É só mais um bocadinho!

segunda-feira, junho 22, 2009

Fim-de-semana...

Acho que vai ser preciso mais um fim-de-semana (ou mesmo férias) para descansar deste fim-de-semana...

No sábado, aquele dia ameno com 39ºC, foi o aniversário do meu sogro. O Pai Zé fez uns magníficos 89 anos (sem doenças a assinalar, com a cabecinha toda no lugar e um acelera do pior...) e resolvemos fazer um lanchinho na nossa cubata que fica numa das zonas mais quentes do país. Boa escolha! Lá foram cunhados e cunhadas e, obviamente, o aniversariante e sua cara-metade. Fomos combatendo a canícula como pudemos e, para o fim do dia, já se respirava melhor e até deu para estar sentado num banquinho à porta de casa – coisa típica das aldeias.

Antes, porém, ainda demos a volta à vila no Jaguar do meu cunhado e tirámos fotos só para meter nojo aos leitores deste blog, especialmente à Gosma! Vejam:






No dia seguinte, levantámos cedo rumo a Fátima, não sem antes fazermos o farnel, aprontarmos a manta e enchermos a geleira com bebidas fresquinhas. Fresquinho era tudo o que não estava em Fátima! Calor até mais não...

Foi emocionante ouvir o nosso nome no recinto, durante a missa: “Connosco temos também o Movimento Rosa Esperança no seu primeiro Encontro Nacional” (Obrigada, Cinda, pela diligência!).
Lugar especial, dia especial (Solstício de Verão) e... sei lá... Movimento especial.

As amigas foram aparecendo, umas já conhecidas, outras que se adivinharam e outras ainda que foram uma surpresa. Uma delas foi a Maria da Conceição, que escreveu neste blog há 3 anos e que de imediato “reconheci”. E muitas, muitas. Dezenas de pessoas foram conviver connosco apesar do calor e ficaram para o picnic na Pia do Urso – um lugar lindíssimo que se recomenda vivamente.

Quando chegámos a casa, estava completamente esparramada. Foi só comer uma frutinha e ó-ó, que a idade já não dá para estas coisas...

A logística terá que ser afinada numa próxima iniciativa. O Movimento cresce, espalha-se e com esse crescimento também crescem as responsabilidades ao se organizar um evento desta dimensão. O Rosa Esperança fará melhor para a próxima!

18 Comments:

Foi um dia bem passado junto de todas(os)voz como sempre com muita energia,magia e Mulheres lindas
GOSTEI


Kuando é o proximo!!!?????


BJFS

22/6/09 17:50  

*****

Chegámos a casa depois daquele dia tão feliz passado com as minhas queridas amigas/irmãs, perto das 20,30 (nada mau... saímos da "Pia"`pelas 17,30).

O dia começou cedo, este casal de anciãos saíu de casa às 6,30, uma manhã linda... e o entusiasmo tamanho...
Rezámos muito por todos... vocês, minha gente, meus outros amigos, pela Jen e o seu "trio", pela saúde minha e de meu marido.

Foi um dia emocionante, conheci meninas lindas, todas lindas... as mais antigas e as que apareceram agora...

Rever a Nelinha,Aldinha,Lina, Cinda, Margarida, Carminho, a Carla de Beja, Gigi, Carmem a nossa Carlinha da ervilha, Isalenca, Isabel Alegria... e depois dar um beijinho grande e conhecer cara a cara a nossa Liliana... ai meu Deus! - Se me esqueço de alguém!!
Ah! Conheci a Magui, aqueles olhos.

Notei faltas.
A nossa Marilu, eu que tinha imaginado tantas malandrices com aquela querida!!!
A nossa Isa de Beja (que faz hoje aninhos).
E a nossa Miminhas? Foi uma desilusão não te ver.

Conheci mulheres bonitas de tantos lados!
Todas contentes por estarem connosco...
Entre nós há magnetismo... nada agora é como dantes...

O que nos vai conformando?
É que já temos de começar a pensar noutro encontro... Que acham???

Querida CrisJ não podia deixar de te lembrar, és sempre a luz que nos guia... E então com o livro na mão! Sempre atenta às que chegam, e cuidado antes que fujam... deixem lá o contacto...

Gostei muito de ver o resto das artistas do Rosa Esperança.
São todas fabulosas.

E se me esqueci de alguém...
Perdoem, está bem?

Olhem eu sou sempre a mesma, cheia de ternura por vocês.
laura

22/6/09 18:21  

O que gostei mais, foi daquele abraço apertadinho logo à chegada.

Foi muito lindo.

22/6/09 19:05  

*****

Voltei!

Desculpa Guadalupe.
Gostei muito de ver esta querida amiga.
Beijinhos,
laura

22/6/09 19:18  

Finalmente, após 3 anos de contacto virtual, chegou a vez do contacto pessoal! Desde já agradeço a todas pela informação que têm disponibilizado nos blogs. Apesar de não escrever tenho acompanhado quase diariamente os vários blogs.

Adorei este meu primeiro encontro e pela minha minha opinião, não podiam ter escolhido melhor local, pois é sempre bom voltar a Fátima. E foi bom gozar uma tarde de Verão "escaldante" à volta de tantas pessoas simpáticas e acolhedoras.

Beijinhos,
Maria da Conceição (Jesus)

22/6/09 20:30  

Que inveja, meninas!
Mas ainda bem que foi tudo muito bom, como sempre, né?

Grande beijoca a todas

22/6/09 20:42  

Apesar do calor, apesar de não ter falado com muitas das guerreiras presentes (eram imensas...), apesar das abelhas, ADOREI, ADOREI a minha primeira experiência com todas vós.
Quanta alegria, que bom recarregar baterias.
Beijinhos e obrigada

22/6/09 21:57  

Oh D. Jaguara...que é isso de andarem a tirar fotos no carro do vizinho?? É mesmo pra fazer inveja...mas aposto que nem sairam de perto do muro...e muitos parabéns ao sogro, que linda idade!

Quanto à Pia do Urso foi muito concorrido, sim senhora: montes de caras novas e rever todas as outras meninas (há sempre quem não possa estar prsente mas de certeza que ficaram com as orelhas a arder: como a Marilu, Tila e Isa- e isto das que me recordo que não puderam ir). Foi um dia bem passado embora as vespas (não eram abelhas) não tivessem sido convidadas e tiveram a lata de entrar sem ser a pedido dentro da minha cerveja!! Era ir bebendo e tapar com a mão, estar a comer e a enxotar ao mesmo tempo....Gostei de conhecer a tua amiga dos olhos lindos - mesmo pelos olhos deu para reconhecer: um beijinho para ela. Para a próxima o espaço terá de ser o dobro e com uma grande mesa redonda: não conseguimos chegar à conversa com todas e nestas alturas a vontade de falar com todas é imensa, mas não dá. Mesmo contigo foi dificil falar...mas o que disse deu direito a oferta e tudo: gostei imenso do colar, foi muito elogiado! Para a próxima que te vir - quem sabe com o Jaguar- torno a dizer "que giro...deixa ver melhor" :)
Agora espero que as restantes fotos saiam do forno rapidamente.
Bjs

22/6/09 22:21  

Boa noite Gosma
Parabéns ao Pai Zé :) e venham muitos mais e com saúde!

Cagona no carro dos cunhados :p a meter nojo bahhhhhhhhhhh olha uma vespa mordeu-me ontem :( hoje acordei com o braço inchado, vermelho e quente e lá fui para o IPO. Amanhã tenho Herceptin não quis descuidar e não é nada de preocupante segundo a Dra que me viu, pela 1ª vez fui tratada duma forma que pouco me agradou!
Mas não pretendo ser mais atendida poe ela!!!!!
Beijokas para todas e o dia de ontem foi maravilhoso e acho q depois dum banho caímos todos na cama que nem Anjinhos ;)))

22/6/09 22:32  

Pois é... Para a próxima será melhor???Eu nem consigo pensar o que poderá melhorar...Foi tudo muito bom.
Logística a pensar em tudo e até na sombra em Fátima e se as coisas não correram melhor não se deveu ao Mov. R.E;Por isso e pelo espectacular dia que nos proporcionaram e neste assunto posso falar pela minha Família um muito obrigado e bem hajam.

Beijos e abraços...

22/6/09 23:54  

E eu que queria tanto ter ido. mas o meu "jaguar" (lol) avariou e não houve nada para ninguém... Fica para a próxima. Tem de ser. Jinhos

22/6/09 23:59  

Adorei estar com todas....vêr novas caras e rever aquelas que já conhecia.

Já algum tempo que não as via fiquei muito contente por ter conseguido estar presente adorei e fiquei muito muito feliz....

23/6/09 12:20  

Por acaso esse Jaguar vai bué bem com o Ferrari bromelho que tenho lá na minha garagem!

Ainda bem que tudo correu bem, mm com vespas e calor. Espero que seja apenas o início de muitas coisas boas para muito boas mulheres.

Obrigada Laurinha querida, não fiques desiludida por minha causa, jamais! Vemos-nos numa próxima...

Bjcs

23/6/09 14:40  

Só tu, ganda melga, me conseguias levar até Fátima.

E não é que adorei????? Adorei estar contigo, adorei conhecer as "meninas" (que me contagiaram de bom humor), adorei o sítio...

Para a próxima, não falto. Nem pensar!

Olha lá! Sendo eu a irmã da tua alma, que tens um marido que tem uma irmã casada com um cunhado.... não achas que está na altura de me emprestares o "carrito". Sovina!

Jinhos
Nicha

23/6/09 18:27  

Hehehehe, Oh mana da treta, os parentescos não são bem assim... Tu também acabas por ser cunhada do Jaguar já que és irmã da mulher do irmão!
Beijinhos a todas as meninas e meninos

23/6/09 22:18  

Parabéns, Nela, e a todas as meninas e meninos. Pelo que vi nas fotos, o dia foi magnífico.
Beijo

24/6/09 18:36  

Gosma... adesculpa lá a demora, mas andei lá para as outras bandas.

Olha, o Jaguar... destesto carros desportivos, a sério. Mas adorei o muro, eheheheh
Estavas nalguma aldeia de pescadores?! eheheheh

E prontos, tu "sonhas" com um Jaguar, em tenho um Leãozinho... e esta, hein?!

Jokas

25/6/09 18:19  

Foi um dia espectacular! :))) Beijo grande***

25/6/09 22:08  

Enviar um comentário

<< Home