É só mais um bocadinho!

domingo, outubro 11, 2009

A Digressão: so far, so good!

Ainda não tinha feito aqui um balanço da nossa digressão. Começámos esta "segunda volta" em Rio Maior e, mais uma vez, fomos recebidos com imenso carinho e conseguimos quase casa-cheia. É de realçar que, em 8 apresentações feitas em Rio Maior, tivemos sempre uma plateia quase cheia. E quase cheia quer dizer mesmo quase cheia. Eu sei que estão lá muitos amigos e que O Quem Não Tem Cão é por demais conhecido lá pelo trabalho já feito, mas fico impressionada pela vontade de estar presente neste projecto.
Seguiu-se Ovar e novamente tivemos ali casa quase cheia. O João, o técnico mais simpático do país, e que conhece bem este meio, diz que nós não temos noção como as nossas plateias são invulgares. Por norma, um espectáculo tem bem menos assistência do que a que temos conseguido. Vocês estão mal habituados, diz ele... Boa!
Depois, Faro. Um teatro espectacular, enorme e com uma acústica excelente (digo eu, que tenho sempre problemas em me fazer ouvir). Não foi das nossas performances mais conseguidas, mas demos o nosso melhor para ajudar a Associação Oncológica do Algarve que nos recebeu com muita simpatia.
Este fim de semana, Santiago do Cacém. O Teatro Municipal António Chaínho é muito simpático (aliás, todos estes teatros municipais que temos conhecido são muitos bons, modernos e com boas condições), com boa acústica. Só as laterais do palco eram pequenas para tantos elementos a entrar e a sair, a vestir e a despir. Normalmente, não usamos os camarins quando se situam longe do palco e aproveitamos o espaço que fica para além das pernas do mesmo.
Uma palavra muito especial para a Associação Missão Coragem. Excelente organização, dinamismo, simpatia. Receberam-nos muitíssimo bem, tinham tudo preparado e organizado, ofereceram-nos um óptimo jantar e fiquei deveras contente por ver a sua Presidente tão dinâmica e empenhada. E tão jovem! Estamos a falar de uma mulher com 25 anos (que teve cancro de mama aos 21 anos...) e que conseguiu transmutar essa tragédia num combate de vida para si e para todas as pessoas que precisam da ajuda da Missão Coragem. Aliás, isso viu-se que é verdade para todos os responsáveis que conhecemos. Uma salva de palmas para a Missão Coragem! Visitem o site, incentivem aquela acção e participem no que puderem.
http://missaocoragem.no.sapo.pt/main.html
E assim têm sido os nossos fins de semana por este país fora a levar uma mensagem de prevenção e de esperança e a encontrar, por toda a parte, grandes exemplos de coragem e de consciência. Também encontramos alguns menos bons exemplos de ignorância numa altura em que parece que informação é coisa que não falta. Ainda falta! Conhecemos uma senhora em Faro que, ao saber que estava na presença de um grupo de mulheres com cancro de mama, perguntou ao Zé Manel (marido da Alda) se ele dormia com ela, se o cancro não se pegava... Enfim, parece que ainda há muito a fazer em matéria de informação...
O nosso próximo espectáculo será no dia 24 em Viana do Castelo e darei notícia disso mais lá para a frente.

9 Comments:

Nela, fizeste um bom relato da nossa digressão! É sem dúvida um enriquecimento toda esta vivência!
Beijos.

11/10/09 23:24  

Que maravilha!!!!
Eu ligo sempre para a Gosma não sei se ela vos diz :p no final como não posso estar presente fisicamente...estou de coração e pensamento mas...quero sempre saber como correu e recebo sempre boas noticias!!!!
Força para todos e continuem a digressão por essas Cidades todas para espalhar a verdade sobre o cancro e a esperança de cura e que se pode vencer!
Beijokas

11/10/09 23:59  

Olá Nela,

que belo relato da v/digressão.

Força p/ todos e tenho a certeza que no dia 24 terão casa cheia novamente. Beijinhos - Ester (Porto)

12/10/09 09:46  

Por acaso não digo nada Lina... agora fui apanhada!
Desculpem meninas... a Lina liga sempre no final de cada espectáculo a mandar beijinhos e a perguntar se correu tudo bem. Esqueço-me sempre de vos dizer, que cabeça a minha.

12/10/09 09:58  

Nela, esta Associação surpreendeu-me de facto. Pelo facto de ter tanta gente nova e por estar tão bem organizada e ser tão activa. Um beijo a todos os elementos da mesma. Merecem todos os apoios.
Patricia: um bejinho e que não nos "percamos"... (como disseste á despedida).

E aproveito para dizer que em Faro também nos foi oferecido um bom jantar. Aliás, temos sempre pessoas muito generosas a receber-nos por onde temos passado. De Norte a Sul.

Jokas

12/10/09 10:02  

Nela, o vosso espectaculo é lindo, como sabes ja tive oportunidade de ver duas vezes.
continuem.
um beijinho e boa semana a todas

12/10/09 12:52  

Tenho tentado sempre acompanhar - cá ao longe- as vossas aventuras por esse país fora. E continuo a achar que a vossa divulgação é essencial além de que para vocês, que estão no terreno, é uma forma de poderem exemplificar o que é "pegar o bicho pelos cornos" e acabar com ele!

Agora vem o final de semana para poderem descansar- imagino que toda essa correria, todas essas emoções vos cansem, física e emocionalmente.

Assim, será como que o descanso merecido do guerreiro!

12/10/09 13:50  

Parabéns Nela pelo vosso entusiasmo e pela vossa mensagem, como sabem mesmo de longe estamos presentes...
Beijinhos
Isabel

12/10/09 15:37  

Nela
Vocês são Maravilhosas,e havemos todas de lhes estar sempre agradecidas e orgulhosas,por tudo o que fazem,e pela bela mensagem que fazem chegar ao coração das pessoas.
beijinhos e boa semana

12/10/09 16:09  

Enviar um comentário

<< Home