É só mais um bocadinho!

quinta-feira, setembro 24, 2009

Como eu vejo isto tudo - Dia 1

Quero dizer a todos que as vossas mensagens têm sido um verdadeiro bálsamo para mim. Desculpem não vos responder e nem sempre atender o telefone, mas não consigo... No entanto, quero que saibam que estou bem. Calma, serena e... aliviada. Triste.
A Ana Cristina morreu.
A Nicha, nem tanto, para todos os que ela conheceu e tocou.
A minha irmã de alma, a minha Pessoa, garantidamente, não! Essa ficará para sempre comigo. Já viemos juntas antes do tempo e ficaremos juntas depois do tempo acabar.
Não sei ainda como vou viver o dia-a-dia sem ela... Mas encontrarei uma maneira de conseguir vislumbrar para onde vai o mundo, mesmo sem o discutir com ela ao telefone. Conseguirei ver o caminho das estrelas sem que ela me contradiga e me mostre qual é. Conseguirei perceber-me, ver o que sinto e entender para onde vou, mesmo sem que ela mo explique. Conseguirei, de certeza. Mas não vai ser fácil. E não vai ser agora. Agora, choro, umas vezes e sorrio, outras vezes...
Já não estou preocupada com ela. Isso terminou ontem quando ela partiu. Sei que está bem e acredito na promessa que me fez (e foi a última coisa que me disse enquanto estávamos abraçadas): Eu vou. Mas tu sabes que eu não quero ir. Ainda é muito cedo. Mas hei-de arranjar maneira de te vir cá dizer como é que é lá do outro lado.
A minha afilhada e comadre enviou-me uma mensagem que diz tudo: "Não deixes partir a tua Pessoa com Aquela que agora se foi. O que é vosso está guardado. As irmãs e os irmãos que escolheste precisam de ti (como tu deles).".
Eu não diria melhor... Estou toda partida por dentro, mas estou Inteira.
Isto é como eu vejo isto tudo no dia 1.

29 Comments:

NELA

Beijinhos

24/9/09 14:40  

*
Nela, não tenho palavras para uma ocasião destas, mas deixo-te um abraço solidário bem apertadinho, e que a Nicha descanse em páz:..
Isa

24/9/09 14:53  

Que MAGNIFICA visão, Nelinha.

XI CORAÇÃO sentido

Natty

24/9/09 15:06  

*

24/9/09 15:17  

Nela, tenho um sms em rascunho que te escrevi hoje de manhã... e nem percebi que não ta consegui enviar...será possivel?!!!! Lembro-me do que queria escrever, mas o rascunho está incompleto...
Vou mantê-la e mostrar-ta depois.

Estou atarantada porque este teu 1º dia é só o 1º. Entendes?!

Bjinhos

24/9/09 15:30  

Acredito que a morte fisica, é apenas isso. O fim do corpo finito que temos.

Mas nós, a nossa essencia, a pessoa que somos prevalece para sempre.
Tenho a certeza que a Nicha está ao lado da familia, ao lado da Nela, do outro lado...onde uma dia nos vamos todos encontrar.

Coragem.....
A saudade vai apertar....
Mas ela vai de certeza, arranjar maneira de dizer...." estou aqui"

É a minha visão da vida, aquilo em que acredito....

Beijinho grande

24/9/09 16:08  

Nela, admiro a tua força! Um beijinho

24/9/09 16:09  

Beijinho Nela
Muita coragem
A vida continua, isto é um "até qualquer dia..."

graça

24/9/09 16:13  

*
Lamento TANTO Nela!
beijinho

24/9/09 16:41  

Nela...no sabado li os teus olhos!
Sei que vais sofrer, chorar,sentir saudade mas também vais encontrar o caminho e a forma de entenderes o que está no lado de lá. E a Nicha vai fazê-lo entenderes!!
Uma coisa tens a certeza, que Ela não sofre mais...isso alivía o nosso coração mas não a nossa Alma.
Um dia consegues assim como eu sei que um dia também vou conseguír!

Beijinhos e aquele abraço!

24/9/09 17:00  

À maninha digo que ninguem morre vivemos é numa outra dimensão

certamente ela está feliz por saber o quanto foi amada

Minda

24/9/09 17:11  

Um beijo Nela

Vanda

24/9/09 17:12  

um beijo muito grande para uma GRANDE mulher.....

..

24/9/09 17:57  

Não estamos sós. O mundo transforma-se, e nós somos parte dessa transformação. Os anjos guiam-nos e protegem-nos.Apesar de todas as injustiças, apesar de acontecerem connosco coisas que não merecemos, apesar de nos sentirmos incapazes de mudar o que está errado em nós e no mundo, apesar de todos os brilhantes argumentos, o Amor é ainda mais forte, e ajudar-nos-á a crescer.
Só então seremos capazes de entender estrelas, anjos e milagres.
(Paulo Coelho)

*

24/9/09 18:08  

Nela
Eu li... e estou aqui!
Bjs
Manuela

24/9/09 19:07  

Tão lindo o que escreveste, Nelinha... Acredito que a Nicha arranjará forma de te vir falar. Um abraço apertadinho*

24/9/09 19:09  

Embora em silêncio, ia passando p/aqui à espera de boas notícias... hoje fiquei muito triste e sem palavras... um beijinho grande e muita força Nela- Ester (Porto)

24/9/09 20:26  

olá Nela.
Que lindas palavras.
um beijinho grande.

24/9/09 20:45  

Não tenho palavras...nunca tenho nestas situações...lido mal com elas... acredito que todas as nossas estrelinhas estão pertinho de nós, mas de uma outra forma...

Um xi-coração enorme, enorme.

24/9/09 20:59  

Grande amiga, o que precisares cá estamos!

Não há palavras para uma situação destas, só sentimentos que nos invadem, injustiça, raiva, saudade, revolta, alivio...
o turbilhão que infelizmente já conhecemos, eu senti-o pela 1ª vez com 8 anos, quando o meu irmão mais novo foi...
São emoções intensas e contraditórias.

Tu és um poço de força, e água não faltará, são os amigos.

Um Grande Beijo e Grande Abraço,

Mário (PUMA)

24/9/09 21:18  

Nela não tenho palavras, simplesmente
Beijinhos e muita força

24/9/09 21:24  

Nela
Apenas um abraço muito grande e o desejo de que superes depressa a tua dor, porque os amigos não se esquecem nunca
Força amiga

24/9/09 22:14  

Nela,aconteceu mais uma partida para a eternidade e mais um findar de tanto sofrer, sei que tu deves estar com muita saudade mas não te deixes ir abaixo, pega esse malvado pelos cornos, por ti e por ela, lembra-te que é isso que ela espera de ti.
Ando por aqui se quiseres e eu possa ajudar, estou aqui para ti como já estiveste para mim.

Beijinhos e muita coragem.

24/9/09 23:31  

(((Lahyna))) (((Nicha)))

*

25/9/09 01:05  

Custa muito e nunca esquecemos a Amiga que estará sempre presente em muitas situações. Irás recordá-la e senti-la em todos os momentos que costumavam partilhar. O nó do estômago fica sempre mas depois a dor ficará mais suave e será sempre doce.
Eu acredito que é mais uma estrela que irá meter "o seu dedinho" para te ajudar.

Beijo grande.

25/9/09 10:01  

Nesta hora só posso republicar o que já havia escrito para ti:

Como eu gostaria de ser maior, ser mais, mais forte, mais sábia, mais amiga.

Ter o dom da palavra, para apaziguar teu coração, fazer-te sorrir, evitar que chores.

Ter o poder da cura, para mim, para ti, para outros.

Possuir o dom do perdão e não ligar a provocações.

Como gostaria que os meus braços fossem maiores e mais fortes, para te poder abraçar e a todos os que sofrem e puxar alguns para que não se afoguem.

Mas principalmente, hoje, gostaria de não ter sido parca em palavras e ter-te dito Manuela, que te adoro, que sofro contigo e que quero que tu e todas as amigas do peito e do coração saibam que vivem em mim, que o meu coração tb bate por elas.

E apesar de todas as minhas fraquezas, por mim, pelos meus e por elas, quero e vou continuar a lutar, mesmo quando as lutas não são inteiramente minhas e quando julgava que as forças já se haviam acabado.

Porque posso não possuir todos os dons que fariam de mim uma pessoa melhor, mas sem falsas modéstia posso dizer que sou tua amiga e que estarei sempre aqui para te abraçar.

25/9/09 12:24  

Ainda bem que consegues colocar cá para fora aquilo que estás a sentir.

É lindo o teu texto! É muito duro despedirmo-nos de alguém de quem gostamos muito, acredito que uma parte de nós também desaparece.

Nela, A Nicha agora está em paz! Ela não merecia o sofrimento. Agora é luz, acredita que ela vai estar sempre ao teu lado. E não consigo dizer mais, amiga...

um beijo. Estou aqui!

25/9/09 14:25  

Sinto muito amiga...sinto muito por ela tambem...mas...procura-a na tua Alma, é lá que ela se vai deitar à noite e reerguer-se na madrugada...para te chamar para um novo dia...

Um beijo na tua Alma,

Is retratoiluminado

25/9/09 21:24  

Um beijinho e muita força.
Carmen.

25/9/09 21:55  

Enviar um comentário

<< Home