É só mais um bocadinho!

domingo, novembro 01, 2009

Sábio é o que se contenta com o espectáculo do mundo (*)


... parece que já o dizia Ricardo Reis. O que até nem vem nada a propósito, mas o próprio Ricardo também não tinha propósito nenhum e não foi por isso que não foi famoso e ainda hoje é falado mesmo sem... ter existido. Querem mais sucesso do que esse?!

Bom, mas esta conversa esquizofrénica tem um só próposito: dizer-vos como estou maravilhada. Ontem, foi dia de apresentação no norte. O Rosa Esperança mostrou-se no Grande Auditório da Universidade do Minho em Guimarães, a convite da Associação Delinear Desafios. O enfermeiro Mário encabeçou um grupo que nos recebeu lindamente e que nos permitiu, mais uma vez, levar a nossa mensagem de esperança e da necessidade de prevenção. O espectáculo correu bem (com a visita de amigas como a Laurinha, Natty e Ritinha e os respectivos caras-metade), precedido de um ensaio que parecia não ter fim, com muitas dificuldades técnicas e que nem nos permitiu comer qualquer coisita antes de actuar. Vida de artista é dura!!!

No fim, e na emoção dos aplausos, quero destacar o discurso de uma Colaboradora da Câmara Municipal que soube levar-me às lágrimas com as suas palavras tão sentidas... E simples.

No entanto, nada me tinha preparado para visitar uma cidade tão bonita. Fiquei profundamente maravilhada com a beleza de Guimarães. Adorei visitar o Palácio Ducal e o Castelo, mas mais do que isso, adorei andar por aquelas ruas, ver as casas, as igrejas, as praças cheias das folhas de Outono, os jardins... Tudo.

E pensar que esta cidade fica aqui mesmo no meu país e eu não a conhecia...

(*) - retirado de um texto de Mário Crespo sobre José Saramago.

10 Comments:

Boa noite!!!
Vocês enchem-nos de orgulho!
Beijinhos e boa noite!!!!! ;)

2/11/09 00:02  

Ainda bem que gostaram de andar aqui pelo Norte e que mais uma vez tudo correu bem.
Parabéns.
Beijos grandes

2/11/09 09:34  

Bom dia Nela

Que bom rever-vos, foi muiiiitto muiiiito bom.

Obrigada pelo v/ carinho e e ternura, vocês são realmente UNICAS.

E que linda que estava a Nela de vestidinho azul....muito bem....LINDA!!!

Até á proxima e nunca desistam POR FAVOR! O mundo precisa de vós da vossa mensagem!!!

2/11/09 10:16  

Pois é nós os Portugueses somos assim, temos tão perto locais maravilhosos e lá vamos nós para o estrangeiro...parece impossivel!!!
Parabéns.
Beijinhos
Is@

2/11/09 10:18  

Bonito Nela, foi mesmo isso...

Quer ele tenha ou não existido, o certo é que «acerta» mesmo.

BOA SEMANA de trabalho!!
Bjs
Manela

2/11/09 10:21  

Guimarães é de facto uma cidade carismatica. Que bom que foi descobrir os seus encantos depois de mais uma apresentação de "Rosa Esperança"! Até a (chata) chuva da manhã de Domingo fez sentido naquele cenario de pedra e ruelas estreitas e antigas! Parecia tudo tão perfeito, tão calmo!
E que divertido foi encontrar pequenos grupos de "Rosa Esperança" espalhados pelos diferentes pontos da cidade. Em comum: aquela alegria de quem sabe que o melhor...O melhor ainda está para vir!
;o)
RG

2/11/09 11:25  

Olá Manuela

Já tinha escrito um comentário que pelos vistos se perdeu. Era sobre o grande sucesso que tem sido a vossa digressão pelo país e do mérito que têm ao alertar para a prevenção. Era também sobre a linda cidade que é Guimarães. Não a visitava desde os meus tempos de adolescente (e já lá vão alguuuns anos). Este ano, no final de Agosto fomos dar um passeio pelo norte e fiquei muitissimo agradada quer por Guimarães, quer por Melgaço. São dois destinos a visitar ou a revisitar.

Beijinhos

Helena

2/11/09 16:08  

Pois é, eu também fiquei extasiado com Guimarães e com a forma como fomos recebidos. Espectacular, com um ambiente que adorei. E, como diz o Rui, o melhor...O melhor ainda está para vir!

2/11/09 19:18  

Olá Manuela,

em primeiro lugar, parabéns pelo blog e pela forma fantástica como escreve.
Comecei a ler "a sua aventura" recentemente e tinha prometido, a mim mesma, que iria comentar, mas mais para o final.
Não resisti a fazê-lo, aqui e agora,por uma simples razão: sou de Guimarães. E o que escreveu sobre a "minha cidade" (onde vivo apenas há 8 anos), resumiu o meu pensamento. Guimarães é uma cidade linda!
Agora que expliquei o motivo da minha iniciação nos comentários, esclareço que, por mero acaso, descobri este blog, numa das minhas muitas pesquisas sobre o tema base...
Descobri que uma amiga, da minha idade (32), tem cancro da mama e, pela primeira vez (sim porque achamos sempre que só acontece aos outros), me deparei com esta realidade tão de perto. Pesquisei, li muitas coisas, mas apaixonei-me pela forma como escreve, como relata os acontecimentos, como se emociona, enfim, como vive.
Ainda só li, até esta parte, mas prometo continuar... e comentar mais adiante.

Um beijinho e até breve.

Liliana

23/9/10 14:44  

Obrigada, Liliana. Volte sempre. E espero que tudo corra bem com a sua amiga!

23/9/10 15:07  

Enviar um comentário

<< Home