É só mais um bocadinho!

quarta-feira, março 31, 2010

Pilates

Pilates é um programa de exercício concebido para tornar o seu corpo mais forte e estruturalmente mais eficiente.

O foco do Pilates é fortalecer os músculos do “core”, ou seja, os músculos que rodeiam e suportam o seu tronco, assim sentir-se-á em forma e com uma postura melhor para enfrentar o mundo exigente de hoje. Muitos programas de exercício concentram-se em desenvolver a força de outros músculos através de treino com pesos, exercícios na bicicleta, etc. Pilates, pelo contrário, desenvolve todo o corpo, dando-lhe um aspecto mais alongado, alinhado e forte.

Pode inclusivé, praticar algumas técnicas de Pilates enquanto conduz, trabalha, espera pela conta do supermecado ou vê televisão.

A vida actual exige demasiado dos nossos corpos, hoje em dia muitos de nós passamos demasiadas horas debruçados sobre uma secretária altíssima ou sentadas em frente a um computador com o corpo inclinado para a frente para ler ou escrever. Devido a este facto, adoptamos uma postura que atrofia e comprime os músculos da coluna, enfraquece os músculos do soalho pélvico e impede a respiração fluente. É um estilo de vida exigente a nível físico e emocional.

O Método de Pilates pode ensinar-lhe a lidar com os efeitos negativos, ensinando o corpo a treinar melhor, tornando os músculos mais longos e fortes, melhorando acima de tudo, condição física e o bem-estar emocional.

5 Comments:

Olha lá...mas tu fazes tudo o que aqui metes ou vais exprimentando???
Bolas bem dizes tu que 24 horas não te chegam...é Mulheriiiiiiiii não pára é sempre abrir!!!
Tem um bom dia!
Beijinhos

PS- já foste bufar á outra???? :p

31/3/10 13:35  

Faço, sim!!! Oh... Tenho um cartão Gold no ginásio e posso fazer tudo. Eu explico:

às 2ªs e 4ªs, faço Pilates
às 3ªs e/ou 5ªs, faço BodyVive e às 6ªs, faço o circuito das máquinas.

As danças já acabaram, mas não fui às 2 últimas aulas porque houve um dia em que não me senti bem quando andava às voltas. Fiquei completamente tonta e com o coração a disparar. Experimentei na aula seguinte e voltei a ter tonturas e não fui mais.

"Prontes", SÓ faço isto...

E sim, já bufei à outra. E ela ficou passada e prometeu vingança. É só uma questão de tempo e vais pagá-las bem caro... eu, se fosse a ti, ía de férias e só voltava em 2012...

31/3/10 13:45  

Então Nela, com tanto ginásio e tantos saltos que dás , ou deste (no espectáculo dos anos 80, em Rio Maior...) e ficas tonta nas aulas de dança. Será que te colocaram a dançar valsa de Viena tipo pião??

Pois eu não vou a ginásios...o tempo não dá para tudo e não dá para Pilatos, nem nem body's nem Vives (nem sei o que isso é).
Bjs

31/3/10 14:25  

Bufas do caraças!!!!
vais ganhar muito com isso :p dizeres á outra Gosma que meti lá as fotos argggggggggg
inté que estou a ponderar a hipótese de não ir ao próximo encontro :p tenho a agenda muito preenchida nessa altura :)
Ahhhhhhhhh e andas nessas ginásticas todas por isso andas aos pulos que nem uma doida :) depois o Santo do Paulo que te atures, bem te vi no varão ihihihihihi
Beijos Isa e para a Bufas

31/3/10 18:27  

Eu tb faço isso tudo.....n vou ao circuito pk estou cansada e neste monento n gosto das nonitoras k o estão a dar.
Agora no meu ginazio entrou outra modalidade Bodybalanc que tb é muito bom conjuga pilatos,equilibrio,yoga e abdominais saimos de muito bem aconcelho a toda a gente pelo menos ir ver como é......

BEIJOS a TODAS(OS)

1/4/10 09:38  

Enviar um comentário

<< Home