É só mais um bocadinho!

segunda-feira, setembro 07, 2009

Notícias

O marido da Laurinha só será operado amanhã à tarde. Hoje, fez exames preparatórios e a Laura vai ficar lá com ele, durante a noite.

A Nicha está internada (derrame da pleura). Depois, darei mais notícias.

Update: a operação do marido da Laurinha correu bem e está "tudo limpinho", ao que parece. Boa!
A Nicha está a oxigénio e amanhã de manhã vão extrair o líquido e à tarde tem a consulta de oncologia. Hoje, estava bem dispostinha.
Depois dou mais notícias.
Bjinhos

14 Comments:

K tudo corra bem para os dois doentes
Laura coragem como sempre tens
Força

Nicha és uma grande MULHER
Força
BEIJOS GORDOS


BJFS para todos

7/9/09 21:02  

Nela
obrigado pelas noticias!
Amanhã que corra tudo bem com o esposo da Laurinha e vai ser assim se Deus quiser!

Quanto á Nicha não sei bem o que é que ela teve tenho que ir ver na net.Mas desejo-lhe tudo de bom e as melhoras!!!!

Beijinhos

7/9/09 21:16  

Que tudo corra bem com os dois. Vai correr! Um grande beijo, cheio de força*

8/9/09 00:09  

Muita força para os dois.
Bjs

8/9/09 09:49  

Olá Nela,
Este meu testemunho não encaixa muito bem aqui, mas adiante... espero que não se importe.
Descobri este seu blog por mero acaso, nas minhas constantes buscas de informação sobre o cancro de mama.
Foi em Maio de 2005 que descobri um "carocito" na mama esquerda e fiz os exames ditos normais - mamografia e ecografia mamária. O médico que os analisou disse-me que não me preocupasse que era um mero fribroadenoma e que só seria tirado se crescesse ou me incomodasse. Ora entretanto eu mudei de casa, fiz a mudança toda quase sozinha e fui de férias. Nas férias passei muito mal, sempre cheia de febre e o caroço a aumentar a olhos vistos. Vou novamente ao médico que me mandou fazer um estudo histológico... e então mandou-me para uma clínica em Lisboa em frente ao El Corte Inglês. Ainda hoje dou graças por ter encontrado uma médica excepcional que, embora muito duramente me tenha dito na cara que eu tinha cancro, também me salvou a vida. Disse-me que no dia a seguir fosse ter com ela à MAC, fiz biopsia (que me doeu horrores)e tive o resultado no dia 10 de Outubro... carcinoma ductal invasivo.
A partir daqui já se sabe, fiz o tratamento de um ano com o Zoladex, fiz 3 sessões de quimiterapia antes da operação, fiz uma mastectomia, mais tratamentos de quimio, rádio, e um tratamento de um ano (tipo vacina). Costumo dizer que tive direito ao pacote completo.
Tinha na altura 37 anos, dois filhos com 12 e 7 anos e foi muito duro chegar a casa e encará-los pensando que não ia conseguir ve-los crescer (acho que toda a gente pensa o mesmo). O que é certo é que sempre tive ajuda, do meu companheiro, dos miudos, do pessoal dos Capuchos, do pessoal da MAC, de colegas de trabalho, que me fizeram levantar a cabeça e enfrentar este "bicho".
Hoje estou "tratada", ainda tomo um comprimido de Tamoxifeno e em exames de 6 em 6 meses.
Depois deste "testemunho" algo longo, quero desejar a todas as pessoas que visitam este espaço as melhoras e força.
Beijinhos
Ana Paula

8/9/09 10:33  

Do marido da Laura já sabia, falei com ela ontem e aguardo noticias hoje.
Bijos Laura!

A Nicha... é o caraças!!!!!!
Muita força e pensamento positivo.Nós estamos a torcer.
Bijinhos e que corra tudo pelo melhor Nicha.

Bjos a todas

8/9/09 11:16  

A CrisJ disse-o bem, é o caraças, e isto para não dizer outra coisa, enfim, força para a Nicha e que ultrapasse o melhor possível estes revezes da vida, um abraço para ela e força.

Fico então a aguardar noticias amanhã do marido da Laura que vão ser optimas com certeza.

Bjs

8/9/09 15:26  

A Laura já deu noticias:

correu tudo bem com a cirurgia do maridão. ele ainda está no recobro, mas os médicos já falaram com ela e disseram que pelo que puderam avaliar as coisas seguirão o melhor caminho.
BOA! acrescentamos nós...

Nela, da Nicha também aguardamos, assim que possas...

Bjos

8/9/09 16:01  

Laura e Nicha, muita força, nós estamos a torcer por vós.
beijinhos
Isabel Alegria

8/9/09 16:18  

Como é habitual, deixo beijinhos para todos e todas. "A vida é um ai que mal soa." É preciso mesmo saber o que fazer com esse ai. Fiquei muito triste com as notícias da Nicha. Fiquei contente com a notícia do marido da Laurinha. Fiquei com mais esperança ainda, depois de ler o depoimento da Ana Paula. Beijinhos para ti Nela

8/9/09 22:14  

Que tudo corra pelo melhor aos dois. Muita força à nossa Laurinha que está a acompanhar o marido na luta contra o bicho e um abraço forte à Nicha que também está nesta luta.

Um beijinho grande a ti e obrigado pelas noticias.

9/9/09 10:12  

Olá ... tenho uma grande admiração por si desde o dia que a vi num programa de televisão .... deu-nos uma grande lição de vida.
Uns dias antes de ver o programa,a minha sogra tinha feito uma biópsia ... e um tempo depois, veio a confirmar-se que tinha cancro de mama.Já fez uma sessão de quimio.
Gostaria de saber se conhece um homeopata António Novaes. Falaram-me dele e vamos a Lisboa na próxima semana a uma consulta.
Obrigada e força

Clara

9/9/09 11:32  

Ana Paula, já deixei um miminho no blog Hanna Designs. Obrigada pelo depoimento. E força para o futuro.

Clara, eu conheço vários homeopatas, mas esse não. mas, por certo, será bom e uma ajuda para a fase de tratamentos. Eu tomo produtos homeopáticos desde o início da doença. Tudo a correr bem e obrigada pela visita, que espero se repita.

Beijinhos para todo o mundo. Assim que tiver notícias da Nicha e do marido da Laurinha, digo.

9/9/09 13:52  

*****

Minhas queridas!

Já passou o sufoco... Mas com tanto mimo que me davam, não foi dificil.

Lá se passaram aquelas "horinhas".

Hoje o meu marido já está arrebitado, já se levantou, está a ler os jornais e lá par 6ª feira(?) irá para casa.

Obrigada por todo carinho.
Beijinhos para todas.
laura

9/9/09 15:57  

Enviar um comentário

<< Home