É só mais um bocadinho!

quinta-feira, outubro 15, 2009

O Facebook


Hoje, ouvi uma notícia verdadeiramente arrepiante. Eram aí umas 6h40 e o dia dava os primeiros passos titubeantes. Podem voltar a trás e conferir: eu disse 6h40! Além de nós, no IC19 íam mais 4 infelizes que, depois de uma noite miserável, consideraram menos tétrico sair àquela hora despropositada do que ficar de olho arregalado a ouvir o roncar do parceiro de cama.

Como já referi, as horas matutinas propiciam em mim o aparecimento de ideias absolutamente geniais. O meu marido vai a conduzir e deixa-me o espírito livre para absorver tudo o que o mundo matinal tem para me oferecer. Não foi o caso de hoje porque a notícia que ouvi deixou-me completamente gelada.

O locutor da RFM dizia, e dizia-o com uma voz condizente com a gravidade da situação, que alguns milhares de utilizadores do Facebook (o livro das trombas, numa tradução livre...) tinham estado, durante duas semanas (sim, duas semanas!) sem perfil... Repito: alguns milhares de utilizadores do Facebook estiveram, durante duas semanas, sem perfil!

Não, não me refiro a narizes rubicundos ou a queixos proeminentes. Refiro-me mesmo àquele perfil que diz quem somos, do que gostamos, que livros lemos e que filmes nos deliciam, além de mostrar a nossa fronha, o que, suspeito, deve estar na origem do seu nome. Digamos que, não ter perfil, é assim como que um coma de personalidade induzido, mas para pior, sem a parte em que estamos a dormir... Ou seja, não sabemos quem somos, mas temos plena consciência desse vazio dentro de nós. Conseguem imaginar pior sofrimento emocional? Só uma mente absolutamente sádica será capaz de colocar alguns milhares de pobres utilizadores, dessa rede de afectos que é o Facebook, em posição tão... tão... nem sei como qualificar...

Considero o dito Facebook uma sofisticadíssima rede de cusquice. E nem sei bem o que lá fazer, escrever ou esperar. Mas, tirarem-me o perfil durante tanto tempo, acho que não aguentaria... Dá para perguntar: Afinal, quem sou eu?!

9 Comments:

ehehe, esta demais, isso é que são ideias matinais...
beijinhos

15/10/09 10:21  

Não são ideias, são descargas matinais...
(Lol)
Um abraço e vai-nos presenteando com muitos pensamentos desses.

:) Carmen.

15/10/09 10:47  

hiihihihhihi olha Nela eu ñ entendo nada daquilo :p á quem trabalhe em quintas e tudo, épa é vontade de trabalhar mas depois andam a pedir ajuda :p eu sou uma moça que nasci cansada ñ posso fazer esse tipo de trabalhos ihihihihhiih
Levei tempo a aderir mas olho para aquilo e nã entendo nada...só sei colocar msgs :) Beijinhos e olha tem calma com a tua indignação logo passa no retorno logo á IC19

Beijinhos

15/10/09 13:04  

Parece imossive!!!!
Is@

15/10/09 13:14  

Acho que eles só gamaram o perfil de quem interessava....o meu está lá- e o teu também Nela. Pra que é que querem eles o nosso perfil? Não está lá nada de especial : ainda se fossemos umas grandas vip's, endinheiradas...
Pois

15/10/09 13:57  

Olha... levem-mo, e devolvam tudo em bom estado sff
Como não sou latifundiária, nem ando metida com "Mafiosos" também não tenho nada a perder... Ou tenho?!

Acho que é mesmo, mas mesmo mesmo grave gamarem os perfis alheios. Há gamanços e gamanços, este é imperdoável e de nos gelar o sangue nas veias.Devia dar prisão perpétua, no minimo.

É mesmo verdade Gosma?!!!! Poças, fiquei preocupada, a sério. Ainda bem que não ouço as noticias a essa hora, porque as que dão durante o dia não são nada interessantes. Nem preocupantes!

15/10/09 16:55  

Manuela, talvez por não acordar tão cedo, não percebo a gravidade da situação.

Acho que devias tentar dormir mais 15m, para ficares mais como nós, comuns mortais.

bjs.

15/10/09 17:22  

:)

Kisses Sweetie

15/10/09 17:31  

Eh pá, apesar do que andas a dizer de mim lá no CLAC...juro que não fui eu!

Bjcs

15/10/09 17:47  

Enviar um comentário

<< Home