É só mais um bocadinho!

terça-feira, dezembro 01, 2009

Calendário do Advento - dia 1

O Advento (do latim Adventus: "chegada", do verbo Advenire: "chegar a") é o primeiro tempo do Ano litúrgico, o qual antecede o Natal. Para os cristãos, é um tempo de preparação e alegria, de expectativa, onde os fiéis, esperando o Nascimento de Jesus Cristo, vivem o arrependimento e promovem a fraternidade e a Paz. No calendário religioso este tempo corresponde às quatro semanas que antecedem o Natal.


Durante o mês de Dezembro, vou homenagear várias pessoas. No dia 1, resolvi homenagear o Comandante que, como se pode verificar pela foto, não mais será o mesmo depois de nos conhecer...

Estamos a acabar a 2ª fase de apresentação do Rosa, Esperança e ele já tem aquele ar meio-aparvalhado de quem não sabe onde tinha a cabecita no dia em que resolveu ir ter connosco a casa da Aldinha.

Agora, sim, agora é que vamos dizer, cantar, gritar, que o melhor ainda está para vir! Para todos!

Bom Natal, Ruinzinho.

18 Comments:

LINDA HOMENAGEM, Nelinha! Ele merece. Decerto, será uma BOA experiência a recordar para toda a vida. Nelinha, o Ruizinho, pelo que ele deixa transparecer está sem sombra de dúvida muito mais RICO de CORAÇÃO e de MENTE. E já agora... Vou falar por mim, conhecer-vos, foi um dos maiores prazeres que tive na minha vida.
Xisinho cheio de carinho.
Natty

1/12/09 22:26  

Boa noite Nela
eu se fosse ao Comandante Rui despedia-te da peça :p com tantas fotos porquê esta??????
Ruiiiiiiiiiii despaça-a ela num merece :p só estás perdoada pelas palavras!
também me vais homenagear 0:-)???
Beijokas

1/12/09 23:08  

Heiiiiiiiiii eu meto as msgs e desaparecem...vou repetir!
Boa noite
eu se fosse o Rui despedia-te!
Com tantas fotos porquê esta?!
Ruiiiiiiiiiiiiiiii despeça-a :p só é perdoada da minha parte pelas palavras ;)

Tb me vais homenagear????? 0:-)

Beijokas e dorme com os Anjos

1/12/09 23:11  

Olha Maria Nela, não sei se o Rui voltará a meter-se noutra igual, mas tenho quase a certeza que numa ainda pior ele vai embarcar. Se lhe demos muito trabalho e muitas dores de cabeça, também recebeu muito e aprendeu com todas/os nós.
Foi uma experiência enriquecedora para os dois lados. Mais ainda, fez com que muitas/os dos que nos viram ou ouviram falar de nós, tornassem os seus medos e as suas angústias mais leves.
Gosto deste calendário, muito.
Bjs

2/12/09 09:17  

Bela ideia Nela e boa escolha para o dia 1, não é para qualquer um assim como não é para qualquer um o que o Comandante sonhou e concretizou este ano, se é certo que o melhor ainda está para vir certo é também que já muito de bom veio e tocou muita gente!

Bjcs

2/12/09 15:23  

Excelente ideia.

beijocas.

2/12/09 17:29  

Esta bela idéia só podia sair desta cabecinha!!!
Gostei... o nosso Rui merece!!!!
Beijocas

2/12/09 18:19  

Este comentário foi removido pelo autor.

2/12/09 19:15  

Nela...Obrigado!
A foto é OPTMAAAAA!!!!!!!! e favorece-me imenso... ;o)

PS- Quase me esquecia... Está despedida a partir das 24.00h de sábado até um dia feliz (a anunciar) em 2010!
RG

Vida de Artista!!!

http://equemnaotemcao.blogspot.com/2009_02_01_archive.html#5052508366761232588

2/12/09 19:22  

O balanço de quem viu:
Parabéns a um grupo de mulheres que, corajosamente, transmitiu alguns "saberes" sobre esta doença, os terríveis tratamentos e, o saber mais importante: para além dela há VIDA!
Parabéns a quem as estimulou a fazer isto e, a quem as foi orientando, encenando, deixando que o coração delas falasse e que as nossas memórias voltassem. Mas também, VIVA A TODAS NÓS que as apoiámos e que dizemos: VAMOS QUERER MAIS!!!
Só um pedido.... pelo meio dos quadros, arranjem lugar para nos obrigar a soltar umas gargalhadas ou, a esboçar uns sorrisos.
Um grande beijinho
TeresaM

2/12/09 21:14  

Bom Natal, Comandante.
Um abraço.
Carmen.

2/12/09 21:46  

Boa ideia!!!!!

N sei como ele ainda aguenta com voces são umas melgas......



Muita M.... para o dia 5 e espero pelas noticias para 2010


BJS a todas(os)

2/12/09 21:49  

ihihihiihhii Rui já estava a contar com essa :p Nelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa estás despedida :p boa!!!!
Já eras Gosma-Moriiii ihihiihihihi beijos ;)

2/12/09 23:09  

Nelinha
Ruizinho não tem "n" senão fica RUINZINHO!! ora como eu de ruim não tenho nada... excepto uma ou outra pseudo amiga... (que escolhe postar sempre as minhas piores fotos só para me prejudicar) Sugiro que comece a usar o dicinario aquando da publicação dos seus originais post's!
Hehehehehe...Feliz Natal!
;o)
RG

3/12/09 13:44  

Beijinhos a todos! Ou quase todos...

E ele há coisas que não são erros ortográficos; são duras realidades!

Bom Natal, que este ano começou muito mais cedo do que o habitual...!

3/12/09 15:46  

Ehehehehe
Ruinzinha está a foto, eheheheh

Boa homenagem e excelente idéia a do calendário (esta gaja ligou-me propositadamente para eu vir ver esta obra!!!!!!!).

Ruinzinho (fui eu que o baptizei), um Natal com muitos doces (sabemos que o menino não gosta nada...).

Bjos a todas

3/12/09 22:17  

Boa noite.

Que bom encontrar alguém que se lembra do real significado do Natal e explica aos outros o que deve ser a Advento.

Obrigada. Obrigada também por partilhar com o mundo a sua experiência de vida.

Convido-a a visitar o meu blog http://hodgkin-logoexisto.blogspot.com, onde vou contando as venturas e desventuras deste ano louco que estou a viver.

4/12/09 00:16  

Gosto tanto do meu comandantezinho que até fico sem palavras :)) Um beijo enorme a quem me enche a vida de berlindes e que me faz recordar as coisas mais bonitas quando olho para um mindinho étnico :))) Beijo, beijo, beijo!

6/12/09 21:32  

Enviar um comentário

<< Home