É só mais um bocadinho!

terça-feira, julho 21, 2009

Zoladex

... ou o raio que o parta...

Última novidade: tenho um implante de Goserrelina, conhecido como Zoladex.
Zoladex pertence a um grupo de medicamentos designados por anti-hormonais. Isto significa que afecta os níveis de várias hormonas (substâncias químicas naturais produzidas pelo organismo).
No homem, reduz os níveis de uma hormona masculina, a testosterona. Na mulher, reduz os níveis de uma hormona feminina, o estrogénio.

Todos os meses levarei a dita injecção para colocar o dito implante até que a menopausa se instale definitivamente. Tudo isto surgiu agora após alguns sintomas de que a "tão desejada" menopausa afinal ainda não estava para sempre. Reavaliação ao fim de 6 meses. Pode ser que, nessa altura, a coisa já seja um facto incontestado.

Mas, vou-vos contar, aquilo custa como o raio. A agulha deve ter aí uns 3 mm de espessura...! Foi a única vez em que bendisse o facto de ter uma boa banhoca na barriga. A enfermeira diz que até tem pena das pessoas com barriguinhas lisas...

Fogo!

17 Comments:

*****

Nélinha!

Abençoada "xixa" que tens - xixa aqui é carninha... (nada de maus entendidos... vocês são umas pecaminosas levam tudo pró mal...)

Pois é, vocês realmente têm de "aguentar" com cada uma... já não basta a tensão psicológica!
O que hei-de dizer??? Tem de ser minha linda, blablabla...
Olha a teoria da nossa Tilinha... agora é que ia a calhar... m... ca/o...fo...pqp... Faço traduções.
Preço em conta...
Se não se levar a p. da vida assim isto era uma m...
Beijinhos,
laura

21/7/09 15:23  

olá Nela.Tb ja levei injecções na barriga, é as que doem mais.
beijinhos
fica bem

21/7/09 15:46  

Hehehehe, Laurinha... Uma dessas já é suficiente. Sei lá: f.....e!

Beijinhos para as duas

21/7/09 16:00  

E..viva a xixinha!
Mas "envelhecer" de forma glamorosa tem os seus custos...
E se tem que ser...será!
Mas vocês que já passaram por coisas bem piores de certeza que acaba por ser "uma gota de água".
Ou estou enganada?
Bjs

21/7/09 16:17  

Ai mulher, tinha tanto para te dizer mas o discurso não me discorre de uma forma, vá, politicamente correcta!

Olha, tem que ser não é? Então seja, ha-de ter um fim e se quiseres companhia uma vez por mês, diz.

Laurinha meu anjo, continuo a não perceber esses c... e f..., que coisa pá!

Bjcs

21/7/09 17:27  

Oh Miminhas, és uma querida, obrigada! Mas a coisa com um palavrãozito já se suporta. Não é disso que estava a Laura a falar. Aquilo é estenografia.... Não é palavrão...

Hihihihi

É como diz a Isalenca: se tem que ser... é!

beijinhos

21/7/09 17:31  

*Shudders* Ouch. No words for that other than...OUCH.

Kisses Sweetie

21/7/09 18:43  

Pois é custa imenso a maldita injecção, eu que o diga...já levei duas e na próxima semana levo a terceira (só que eu é todos os 3 meses). Mas pior que a injecção, para mim, são os efeitos secundários suores noturnos, afrontamentos etc...é horrível, ando a tomar suplemento de soja mas nem isso ajuda.
Enfim tem de ser será!!!
Beijioca e coragem

21/7/09 18:56  

Olá Nela! Fazem-me tanta falta as minhas queridas hormonas... Eu tomo o aromasin como tu. Mas eu já tenho "bué" anos de menopausa... Já agora uma pergunta daquelas que não lembra ao mais pintado: então como é que se faz a depilação na axila da mamoca com dói-dói? Ando para te perguntar isto há anos, desde a entrevista. Depois venho aqui e esqueço-me... ´
Beijinhossssssssssssssssssss

21/7/09 20:09  

MInha querida amiga. Não te quero desanimar, muito pelo contrário.
Essa porra da agulha, doi que se farta. Não é o líquidonão, a agulha é muito grossa e ao espetar, ai ai. Tomei durante dois anos, todos os meses, agora tomo de 12 em 12 semanas, uma outra, porque já estou na pré menopausa.
Mas nem por isso é menos leve de tomar. Qualquer coisa como, Lucrin Depot 11,25mg.
Mas o que não fazemos para cá andar??????
BEijocas que isso não custa nada.

21/7/09 20:13  

Oi Nela
Amanhã vou levar a minha 4ª dose.
Como o tamoxifeno não estava a fazer efeito, ainda estava a fazer a ovulação, o meu oncologista passou-me isso. Levei logo na hora, nem tive tempo para me mentalizar.
Disseram-me que era um implante como o que eu usava da pilula. Fiquei à rasca que tivesse que ter de ser retirado, mas felizmente é absorvido pela "banha" e felizmente eu também tenho a suficiente para amortecer hehehhe
A mim, primeiro passam um spray, frequinho, analgésico e só depois injectam o implante. Não me doi praticamente nada.
jokas

21/7/09 20:49  

Da próxima vez também vou pedir um spray. Boa!
Como diz a Maria Laurinda: a porra da agulha doi que se farta...
Já passou e adiante!
Para o mês que vem há mais!
Beijinhos

21/7/09 22:01  

É só um bocadinho todos os meses, velhota! Raios partam o SPA! Há dias que vira casa de tortura!

Por aqui tudo andar. Estou boa e recomendo-me!

Beijinho,
Lurdes.

22/7/09 13:03  

Ah, como se não bastasse tudo o que passamos... Mulher sofre...
Peça o spray, sim, e ameniza a sua dor soltando um monte de palavrões. Entrei na menopausa (forçada), sinto alguns daqueles sintomas, mas até agora não há tratamento indicado. Não posso fazer reposição hormonal. Não sei como vai ser... Após a última cirurgia tive que tomar vitamina B (B1, B6 e B12) injetável e a dor era terrível, logo em seguida colocava a bolsa de água quente no braço.
Desejo-lhe força, querida!
Beijos

23/7/09 01:28  

Velhota?! Lurdes, quando estiver contigo nem com a máscara te vais safar...!
Beijinhos a todo o mundo.

23/7/09 13:52  

Ola meninas, estou a tomar também o zoladex mais para diminuir o tamanho do meu útero para uma posterior gravidez! Queria saber o preço ai em Portugal e a onde comprar. A que trouxe do brasil ja acabou.

24/9/15 22:03  

Ola meninas, estou a tomar também o zoladex mais para diminuir o tamanho do meu útero para uma posterior gravidez! Queria saber o preço ai em Portugal e a onde comprar. A que trouxe do brasil ja acabou.

25/9/15 12:36  

Enviar um comentário

<< Home