É só mais um bocadinho!

quarta-feira, setembro 09, 2009

Não entendo este mundo...

... mas, um dia, vou entender. Juro que vou. E, nesse dia, vou sentir-me muito feliz e iluminada. Hoje, não. Hoje, estou muito triste e silenciosa. Não quero falar porque não sei o que dizer. Nada do que disser será esperto. Será tudo discurso estúpido para animar ninguém.

A Nicha já tirou o líquido pleural. Dois litros. Está mais aliviada e espero que comece a conseguir comer alguma coisa para se preparar para o início dos tratamentos de quimio na próxima segunda-feira. Fará 1 na segunda-feira e outro na terça. Descansa um semana e faz 1 na segunda-feira. Descansa 15 dias e volta ao início.

Além do cancro primário, tem uma metástase e alguns gânglios afectados (na zona do mediastino). O prognóstico não é bom. Mas, tal como disse a oncologista, há excepções. E eu quero que esta situação seja uma excepção. Ela é uma pessoa excepcional, por isso, esta situação bem que pode ser uma excepção...! A Nicha gostou da médica e eu, sem a conhecer, também gosto. Foi honesta e directa, mesmo com a doente a chorar à sua frente. E assim é que nós achamos que deve ser. Os doentes choram porque não há outra coisa a fazer perante um cenário destes, mas não são atrasados mentais, nem ignorantes.

Nisso, a Nicha é como eu. Lida melhor com certezas negras do que com dúvidas ou paninhos quentes. Chora porque é uma pessoa normal e tem emoções, mas vai á luta e gosta de saber com o que conta.
Agora é olhar para a frente. Mas, mesmo assim, não entendo o mundo e estou muito triste. Talvez, um dia, entenda...

34 Comments:

Podes crer Nela.
Não se consegue entender porque estas coisas acontecem.
um beijo grande para ti e para a Nicha

9/9/09 16:17  

Olá Manuela

Há já muito tempo que não fazia aqui nenhum comentário mas hoje não fui capaz de deixar de lhe dizer que também eu estou a torcer para que tudo corra pelo melhor com a sua amiga.

Um beijo para as duas.

Helena

9/9/09 16:52  

Olá nela.
Fiquei muito triste pela Nicha,vamos ter esperança e ajudar com as nossas oraçoes.Vai conseguir.Bjinhos para as duas.

9/9/09 17:35  

Um texto sentido, em que se apalpa a vossa dor. Espero sinceramente que um dia entendas este mundo que nos prega estas rasteiras, até lá rezo pela Nicha para que tudo corra pelo melhor, para que tudo corra Excepcionalmente...

Bjcs às duas

9/9/09 17:45  

Também não sei o que dizer... nem á Nicha nem a ti.

E de facto, o mundo não deve ser mesmo para entender porque há situações que nunca caberiam na esfera da compreensão. Esta é uma delas.

Vou ficar a torcer ferozmente para que esta seja uma Excepção.

E deixo um beijo a cada uma. Grande e emocionado

9/9/09 18:08  

Nela...
Já algumas vezes te disse que tem muitas coisas ás quais não encontro resposta e...ando sempre a ver se a consigo...esta é uma delas e muitas outras!
É tão raro ver-te assim perdida...que quase me perco também!
Sei que quando sabes as coisas resultam, acho que entendeste o que quero dizer!
Lamento muito :( vamos acreditar que a Nicha é um caso de excepção tal como a GIGI foi! :)
Estou sempre aqui beijokas e as melhoras da Nicha

9/9/09 18:27  

Só te deixo um beijinho, minha querida.

A Nicha será uma excepção, vais ver :)

Beijos às duas

9/9/09 18:44  

Nela, estou contigo nessa tristeza e angustia, e estou a torcer pela Nicha e pelos melhores resultados. Vamos ter muita fé!...
Beijinhos
Isabel

9/9/09 19:20  

Lembras bem, Linó Pernó! Lembras bem. A Gigi foi uma excepção. Contra tudo e contra todas as expectativas. A Nicha também vai ser!

Obrigada a todas, minhas queridas.

A coisa vai dar-se!

Obrigada QBB, disseste a coisa certa. Até admira.... hehehe... Hoje não tomaste o comprimido!

9/9/09 21:18  

Aiiiiiiiiii já me está a ofender grrrrrrrrr deixa está quase na estreia e eu mesminha vou lá estar :p beijinhos ;)

9/9/09 21:52  

É isso mesmo, há excepções.
E como ponto de partida está a força da Nicha em enfrentar de frente as próximas etapas!

Tentar compreender acho impossível. Há que ir em frente!

9/9/09 22:40  

Olha Manuela,ele há realmente coisas que não dá para entender. E como eu li não sei onde:«Senhor, dá-me coragem para mudar o que posso mudar, serenidade para aceitar o que não posso mudar e...sabedoria para distinguir uma da outra». Quando não sai nada de jeito pomos aspas e escrevemos o que alguém já escreveu. Um beijinho para vocês

9/9/09 22:45  

e esqueci-me de dizer:« ...mas..há sempre um mas.» Mas... há sempre excepções!! E essa é que é a realidade! Olá se é!
Até amanhã!
PS: Põe lá notícias amanhã,Está bem? Obrigada

9/9/09 23:01  

Nelinha, entendo toda essa angustia e tristeza, mas a verdade é que eu não sei que dizer... Quero acreditar que a Nicha seja uma excepção e que será uma VENCEDORA. Vamos em unisseno formar a tal corrente de AMOR, para assim lhe transmitirmos toda a nossa FORÇA. Nós estamos com ela e vamos acreditar que ela vai conseguir, tal como a nossa Gigi.
Nelinha, o mundo é muito fácil de entender, nós é que (por enquanto) não temos disponibilidade nem queremos entende-lo.
XI-CORAÇÃO cheio de CARINHO para as duas e muita, muita FORÇA.
Natty

9/9/09 23:25  

Pois também eu não tenho palavras.....é dificil entender.....

Vamos fazer a corrente como diz a Natty de esperança,de amor,de fé.

Vamos lutar e acreditar.
Beijo para Si Nela
E um beijo cheio de coragem para a Nicha.
Acreditar !!!!

10/9/09 10:18  

*****

O que vou dizer?

Também eu tenho fases... umas vezes entendo esta vida outras não.
Sabemos que cada dia é menos um dia...
A natureza não nos engana, o que não devia de aconter era o fim e os meios serem "tão" dolorosos.

Não tentando iludir ninguém só posso lembrar que há sempre a excepção... não para o "fim" inevitável para todos, evidentemente, mas por que não pensar numa excepção para a Nicha?

É uma dávida do Alto a "FÉ" e crermos que Deus tem sempre um programa para cada um...

Bjs.
O meu marido deve ter alta amanhã.
laura

10/9/09 10:44  

Beijinhos, Nela!

10/9/09 12:49  

Beijinhos.
Não consigo dizer mais nada.
Força!Há felizes excepções!

10/9/09 14:28  

Laurinha as melhoras do teu Esposo :) que tudo corra como desejam ;) se Deus quiser assim será!
Beijokas aos dois

10/9/09 15:16  

Vocês são para mim as Verdadeiras Guerreiras por enfrentarem a Vida com a Força do Coração!!Também não consigo entender!!

ONE FOR ALL AND ALL FOR ONE!!

Beijocas Grandes

Leonor

10/9/09 17:17  

Queria tanto conseguir dizer alguma coisa, mas não sai nada! apenas que acredito nas excepções, todos conhecemos casos de boa resposta aos tratamentos e com final feliz. Fico deste lado de pedra e cal torcendo pela Nicha.
FORÇA NICHA!!
Um abraço apertado ás duas
Bjs

10/9/09 18:38  

Nicha n sei o k te disser
Mas se ao fim de tantos anos
nós voltamos a encontrar com tanta alegria sinto k vais vencer não sei explicar são akelas coisa k não têem explicação mas k sentimos

ADORO-TE
MUITOS BEIJOSSSSSSSSSSSSSS


pARA TI MINHA DOSSURA ESTAS DESBARATINADA EU TB ANDO MAS ISSO PASSA E A TUA NICHA VAI VENCER TEMOS K ACREDITAR

Eu acredito

BEIJOS GORDOS PARA TI MINHA FOFA
ADORO-TE

10/9/09 21:47  

Porra, Nela, lá por ser um bocadinho mais dificil não é impossivel.

Mas está tudo doido????

A Nicha vai vencer, vai ser dificil, mas vai conseguir.

Temos vários momentos dificeis na vida, umas pessoas passam por mais coisas do que outras. O nascer, o nescimento é um desses momentos, mas conseguimos e estamos cá todos.

Depois há tantos outrso. ùltimamente, dou por mim a pensar, que a vida se organiza por forma a irmos ganhando força, vamos passando por dificuldades para ganharmos competências para conseguirmos vencer a batalha mais importante das nossas vidas.

A Nicha já ganhou outras batalhas e vai ganhar esta também, ainda por cima, desta vez tem um exercito de gente para a judar a lutar.

Podem contar comigo.

beijinhos muito grandes.

10/9/09 22:53  

Vamos todas(os) nos nossos MOMENTOS diários usar a mente para pedir com muito AMOR a CURA da Nicha. Eu acredito piamente que ela vai VENCER.

"Pedi e vos será dado; buscai e achareis; batei à porta e se vos abrirá; porque todo aquele que pede, recebe, e o que procura, encontra, e se abrirá àquele que bate à porta".
(Evangelho Segundo o Espiritismo)

Eu peço de coração aberto e com todo o meu AMOR.
XI-CORAÇÃO GRANDE
Natty

11/9/09 12:35  

Nela não sei o que dizer, beijos muita Força e Fé para as duas.

11/9/09 14:16  

Olá meninas vamos a levantar esse astral e dár muita força e muitos mimos à Nicha....ela vai vencer.

Beijos grandes.

11/9/09 14:52  

A Gigi falou e disse!
Tens muita razão claro que vai vencer como tu venceste!
A Deus nada é impossivel.
Beijinhos a todas, Laura um abraço ao teu marido e as melhoras.

11/9/09 17:04  

Não consigo dizer nada...
A tristeza, a dor, porque uma amiga está pior são impossíveis de apaziguar. Só o tempo o vai fazendo. A Nicha que eu não conheço (nem o seu blogue) é uma mulher com coragem. E isso é o principal para enfrentar os medos, quaisquer que eles sejam, agora ou ontem!
estou também eu a torcer por ela! A desejar as suas melhoras, que isto não seja mais do que um susto e ela retome a sua vida, o seu corpo e o seu dia-a-dia! Tão bom, quando ficamos doentes, poder retomar as nossas rotinas, voltar ao normal.
Vim aqui para responder ao teu comentário no meu blogue: estaremos em faro, claro. Onde vão actuar e onde vamos comprar os bilhetes? Quero arrastar comigo, muitos, todos os que conseguir!
Uma Rosa e Esperança para a Nicha!
Um grande brinde à amizade!

11/9/09 17:42  

Aproveito para dizer que não me esqueci nem me esquecerei de voçês!
Uma beijoca apertadinha para cada uma em especial e que tudo de bom vos aconteça.
da amiga do peito
Dyna

11/9/09 19:50  

Nela Gosma... eu sei que não estás com disposição, mas não te faria bem mudar o post?

Sugiro que os Anjinhos sejam colocados na barra lateral, permanentemente, e este espaço siga com o dia a dia que lhe é caracteristico...

Não dúvido que a Nicha precisa de te ver seguir. Precisa que não te feches com ela, precisa que continues a ser Gosma. E tu precisas igualmente disso para estares ao lado dela. Faz um esforço, nòs ajudamos, ok?

(Disse alguma coisa de jeito?! Juro que ainda não me sai nada de normal para te animar).
Mas estou cá!

Bjinhos ás duas de força

11/9/09 21:57  

Ohhhhhhhhhhh Nela olha que a Gosma disse alguma coisa de jeito :p beijinhos para todas e as melhoras da Nicha

11/9/09 22:38  

Um abraço à Nicha de muita força e coragem.
Ao marido da Laura uma boa recuperação.
Um abraço para vocês.
Carmen.

11/9/09 22:57  

Obrigada, Gosma, tens razão. Não te acostumes, que não tens razão quase nunca.... Foste uma querida.

Beijinhos, Lindas.

11/9/09 23:07  

Gostava imenso de me lembrar da Nicha, penso que já a vi, ou em foto ou pessoalmente mas de momento não consigo recordar-me.
A Nicha está comigo nos meus MOMENTOS, XI-CORAÇÃO.
Nelinha,um XI-CORAÇÃO.
Natty

11/9/09 23:18  

Enviar um comentário

<< Home