É só mais um bocadinho!

domingo, maio 03, 2009

Fim de semana abençoado!


Mais uma vez, venho falar do tempo. E mais uma vez, para mostrar a minha estranheza pelo que ele nos devolve enquanto passa na nossa vida.
Este fim de semana lá teve as setenta e duas horas que lhe competiam, quando os fins de semana têm mais um dia de feriado. Mas o que coube nessas horas foi, espantosamente, bem mais do que se podia imaginar.

Vamos começar pela sexta-feira em que, com muito gosto, fui almoçar com a Mimas. Ela tinha-me convidado (família incluida), bem como à Gosma, que já tinha um outro almoço combinado. Depois de vários pequenos atrasos, consegui chegar ao Parque das Nações a tempo de receber a maior surpresa da minha vida. De repente, out of nowhere, estava lá a minha amiga Jen (ao lado da Mimas...), chegadinha de Lincoln, Nebraska. Lincoln não é ali ao lado da Costa da Caparica... Ele são aí umas 20 a 22 horas de viagem, com 1 ou 2 escalas, muita preparação e mais não sei o quê... De repente, achei que havia qualquer coisa na paisagem que estava fora do sítio... Seria eu? Seria eu que tinha sido teletransportada para o centro dos USA sem dar por isso? Demorei uns quantos segundos a perceber que, se calhar, era possível a Jen estar mesmo aqui com a conivência de TANTA gente, que se vai MESMO arrepender de me ter enganado... Agradeço-vos do coração a surpresa que me fizeram. Foi o melhor que me podiam ter feito, a sério! O que não quer dizer que não vão ter que pagar MUITO CARO, mas muito caro mesmo, o facto de andarem a fazer arranjinhos nas minhas costas... Mi esperem, vici?!

Sábado, foi mais um dia mágico. Directos a Alcobaça, visita ao mosteiro, descanso numa das muitas esplanadas que o rodeiam e almoço em casa da Manuela (que estava no cabeleireiro) com a simpatia da filha e do genro (e do Scott). Depois, teatro. Ensaio, gritos, mais ensaio, ainda mais gritos. Não há maneira daquele encenador ter maneiras...
Bom, a hora do espectáculo chegou e foi bom. Eu gostei de o fazer, gostei de ver a reacção das pessoas que enchiam o Cineteatro, gostei de ouvir os comentários de pessoas desconhecidas quando fui até à plateia falar com os amigos. Gostei de receber os cumprimentos de uma senhora que me disse que esteve a meditar sobre o que dissemos e verificou que não tinha "passado esta mensagem" à sua filha e que rapidamente o ia fazer. É para isso que lá estávamos!
A ceia foi em casa da Manuela, literalmente invadida por um bando de esgalgados de fome que deve ter posto os cabelos em pé aos vizinhos. Pode-se dizer que fomos todos... Como tinhamos que levar a Jen ao aeroporto logo de manhã (madrugada...), viemos embora quando os esgalgados ainda estavam nos aperitivos.

Foi só dormir um bocadinho, acordar tipo zombie e marchar para a Portela. Dizer adeus à Jen é sempre difícil, é um "até para o ano". Para 2010 já temos plano: fazer uma peregrinação a Fátima.

O que valeu foi mesmo esta sesta que retemperou o sono e permite encarar a próxima semana de trabalho com alguma tranquilidade...

15 Comments:

Hello dear zombie,

LOL

Ah! I am so pleased that things worked out as well as they did. You know what we say: the universe will make a way...and the universe did just that from start to finish. It couldn't have been a more perfect plan, except that we all did indeed feel not so great for the deception, but in the end was worth everything! And I mean that. I enjoyed very much to see you and to see all of the blog ladies and to hear them yell my name when they realized who I was. But most of all, I am completely honored to have been there, to experience the performance first hand and with you all!

Much love to you all!

Jen

3/5/09 20:50  

Este comentário foi removido pelo autor.

3/5/09 23:17  

First of all, kisses, litle sister and thank you very much for all, what a surprise that was!!! And now in portuguese...
Eu não tenho medo das tuas represálias, ora essa!
E além disso fiquei muito contente por tudo ter funcionado tão bem. Que bela surpresa!!!!
É que nos deu muito trabalho andarmos quase dois meses a omitir coisas e a fazer planos para cá, planos para lá, mensagens para aqui, mensagens para acoli, sempre a tentar não ser descobertos nem nos descairmos sem querer...
Os meus agradecimentos às "cúmplices" Mimas, Cristina Vicente, Manuela Inácio e Leonor e um agradecimento especial à Jen, claro, que foi a mentora de toda esta maluquice!...
Além disso, agora até já podemos dizer que vêm pessoas dos Estados Unidos de propósito a Portugal ver o nosso espectáculo...
Quanto à sesta que também me retemperou o sono, lá isso é verdade, mas confesso que já não encaro as semanas de trabalho com nenhuma tranquilidade, acho que vou ter de falar com o Paulo Bento ... :-)

3/5/09 23:19  

Hello :)
Nice surprise ;)for Nela it must have adored :)
Sorry my English...:p

Kisses for you and litlle Caden :))) the Angel

Beijos ao casal de Gosmos :p e agora???
Como vamos viver sem não vermos??
:-o

4/5/09 00:20  

Nelinha, imagino que tenha sido uma surpresa daquelas!... até para mim, estou toda arrepiaaaaaada.... vale sempre a pena estes pequenos gestos, que ficam para sempre nos nossos corações.
Um Bem haja á JEN e que Deus lhe continue a dar a força que ela necessita para dar ao seu filhote a SAÚDE e o CARINHO de que ele mais precisa.
AMO-VOS.
Natty

4/5/09 11:03  

*****

Dear Gen!!!!
I am very, very sad... I couldn´t to see you. But I know (you can understand me).
When on the phone I understood were you, my Gen, I can´t explain what happened... I was a little confused, I didn´t believe immediately but I was very happy at sometimes.
I am very happy as well knowing that your friends, Mimas, Cristina, Paulo and etc.... they are really a true marvelous friends. Value them!
Sorry the grammar mistakes... but my heart is with you.

Nelinha, sempre fabulosa!
Não te esqueceste de me dar a alegria... de ouvir a Gen.
Eu estava em Viana de carro com o menino e marido e fiquei assim... como dizer... meio nas "nuvens"...
o que eu ouvia não podia ser... primeiro ainda pensei na Brasileirinha, Mariza... foi tudo de estontear!!!
Se.... eu pudesse eu voltava o carro para o sul e lá ia esta tola por aí abaixo... mas tenho muitos "ses"... e penso que vai ser cada vez pior.
Ninguém é verdadeiramente dono de si.
Bem hajas!
Bem hajam os queridos que tornaram a vida da Gen mais suave...
laura

4/5/09 11:36  

Isso é que foi uma surpresa! Sorte a tua foi as gosmas todas não terem aterrado no almoço- mas já estou a ver que esses arranjinhos foram mesmo especiais - de certeza que mesmo dormindo pouco esta tua semana de trabalho vai estar retemperadíssima de forças!
Jen- I sincerely hope that in 2010 you will be here with Caden and you could stay more time to know the others Portuguese bloguers!
Bjs

4/5/09 11:47  

GOD BLESS YOU JEN and YOUR LITTLE CADEN.

It was a real and nice surprice.
Who cares about distance when we love somebody? Many thanks Jen! Give Caden a kiss!

Nelinha querida isso é que foi uma bela surpresa! O teu Paulinho é um amor e as cumplices também!

Um beijinho a todos vocês

4/5/09 11:48  

Ai não que não foi!!!!!
Para a Nela Gosma e para mim... que tive que esperar por sábado á noite (mais 24h que a Gosma.

Foi pena não poder estar no almoço na Expo. Mas quando cheguei esbaforida a Alcobaça, mãos ocupadas com milhentos sacos me dizem: - Olha, hoje trouxe uma amiga, conheces?!
Depois de um olhar rápido, volto a olhar já com as dúvidas visuais instaladas: - Parece a Jen... é a Jen?!??? Olha, é a Jen!!!!!!!!!

Acho que (e aproveitando a boleia da isalenca no SG), estas gajas ainda nem pensaram bem que já não temos idade nem coração para coisas destas. Qualquer dia dá-me o badagaio com as surpresas.

O calduço da Mimas está guardado. O do Paulo já foi entregue, eheheheh

Jokas a todas, até para a Gosma peçunhenta

4/5/09 15:58  

Falta também um calduço para a tornozelos de lagartixa e um mais soft para a tia de Alcobaça... Da minha filha trato eu...
E as duas parvas enganadas fomos nós! Logo nós que somos tão espertas...

Hihihihi

Xi-coração para todo o mundo

4/5/09 16:06  

Tenho tanta pena pois estou com pouco tempo mas logo que possa venho cá contar como foi ir buscar a Jen ao aeroporto (eu e a Leonor fazemos uma parelha tão boa tão boa que nem a vimos, ela é que nos viu a nós!), traze-la para minha casa para tomar uma banhoca e dar azo a que o meu filho e o piriquito treinassem o ingles, arrancar para a Expo por caminhos alternativos para quase sermos apanhadas no estacionamento do Vasco da Gama, enfim, tudo tudo.

Mas uma coisa já ninguém me tira...a cara da Nela quando viu a Jen, ai essa já cá canta!!

Apesar do sufoco de ter que estar caladinha foi muito bom poder fazer parte desta surpresa!

Beijinhos Jen, a lot!

Bjcs

PS - Paulinho, uuuuuiiiiii, estamos cheios de medo, não estamos?! Baahh!

4/5/09 16:36  

Amoori,

quando se é especial como tu, temos de estar sempre à espera que a vida e os nossos amigos nos tragam boa suspresas.

Mas o que mais gostei de ler neste post, foi sobre a peregrinação a Fátima. Estava mesmo a pensar fazer isso, mas de facto este ano ainda não me sinto com pernas para tal. Posso ir com vocês?

4/5/09 17:29  

Nela, foi uma linda surpresa a vinda da Jen!
E quem te mandou ter uma idéia parecida com a minha? Ir a Fátima... mas mas minha idéia, depois eu digo!!!
beijos

4/5/09 22:26  

Mimas
Por acaso, alguém tirou fotos ou filmou o encontro no Vasco da Gama? Isso é que era!

Gosma
Com ou sem calduço,esta, também já nínguem me tira! Esparva!

O bilhete da Jen deve ter sido o primeiro a vender-se em Alcobaça.

E o Paulo entrou em pânico quando eu fui ao blog da Jen mandar umas bocas; com medo que tu desconfiasses...

5/5/09 21:51  

Foi uma surpresa e peras :) Estavas radiante, Nelinha, e não era para menos. Adorei conhecer a Jen. Sempre com um sorriso no rosto e um ar muito sereno e tímido. Um beijo enorme :)

7/5/09 03:11  

Enviar um comentário

<< Home