É só mais um bocadinho!

domingo, maio 10, 2009

Fim de semana salgado...

Ontem, fomos tomar café a Rio Maior antes de seguirmos para a nossa casita. Convidámos a Cacildinha e a Cris Vic também apareceu. Ao que parece, o café Avenida parou para nos ver no Contacto na última quinta-feira...
A Cris Vic tinha que ir fazer uma visita guiada às Salinas e nós lá fomos também feitos emplastros completos. Ouvimos as explicações sobre a origem da coisa, comprámos sal e fomos à casa da Laurindinha dos Fritos tomar um café (uma caneca enorme cheia de café) e os filhós que estavam uma delícia.
Depois, rumámos ao Outlet Stock que estava em Rio Maior este fim de semana no pavilhão das Tasquinhas. Ainda fizémos uma compritas: a Cacildinha comprou uma camisola com uns brilhos, super moderna e que ela vai usar na noite riomaiorense, a CrisVic comprou uma saia para a filha, mas que ela insiste que é para ela... E nós comprámos uma mala, uma toalha e uns óculos de sol.
Finalmente, seguimos para casa - já ao fim do dia. Quando chegámos, ficámos a saber que haveria procissão à noite e que passaria na nossa rua. Lá fomos buscar umas velas para pôr no parapeito da janela e ainda acompanhámos um pouco a procissão, embora o tempo ameaçasse um belo temporal.
A nossa macieira já tem umas mini-maçãs e trouxemos um saco cheio de nêsperas.
Foi um fim de semana salgado e verde, sem horários e sem programa definido. Foi ao sabor da amizade. Sabe tão bem!!!

7 Comments:

Sounds like a complete weekend! Huge mugs of coffee, mini apples growing on the tree, buying things, an explanation of salt and a procession!!! What a way to spend a weekend...sounded like a fun time Sweetie!

Kisses to you all!

10/5/09 18:49  

Menina, essa terra ficou-te no goto. Realmente foi um virar de página nas nossas vidas.
Quanto à tasca, também gostava de conhecer. Então essas caneconas de café, parecem ter tão bom aspecto!!
Essas fotos são só para fazer inveja, sua Gosmaaaaaaaaaaaa
Beijocas e boa semana.

10/5/09 19:03  

Ohhhh pra elas a malta aqui a ressacar...deixem ficam para a próxima...café com filhoses não é?
Hummm...visitas ás salinas...olhem estou danada convosco!
Não á beijos para ninguém!!!!!

10/5/09 19:04  

Gosma, eu adoro esse café!!!!!!
Faz-me lembrar o que bebia em casa da minha avó, quando eu era uma gaiata...é café de borras não é?

Espero que os filhós que comeram vos engorde 5Kg a cada uma!!!!!

Jokas

10/5/09 20:18  

Parece-me que foi bastante bom.

Deviam estar cheias de saudades umas das outras não é? Habituaram-se a estar juntas todos os fins-de-semana e agora sentem a falta umas das outras. Fizeram muito bem.

Beijocas e boa semana.

10/5/09 21:01  

De Borra, Cristina, Café de Borra

Agora com o título pomposo de "Café da Avô"

10/5/09 22:09  

Ó Gigiiiiiiiiiiiiii fizeram bem uma ovaaaaaaaa se estivésse-mos lá era bem melhor :) todas no conbíbio, na galhofa, a buber um café da Avó. ó
Ohhhhhhhhhhh Gosma a minha Vó tb fazia :)ainda hoje adoro café de cafeteira e pão com manteiga.Eu ainda faço desse café :p
Quanto aos kilos estou com a Gosma(nem sei como) mas estou! :p

Beijokas

10/5/09 23:03  

Enviar um comentário

<< Home