É só mais um bocadinho!

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

X Encontro das Amigas do Peito e do Coração


Já há um tempo que nos apetecia recuperar aquele espírito dos primeiros encontros; aquele mesmo que nos fez crescer enquanto grupo e partilhar as dores e as alegrias, primeiro virtualmente e depois com toque e abraço.

Os ensaios e o teatro impossibilitaram que isso se repetisse mais cedo. Pelo meio, houve o I Encontro Rosa Esperança em Fátima, onde foi possível juntar amigas novas e conhecer mais pessoas que andam nesta batalha.

Finalmente, com o interregno que o teatro nos permitiu, foi tempo de juntar aquelas velhas amigas do início deste grupo, de voltar a juntar aqueles afectos que foram e são tão importantes.

No Parque Municipal do Cabeço de Montachique fizémos uma almoçarada que teve várias surpresas na ementa. A primeira foi um video, feito pela Gigi, com imagens dos nossos encontros desde o 1º, em 25 de Fevereiro de 2007, até ao 9º, em 13 de Dezembro de 2008. Antes de passar o video, distribuiu um lencinho a cada um e podem crer que foi usado...

Depois, 3 presidiárias fizeram de Floribellas e espantaram a bicharada que havia por ali...

Em seguida, foi tempo de coroar aquelas meninas lindas. Cada uma recebeu uma faixa de Miss qualquer coisa, conforme o que melhor a caracteriza... Pelo menos, tentou-se...

Houve também distribuição de prendinhas para mais tarde recordar.

Infelizmente, o Parque fechava por volta das 17h00, o que nos obrigou a levantar a tenda e ir fazer confusão para outro lado. Esse outro lado foi a casa da Isalenca, onde montámos a mesa, comemos os nossos restos e uma sopinha à moda antiga, feita pela sogra. Um enorme agradecimento à Isalenca e ao Acácio por nos terem recebido tão bem. Um pequeno senão, dois enormes cães que fiz o possível por ignorar na esperança de que eles me ignorassem também... Que raios, porque é que não optam por gatos???!!!!!!!!!!!!!

Como ainda não estava acabado o sábado, alguns resistentes rumaram a Alverca para irem ao Hot Spot, assistir à exibição do grupo SOS (música dos anos 80), cujo baterista é, nem mais nem menos, do que o Jota, marido da Gigi. Devo dizer que a banda foi super simpática, dedicou a noite às Amigas do Peito e do Coração e exibiram um laço cor-de-rosa no peito, na bateria e no microfone. Muito simpáticos!

Chegámos a casa depois das 3 da manhã, estoirados e com a certeza de que isto já não é para a nossa idade...
P.S. - A Lina disse, e muito bem, que nos ofereceram um bolo lindíssimo com o laço rosa e que só abrimos à noite... A tarde passou a correr...

21 Comments:

Óh!!! Que saudades que eu tenho de todas VÓS!! Tão lindas as minhas meninas!! Acredito que se devem ter divertido muito, ainda bem!!
Estes encontros são sempre inriquecedores. O meu bem haja a todas vós pela iniciativa.
Xi coração bem apertadinho cheiinho de carinho para todas.
Natty

7/2/10 20:12  

Foi com muita mágoa que dissemos adeus no final da 1º parte, mas algumas dificuldades caseiras e outras de ordem médica obrigaram-nos a tal. Mas, apesar do pouco tempo em que estivemos juntas, deu para matar as saudades destes encontros e das meninas que já não víamos há muito tempo!
Não consigo perceber a magia que sempre acontece nestes encontros, e as surpresas são sempre muitas e muito originais!
Como nos fazem bem estes encontros... à Gigi quero deixar o meu muito obrigada e um xi apertadinho e à Nela que tão bem soube criar suspense sobre o local, deixo um beijinho muito grande.
falta dizer que entreguei as meninas que vieram comigo sãs e salvas, e ficamos a aguardar por mais.
Beijinhos a todos e muito obrigada por me deixarem ser vossa amiga.
"miss palhota das cotas"

7/2/10 20:24  

Isa, eu também fui uma das que disseram adeus ao fim do 1º acto.

Ao contrário de algumas tontinhas, sei discernir muito bem o que é ou não para a minha idade... ehehehe
Não me presto a estas figurinhas de subir para a cama de joelhos por noitadas que já não aguento, eheheheh

Gosma, os cães teriam mais que faze que dar-te cunfia!

Do encontro... pois do encontro, não foram só mum ou dois lenços. Foram alguns!!!!!
Senti muito as ausências. Na ida acho sempre que vai ser mais fácil... uma gaita. Nunca é.

Gostaria que tivéssemos sido muitas mais. Haverá oportunidades, muitas...

Bjokas a todas

7/2/10 21:00  

QUE CONTENTE FICO POR SE TEREM DIVERTIDO MAS TRISTE POR NÃO PODER ESTAR AÍ CONVOSCO A MATAR SAUDADES E A RIR COM AS ANEDOTAS DO JÉ MANEL, MAS SABEM ONDE PASSEI A TARDE? COM A MINHA JOANINHA A VOMITAR TODA A TARDE O MÉDICO DIZ QUE É UM VIRÚZ,MAS HOJE JÁ ESTEVE MELHOR GRAÇAS A DEUS.
TAMBÉM ME DIVERTI BASTANTE HOJE FOI UM DIA EM CHEIO
NEM SABEM QUANTO, DEPOIS PONHO NOVIDADES NO MEU CANTINHO,ME AGUARDEM.


BEIJINHOS A TODAS E BOA SEMANA.

7/2/10 22:00  

Não estou nada com inveja, principalmente ao ver-vos com casacos e botas altas :)
Aposto que se divirtiram imenso. Só posso dizer que pensei muito em todas vocês durante o dia de ontem.

Um grande beijo de saudades

7/2/10 22:22  

Uau, que maratona!
E como estão lindas, sorridentes e felizes.
Gostei muito de vê-las e de saber que se divertiram.
Beijos saudosos.

Nela, como seu cabelo cresceu! Está ainda mais bonita.
Beijocas

7/2/10 22:46  

Olá a todas, tb gostei muito é sempre bom estes encontros embora saiba sempre a pouco. Também senti falta de muitas presenças...algumas ainda julguei serem brincadeira e estarem escondidas como fez a maluka da Cinda :) mas não!
Haverá mais se Deus quiser!
Beijinhos para todos, quem estava e quem não pôde estar!

Agradeço a amabilidade da Isalenca e do Acácio pela 2ª parte do encontro onde fomos muito bem acolhidos. A sopinha da Sogra :p obrigado!

A 3ª parte da actuação dos SOS já não fui...estava cansada, começava tarde e eu fiquei com a minha bonequinha em casa ;)

7/2/10 22:48  

Pois foi um dia em cheio. Tenho de agradecer á Lina e marido que me foram buscar pois estava apeada- depois lá fomos ter a Montachique, com curvas e contracurvas. O tempo ajudou e até o sol estava lá para nos ajudar a aquecer...ainda mais. Depois andei a debicar por todo o lado- estas meninas para comer são obra: que quantidade e variedade. Para não falar também na variedade das bebidas. Depois foi mais um momento mágico- primeiro com o reencontro das amigas que há meses não via, depois o recordar destes encontros com o lenço em riste e depois a Alda ainda contou uma das suas anedotas bem dispostas- mas depois apareceram 3 Floribelas que não lhe deram mais tempo de antena. Que espectáculo, que bom gosto, que afinação!! Nem sei para que tinham microfone...
Infelizmente o tempo passou mesmo a correr e depois lá fomos até minha casa, um grupinho mais reduzido mas bem animado. Foram 2 horas bem passadas. Quanto aos meus cães...tadinhos...nem te ligaram nenhuma...não fazem mal a ninguém!! Eu bem tentei...mas eles não foram na minha cantiga.
Faltou ainda o cavalo - mas que nem te chegaste perto - pena ser de noite caso contrário o Acácio bem vos colocava a todos a trotar!
Depois foi o terminar da noite a ouvir música dos anos 80. Acho que para a próxima temos de fazer um dia inteiro e convidar o maridão da Gigi para nos por todas a cantar e a dançar.
Adorei, como sempre fica demonstrado que existe um laço muito forte, algo que é difícil colocar em palavras e que é cada vez maior entre este grupo espectacular. Temos é de repetir mais vezes e espero que para a próxima as ausentes possam estar presentes.
Bjs a todas e de certeza será um bom início de semana.

8/2/10 09:47  

e Isa, ainda fomos ver os miradouros...ehehe
Foi lindo, foi maravilhos. Adorei.
Deixo um obrigada a todos os presentes no sabado, e uma beiji de saudade para quem não pôde ir.
bjs

8/2/10 11:01  

Bom dia a todas, deve ter sido um sabado maravilhoso, ver a vossa foto fez-me lembrar do encontro em Fatima onde conheci algumas de vós.
Beijinhos para todas

8/2/10 11:03  

E Nela, faltou dizer que os meus filhos são LINDÕES!!!!!
(Xi que mae babada)
Obrigada a todas e beijinhos com muita alegria.

8/2/10 11:25  

Adorei estas no sabado com todas,senti falta de algumas k n poderam ir mas vão para o proximo
como sempre o convivio é sempre bom
As surpresas essas foram muito boas

A sopa na casa da Isalenca estava excelente

O som da noite foi magnifico.....

Quando é o proximo encontro????

BEIJOS GORDOS

8/2/10 12:45  

Bom dia!
Nela...foste ao blog da Miss Chaparro dizer que não perdoavas não sei o quê....que não vi nada do que falas em directo :p e agora digo eu estou fula contigo!!!!
E o meu bolinho????
Não falas???
Olha...não cheiras mais nenhum!
Fui.......

8/2/10 12:59  

Pois é, já passou e já estou cheia de saudades.

Adorei mas soube a pouco.

Obrigada a todas.

Beijocas.

8/2/10 13:05  

Obrigado pelos presentes e surpresas :p bolas tinha esquecido também de falar nisso :p aiiiii o "peixe morre pela boca" ihihiihhihi fuiiiiii inda cheguei a tempo da Gosma me mandar uma bujarda

8/2/10 13:44  

*****

Estou muito contente por vos saber felizes.
Os momentos bons são para apanhar e saborear.

Tive de faltar, com dor. Mas estive sempre lá.

Até ao último dia, a esperança andava comigo...
A tal magia, apesar de tudo, senti-a.
Mas, tenho de ser coerente ( aí como a nossa Cristininha...) a idade começa a pesar e 350 para baixo mais 350 para voltar a casa era um perigo. ( e eu não tenho prática de conduzir de noite.)

Mas esta foi-se... mas mais virão... e maluquice temos nós "Graças a Deus" que chegue.

Agora esse "trio" só pela foto deu-me um pequeno lamiré... que mais terá acontecido?????

O Nosso Grupo, ninguém o pode parar.

Beijinhos da
laura

8/2/10 14:33  

Fizeste bem em lembrar o b olo Gosma... porque não foi para todas!!!!!! ahhhhhh pois...

Eu ainda sugeri que fosse cortado lá, com todas, mas não.
Ainda bem. Assim só engordaram algumas.

Jokas

8/2/10 20:36  

Gostei tanto de estar convosco!

um grande beijo a todas

Isa.retratoiluminado

8/2/10 21:42  

Foi muito fixe... Quero mais!!!

Não podemos demorar, porque o tempo voa!!!
Agora vou ver o filme... e vocês não!!!
Beijinhos

8/2/10 22:47  

Nela Maria, obrigada pelo v/ esforço, teu e da Gigi, de nos proporcionarem mais um encontro cheiro de surpresas. Gostei de rever quem não via há um tempo e de estar com todos, gostei muito da apresentação que a Gigi preparou, adorei as Floribelas e o desfile das misses.

Obrigada também à Cinda pelo seu diploma e à Aldinha pelo seu magnifico desenho.

Tambem devia agradecer à Carlinha pelas miniaturas das queijadinhas de Sintra mas não o faço porque acho que engordei meia tonelada à conta daquilo...a outra meia foi para a Cacilda, hehe!

Bjcs e obrigada.

9/2/10 12:19  

Já disseram tudo - palavras para quê - São laços de ternura!;0)

Adorei meninas!

Beijos docinhos para todas.

Lia

17/2/10 20:17  

Enviar um comentário

<< Home