É só mais um bocadinho!

terça-feira, outubro 06, 2009

Consumo diário de nozes ajuda a diminuir o crescimento do cancro da mama

Um estudo em ratos de laboratório demonstrou que o consumo diário de nozes ajuda a diminuir o crescimento do cancro da mama. As nozes são o fruto seco com a maior quantidade de ácidos gordos Ómega-3.

A investigação, desenvolvida na Universidade de Marshall, em Huntington, demonstrou os benefícios dos nutrientes das nozes na diminuição do crescimento das células cancerígenas. Alguns componentes das nozes, como os Ómega-3, são a chave para a obtenção destes resultados positivos.

O estudo, publicado na última edição da "Nutrition and Cancer", revelou que as nozes possuem três características que explicam estes resultados: a elevada quantidade de ácidos gordos Ómega-3, de antioxidantes e de fitosteróis. Todos estes componentes já tinham demonstrado, noutros estudos, efeitos positivos na redução do crescimento das células cancerígenas.
A investigadora principal, a Dra. Elaine Hardman, da Faculdade de Medicina Joan C. Edwards da Universidade de Marshall, assegurou que quando os ratos foram alimentados com nozes, o rácio de crescimento dos seus tumores reduziu drasticamente.

Os ratos seguiram uma dieta diária na qual 18,5 por cento das calorias era proveniente de nozes, o equivalente a duas mãos de nozes por dia para os humanos. Outro grupo de ratos seguiu uma dieta de controlo sem o consumo de nozes.

Os resultados demonstraram que os ratos que ingeriram nozes demoraram o dobro do tempo a registar um aumento no tamanho dos tumores, em comparação com o grupo de controlo.

Os resultados positivos do estudo confirmam os benefícios múltiplos de uma dieta rica em ácidos gordos Ómega-3 e a necessidade de reduzir as dietas com elevadas quantidades de gorduras saturadas.
Blog: Saiba de Saúde

2 Comments:

Já sabia. Acho que também provoca diarreia ou então, exagerei no sábadabadoo.
Sério, minha mana, que se virou para a medicina alternativa, só, comia só certos produtos, muitos frutos secos, amêndoas também, alho em jejum, cebola e restrição de muitos alimentos.
Adoro nozes eheheh

Beijos

6/10/09 17:18  

Olá Nela
sabia do omega-3 mas na parte cancerígena desconhecia...óoooooooo Vandaaaaaaaaaaaa tu exageras sempre em tudo ihiihihihihi beijinhos

7/10/09 20:17  

Enviar um comentário

<< Home