É só mais um bocadinho!

sábado, dezembro 05, 2009

Calendário do Advento - Dia 5


Eu acredito, logo existo!

Bom Natal, Tia do Baça!

15 Comments:

Admiro muito a Manuela!!! Tem postura de Senhora elegante, e é, mas também muito, muito simpatica e acessivel. Um Grande, grande xi coração com muito carinho.
Natty

5/12/09 22:31  

Venho, apenas, escrever que regressei ao Porto de coração cheio.
Muito obrigada pelas suas palavras finais de alento, bem como pela simpatia. A sua e a do seu marido.

As palavras são parcas, que as emoções estiveram ao rubro, as lágrimas devastaram-me a alma. Penso que não estava psicologicamente preparada para ver a peça, dada a situação dramática que vivemos em casa com a "quase filha" da minha Mãe, como lhe referi quando teve a amabilidade de me cumprimentar. Ainda que sem esperança, a realidade é essa, tudo faremos para que estes tempos futuros sejam cor-de-rosa.
Tudo farei para que representem em Lamego, para que a vossa palavra testemunhal na primeira pessoa chegue lá, onde o cancro ainda é tido como um terror e que de negro tem vestido tanta gente naquele meio.
Foi um prazer ter viajado de tão longe para vos ver. E muito obrigada pelo agradecimento final do Dr. Rui à minha presença e à da minha grande amiga Linda, que já vos tinha visto em Ovar, mas que não quis deixar de me acompanhar. Chorei imenso, de facto. Lágrimas de sangue, que o foram. Mas estar agora de coração cheio compensa tudo.

Gostava de referir que a parte que mais me deliciou (e que não tenho lido por aí referenciada) foi, imagine-se, o momento em que os balões passaram de espectador em espectador. Foi uma surpresa colorida que surgiu entre o público e a união de todos na plateia para que os balões não parassem de saltitar foi tão mágica.
E lamento não ter visto o momento em que o ramo de noiva foi lançado pela actriz Cristina. Apercebi-me dele porque o ramo caiu justamente ao meu lado. Estava de cabeça enfiada entre as mãos a secar lágrimas... E não vi. E era um momento que eu esperava tanto porque o tinha visto divulgado em fotografias e num pequeno filme em algum blog.

E a Aida. Aquele sorriso... Já não a via há tanto tempo a sorrir para mim.

É uma peça forte. Muito forte.
Parabéns a todos.
Beijo*
Teresa

6/12/09 05:44  

Obrigada, Teresa, muito obrigada. Ainda bem que foi e que conversámos.
Não se pode alterar a realidade, mas temos que fazer o melhor a cada momento. O nosso maior nível de amor, apesar da dor.

Beijinhos a todos e todas que vão estando ao nosso lado e que nos deixam chegar a vós.

6/12/09 12:26  

Nela
Sinto-me verdadeiramente lisonjeada por ter sido escolhida nestas homenagens do advento e, ao olhar prá foto,que está bonita, veio-me à cabeça uma estrofe duma canção cantada pelo Francisco Fanais com letra de João Apolinário,que é um grito contra tudo o que é triste, acomodado, injusto e desolador: «É preciso avisar toda a gente, dar notícia, informar, prevenir, que por cada flor estrangulada há milhões de sementes a florir...» e por aí fora...

Só me resta dizer OBRIGADA!

( hoje ouvi comentários fantásticos ao espectáculo de ontem. Faz bem!! )

Beijinhos gratos
Manela

6/12/09 17:06  

Maneluska, és uma mulher de convicções. E as palavras do Apolinário ficam bem no teu post!

Jocos

6/12/09 17:25  

ohhhhh.... é Fanhais e não Fanais.
Corrijam sff.

6/12/09 17:26  

Beijokas para a Tia de Alcobaça :) pela coragem como se juntou a este grupo ;) sei que deve estar mais enriquecida por conhecer mais Guerreiras tal como Ela o é!
E passar a palavra para que todas façam prevenção e que estejam atentas aos sinais do nosso corpo faz parte desta peça!
Beijinhos Manela adorei de conhecer :))))

6/12/09 19:13  

Manuela admiroa e gosto muito de si .A fotografia está linda! Só não percebo porque está de boca aberta ?.Será os raios solares que a estão a queimar ? Estará aflita por uma outra causa? Ou estará a cantar no nosso coro ao menino Jesus !..Muit0s, muitos beijinhos.Parabens á Nela por esta iniciativa tão linda.Beijinhos para todos .Cacilda

6/12/09 20:01  

Que grande apanhado, esta foto! Fantástica! Um grande beijo à nossa titia de Alcobaça, à nossa Miss Maçãs Maravilhas (ou, como quem diz, à nossa triplo M!). Beijo grande :)

6/12/09 20:43  

Manela, estás demais nesta foto!
Beijinhos

6/12/09 21:01  

Que linda foto da Manuela! O que mais recordo é seu sorriso e seu abraço quando encontrei a "turma" em Ovar. Uma mulher de muita força.
Beijos

6/12/09 21:19  

Ai a tia...
Gosto especialmente da foto porque me lembra os momentos em que me dá nas orelhas, eheheheheh


Manuela, foste uma grande e boa surpresa. E quando acreditas acreditas!
Eu acredito que és uma boa pessoa.

Ahhhhhhh e estou bem, caso perguntes pela milionésima vezzzzzzz!!!!!!

6/12/09 21:21  

Imperdoável: Tia Manela um Natal de lembranças boas e esperança no futuro.

Bjinhos

6/12/09 21:27  

Boa Manuela,um feliz Natal com tudo de bom.

7/12/09 10:22  

Porque será a Manuela uma mulher de convicções, como diz a Nela.
Pois é bem verdade. Posso confirmar tudo isso, pelos momentos em que com ela privei.
O primeiro impacto é geralmente de afastamento, porque não deixa que se aproximem dela, mas na realidade, é uma forma de conhecer e se deve ou não partilhar o que tem para dar.
Mulher com M grande.
Beijocas e continua sempre como és.

9/12/09 08:49  

Enviar um comentário

<< Home