É só mais um bocadinho!

domingo, novembro 08, 2009

Vai-se andando...

1ª parte - Sábado, houve mais uma representação do Rosa, Esperança. Desta vez, em Benavente. Confesso que tive receio desta apresentação. A vila era tão pacata, as ruas tão desertas que pensei que não haveria gente para encher aquele teatro. Engano meu! O teatro encheu e as pessoas vieram não sei de onde para nos verem e acarinharem. Quero destacar duas pessoas: a Maria de Jesus (visita deste blog desde o seu início) e a Natália (colega de trabalho que nos levou uma outra amiga que anda às voltas com o bicho neste momento). (Tinha-me esquecido: a Linó Pernó esteve lá mais a sua Nélinha. Para quem não conhece, a Nélinha é um boneco novo, tipo Nenuco, que a Linó comprou. Tem roupinhas, ganchinhos, mantinhas, caminhas, aqueles acessórios que os bonecos têm. E é a pilhas...) Foi um espectáculo que me deu um prazer especial em fazer. Gostei da sala e tínhamos uma presença especial que nos fez ter mais responsabilidade - Adelaide João, que já nos viu duas vezes. Com ela estava o Osvaldo e convém destacar o seu comentário conhecedor: Vocês estão bastante melhor! Ora, ele sabe, né?!

2ª parte - Hoje, foi dia de teatro. Desta vez, teatro feito por quem o faz mesmo a sério e bem feito. José Pedro Gomes e Vai-se andando. Agora, quando vou ao teatro, olho para tudo com um olhar diferente. Isto de conhecer o back-stage tem muito que se lhe diga... hehehe... Gosto muito do Auditório dos Oceanos e não pude evitar imaginar o Rosa, Esperança a ocupar aquele palco. Tentei ver como seria encher aquela sala com as músicas lindíssimas que fazem parte da nossa peça e ouvir as palmas daquelas seiscentas pessoas no fim de cada quadro... Enfim, sonhos... Why not?!
A peça é um retrato dos Tugas com tudo a que têm direito. Fartei-me de rir. Os textos são giríssimos e a representação excelente. Houve um problema com o microfone e um actor menos experiente teria ficado com a sessão estragada. Ele acabou por aproveitar o problema (irritante e persistente) e ainda fez mais umas graças com isso. Gostei.

9 Comments:

Alguém dizia que é o sonho que comanda a vida. Quem sabe um dia Rosa, Esperança não se apresenta lá.

Andas uma valdevina.

Beijocas.

8/11/09 22:13  

Olá Nela
Gigi leste o meu pensamento ihihihi pensei exactamente o mesmo!
Sonhos...são para concretizar!
who knows ???
Eu adoro estar convosco como sabes mas...cheguei a casa e mais uma vez vomitei...fico muito anciosa com a peça e o reencontro e depois não faço a digestão! :(((
Beijinhos

Gigi levei a tua toalha :p julguei que fosses...beijokas para todos

8/11/09 23:12  

Também não pensei que enchesse. E o público era tão afável, tão querido! Foi mais uma noite muito boa. A Associação que nos recebeu foi incansável e pela primeira vez até nos vimos 'em pano' :) e vamos fazer parte de uma passadeira de mensagem contra o cancro. Quem puder ir a Benavente no dia 21, esperam por lá 15.000 pessoas para o evento, que vai decorrer o dia todo!

Fiquei muito contente com o comentário do Osvaldo, um actor profissional que já da primeira vez nos tinha incentivado imenso. Se ele diz que estamos melhores, é porque estamos mesmo. Aliás, o nosso querido encenador diz o mesmo. Qualquer dia isto vira vício, eheheh!

Adorei rever os nossos amigos que sempre que podem lá estão. E a 'Nelinha' de laçarote no cabelo e tão medrosa mas gulosa é um doce! :))

E a Lai-Lai sempre a incentivar e a bater palmas, hein? Foi uma noite e tanto :) E mereceu cada aplauso que lhe foi dirigido no fim. É bom saber que o público não esquece quem se dedicou tantos anos ao amor pela representação.

Poderia ainda falar das enguias, do maravilhoso repasto depois da peça, do casal que já tinha estado no encontro em Fátima e que foi de Lisboa para ver o Rosa Esperança, dos contratempos que se ultrapassam com a boa vontade de todos (se não nos irmos ao espelho na sala, vemo-nos no WC, eheheh) e tudo e tudo, mas depois isto torna-se um tratado. Fico com aqui, de coração cheio :)

Queria ir ver essa peça e perante o teu relato fiquei ainda com mais vontade, Nelinha!

Um beijo grande*

8/11/09 23:28  

Carlinha???
Quais das Nelinhas?!
A mais bonita e simpática e minha???
Ou a Nelinha Gosma-Mor ihihihihihi?
A minha não pode ir logo não pode opinar!
Beijokas ;)

9/11/09 01:03  

As aparências "apaludem", lá diz o velho ditado. 1º porque as ruas pareciam desertas mas logo apareceram onde e quando foram precisas. 2º porque realmente ao fim de várias sessões é normal que vocês comecem a "ganhar calo" para a coisa...e ainda bem.
E continuem a sonhar...o Rosa Esperança tem mesmo de vir a Lisboa e por cá permanecer pelo menos 4 fins-de-semana!

9/11/09 09:59  

Eu quando vi que era uma Equipa do Projecto "Um dia pela vida" a organizar fiquei convencida que a sala ia ficar cheia!
bjs

9/11/09 14:01  

Todo o Mundo está lá para vos ver!

Não é preciso ouvir o Osvaldo, porque eu acredito em vocês!

Um beijo repenicado!

9/11/09 14:40  

Olá Nela :) pensava que tinha vomitado para nada ihihihihihihi sabes porque o digo ;) é a pilhas mas tu adoráste-a assim como todos!
Porque ela é fôfissíma e tem ar de pelúcia :p
Adoro-a!!!!
Também gostei de estar aí de novo :)) beijinhos ahhhh a Nelinha manda uma lambidela :p

9/11/09 14:44  

Imel Filha...nem te li :) agora é que vi :p estás bem???
Já vens aqui dar um pulinho essa momoka deve estar a ficar no ponto!
Continuação de boa recuperação e muitas beijokas

9/11/09 14:47  

Enviar um comentário

<< Home