com ela... até porque sempre que me recebeu foi de "chique" pra cima. Mas eu... sou eu, claro.

E já agora?! Para a próxima quando me ligares a meter nojo... nem ligues, ok?
Este post era desnecessário... fiquei ruim!
Vocês todos juntos?! Todos?! Sem mim?!!! Não vos perdoo

Eu estive na praia, numa esplanada lindérrima, a ver surfistas lindérrimos, a beber um sumo natural belissimo, a apanhar sol e a olhar um mar azul... calmissimo.

Toma!!!!!!!! Parva!!!!!!

Quando a Aldinha vier ao Monte nem quero vê-los por perto.
Já agora: Aldinha parabèns. Quero um autógrafo teu.
Bjinhos

Para os restantes, calduços

12/4/10 19:48  

boa tarde!
1º vi o titulo e pensei: "eu como queijos frescos querem ver que tb faz mali???"
Xiiiiiiii que pouca vergonha!!!
Afinal é para desancar numa Amiga que gentilmente a convidou para comer em casa, ohhhhhhhhh Gosma-Mor???
Não ganhas juízo??? Hãaaa???? Já quando foste a casa da Gosma jantar falás-te mal de tudo e de todos nem o cão escapou...aqui é a mesma coisa...olhaaaaaaaaaa qq dia ninguém te convida :p que é para aprenderes!!!!
Aqui em casa não tenho Baixela de Porcelana, nem talheres de prata, tenho copos de cristal já não é mau...e o que é servido com carinho e vontade nós não reclamos!
Malllll educadaaa, a culpa não é da Mamãe é tua mesma. A Sra não tem nada a ver com o teu menos bom feitio.
Olha, Tia de Alcobaça, é para veres o que ela faz quando vai comer a casa das Amigas, passa fome em casa e vai encher o bandulho a casa das outras pessoas e reclama!
Raça da Mulher estou fula!
Fui...nem te deixo jinho hoje

12/4/10 19:52  

LOL! É só o que consigo escrever, depois de ter lido o que li... ;)

12/4/10 20:00  

Estupefacta de espanto!...
Bolas, ainda bem que escreves isto para nos acautelarmos, cá é que tu não vens!...
Mas pensando bem acho que tudo o que dizes é mentira, isso é mesmo elogio a quem te recebeu e à maneira como tão bem te recebeu!... Ou eu já não te conhecesse, Manuelita...
Beijinhos a todas e até breve.
Isabel

12/4/10 21:11  

Olha, não percebo a vossa reacção, francamente! Eu é que fui maltratada e vocês estão a defender a Tiazona?!

E tu, Gosma, não me faças falar! Quando fui a tua casa, bem me lembro de ter partilhado o prato com o Luka... Um biscoito para os dois...

12/4/10 21:55  

Não foi bem assim... depois de "sorveres" as entradas, o 1º, o 2º prato e as sobremesas querias o biscoito do cão. Se bem me lembro, só lhe sacaste metade porque o mordeste no rabo.
Ainda hoje guarda marcas disso! e eu guardo o recibo do veterinário... até a Lina se lembra de como te portas-te cá em casa. Um horror! Bimba

E defendo a Tiazona sim, que ela recebe muito bem e faz uma sopa de feijão maravilhosa.E tem uns queijinhos super bons (valha-me Deus! eheheh)

Tu... vê lá se convidas a gente para uma sopinha no Coito?! Feita por ti, já agora. È o convidas

Prontos, já desabafei, vou-me pirar
Xau

12/4/10 22:30  

Já tá bom! E estás com sorte, que o cão da Cristina é dos finos e come biscoitos.......senão nem isso. Não te lembraste de atacar os biscoitos do Scot, felizmente para ele.
está tudo bem disposto e isso é que é importante! Dia 5 de Maio vou às análises a Coimbra,mas só sei os resultados a 18. Confesso que estou algo apreensiva. E se me dizem que os valores estão alterados? Ai ai (MARICAS!!!que ela está)
Agora que esta coisa já tá boa, já me passou a vingança, é só sorte Nela!
Bjs e obrigada por poder escrever estas coisas
Manela

12/4/10 22:39  

Viste Gosma-Mor????
Até a Gosma concorda comigo hoje :o) eu recordo-me bem...era muito novinha aqui nos blogs e foste á casa da outra e foi uma noite para qq um esquecer!!!!!!!!
Eu só de ler...quem te vê...nem imagina!
Não á casa nenhuma que te aguente xiça. Olha lá... a Gosma tem toda a razão e uma sopinha feita por ti, com os legumes da tua horta heii????
Depois de comer-mos essa mistela horrorosa vimos aqui contar como foi! :p gostavas????
Beijinhos Mulheriiiiii insuportável arrggggggggg tem dias que ninguém a atura!


Manela Tia ela é mal-educada não ligues.
Com as análises confia 0:-) vai estar tudo bem!
Beijinhos e fica com os Anjos

13/4/10 00:12  

Fogo mesmo...!!!
Is@

13/4/10 12:28  

Sopa no coito????? Para muitos????
Ai Jesus!

Tia Maneluska, agora além de sovina também és mariquinhas?! Claro que vais estar toda boa! Boa, dentro do género tia com mais de 70 anos, com artroses, tensão alta e colesterol fora dos limites, claro!

13/4/10 14:05  

Eu!...Eu...! Eu...! Eu também estive no jantar... mas não sei se foi o mesmo!...é que nem sei o que dizer...O jantar onde eu estive foi muito divertido e animado. Eu ao contrário da Nela gostei e muito. Mas se a Nela diz que não foi bom...!!!
A minha amiga "Tia de Alcobaça" recebeu-me bem com simplicidade e amizade e foi muito bom estar com ela com a Nela e o Paulo todos à mesa a rir! Depois deste post uma coisa eu sei: Convidar a Nela para um jantar cá em casa não está nos meus planos mais próximos! Se quiserem comer em Rio Maior vão ao restaurante!
Beijinhos
Cacilda

13/4/10 14:10  

Olha, a Cacildinha tão saída da casca!!!
Espera aí até estar melhor do braço e vai ver um postezito sobre si!

13/4/10 14:17  

Bemmmmmmmmm feita Gosma-Mor!!!
Vais ficar impedida de entrares na casa das Amigas e pior encheres o bandulho á nossa conta!!!!! :p

13/4/10 14:34  

Olá NEELIINHA!!!Tenho que trata-la com muito carinho para não escrever mal de mim.(olha esta velhaca)Acredite que tenho rido muito com as vossas graças.Então Nela piorou do seu braço? As melhoras e muitos BJINHOS
CACLDA

13/4/10 14:56  

Ora bem. Só hoje foi possível dar uma achega a toda esta converseta.
Na realidade em casa da Manuela, nunca fui lá muito bem recebida. Como diz a Nela, só sopitas e pouco mais. Na maioria das vezes tinha que me levantar dec noite e roubar uns biscoitos do Scott, pois a fome era tanta que antes de dormir só tinha direito a um chá e daqueles que a saqueta já serviu uma boa dúzia de vezes.
Mas o pior de tudo, era ter que levar com o cão na cama, pois tinha medo que eu levasse alguma coisa da dona. Manelinha, desculpa contar estas coisas mas o pessoal tem que saber das verdades.
Quanto aos queijitos, é normal estarem fora do prazo, pois só compra aquelas coisas que no Continente têm o código meio lilás a indicar que está a acabar a validade e sãoi a metade do preço.
Não vou dizer mais nada, porque ainda ficavas mais mal vista, mas no entanto, não sei porque tanto teimam em chamar Tia, se nem sobrinhos tens. Será que é pelas quintas e quintais????? Vou comer uma Muamba em honra do meu pai e lembrar a Isalenca nos seus tempos de África.

14/4/10 12:39  

Haja alguém com coragem para falar a verdade! E tinha que ser uma Mulher do Norte!
Tens razão, Maria Laurinda, eu também não disse tudo...

Não falei do chá de Pau-de-arco, pois não?! Fica para outra vez. Também só o prometeu, não deu...

14/4/10 13:41  

Ai, o que faço a estas desgraçadas??!!! Não me dizem??!!
Agora já são duas ??!!
«Venham mais cinco,.....»
Ó Maria Nela, então achas que eu andava a comprar chá de Pau- de-Arco para dar às visitas? Cafézito de cevada e vais com sorte.

AHHH.... agora descobri quem comeu os biscoitos do cão!!!!

(Suas mal-agradecidas!!!)
Bjs
Manela

14/4/10 14:57  

Voçês não são normais, mas ao ler estas linhas e comentários, recordo a saudade que tenho de todas voçês e o quanto me fazem falta.

Estou farta de me rir, quando passei o dia todo a chorar.

15/4/10 19:22  

Gigi, já sabes que tens mau vinho... Sempre que bebes mais, desatas a chorar. Para que é que insistes???! Não bebas!
Que coisa...

16/4/10 10:05  

Enviar um comentário

<< Home