É só mais um bocadinho!

terça-feira, julho 28, 2009

Será possível??????

O Governo do Cambodja criou uma comunidade nos arredores da capital, Phnom Penh, que se tornou conhecida como «colónia para infectados com HIV». Desde o mês passado, que o executivo começou a deslocar as famílias afectadas pelo vírus, que viviam na região de Borai Keila, para ali. As Organizações de defesa dos direitos humanos estão chocadas com a medida, avança a CNN.
É um conjunto de barracas, construídas com metal muito fino. Tão fino que os ladrões «conseguem, com uma simples faca, abrir buracos nas paredes», dizem os moradores. «Juntar um grupo de pessoas infectadas, em habitações sem qualquer qualidade, longe dos seus postos de trabalho e longe dos cuidados médicos é inaceitável», afirmou à CNN Shiba Phurailatpam da «Network of People Living With HIV». Alguns falam mesmo «em discriminação».
A Human Rights Watch divulgou, na passada semana, uma carta assinada por mais 100 organizações, que enviou ao primeiro-ministro do Cambodja e ao ministro da Saúde, sobre a existência dessa comunidade. Na missiva lamentam o que se está a passar e apelam às autoridades que revejam a iniciativa.

(in PortugalDiário online)

4 Comments:

Minha querida Nela. Isto nem dá sequer para comentários. é daquelas situações em que dizemos." Sem comentários"

Beijos. Cinda

28/7/09 20:23  

Chocante!

Bjs

28/7/09 21:26  

Nem sei o que comentar, é revoltante.

Vanda

29/7/09 09:17  

Irra! Já reparaste como é difícil sairmos todos das "colónias dos leprosos"?

Ouviste a notícia da mulher (já não sei de que país) que foi condenada só porque se atreveu a usar calças? Mas ela usa-as bem melhor que certos "homens" porque, no dia do julgamento, não só recusou um estatuto qualquer da ONU que a protegeria, como entrou no tribunal vestida com... CALÇAS!!!

Jocos
Nicha

31/7/09 19:05  

Enviar um comentário

<< Home