É só mais um bocadinho!

quinta-feira, abril 23, 2009

Exemestano

Hoje, inicio o tratamento com Exemestano. Não, não é detergente para a roupa, embora pareça. É um inibidor de aromatase...
Que dizer do Exemestano? Nada. Não se diz nada das contra-indicações; nada dos efeitos secundários e nada ainda das reacções adversas... Toma-se e pronto!

Ao que parece, os ossos são os mais castigados com o dito detergente, mas aqui eu já ando a tomar um pózinho de Cálcio, Vitamina D e Magnésio para evitar a tal osteoporose. E tenho que aumentar o exercício físico, muitas caminhadas e ir às discotecas dançar imenso.

Serão mais 2 anos a somar aos 3 que já passaram com o Tamoxifeno. E em Abril de 2011, hei-de abrir uma garrafita de champanhe no IPO para comemorar o fim dos tão temidos 5 anos.

Eu juro que vou vencer esta doença e ainda vou ver o mar em 2039, com uns magníficos 78 anos! E sem osteoporose!

25 Comments:

78?!
Explica lá...

23/4/09 17:08  

Nunca te tinha dito que ía viver até aos 78 anos? Pois é! nada mau, hum?
Jinhos

23/4/09 17:14  

Nela eu também quero ir contigo ver o mar, e vamos!...
Adorei a homenagem feita à Simone de Oliveira, vocês têm sempre qualquer coisa na manga que nos surpreende, adoro-vos e tenho muito orgulho em pertencer à família das amigas do peito e do coração!...
Beijinhos

23/4/09 17:15  

Acredito que consigas mais que 78, cá estaremos para ver.
Beijos
Vanda

23/4/09 17:23  

Há pessoas que são capazes de tudo para andarem metidas no pó (zinho).
Ganda lata!

23/4/09 17:25  

Ele há pós e pós :)
E era bom todas podermos comemorar aos 70, 78??? Sei lá...acho que será bom ir comemorando todos os anos...não gosto de estar tanto tempo à espera de um pretexto para comemorar as vitórias das amigas e para uma boa tainada! Mais nada!

23/4/09 17:38  

Neluska darling não sejas aldrabona, em 2039 hades'ir ver o mar sim senhora, ah pois hades, mas tu com 80 e eu nos meus gloriosos 72, de qq forma o que importa é estarmos lá todas!

Bjcs

23/4/09 18:04  

Segundo rezam as profecias, eu vou viver até aos 85 anos, por isso vamos as duas. Eu já com alguma osteoporose, nem que seja de bengalita.
Entre o teu detergente e o meu (Arimidex) a diferença não é nenhuma. Fica descansada que isto vai ser para durarrrrrrrrrrrrr

23/4/09 18:49  

Nelita, (gosta?)é muito ninininini.
Nela, vim um pouco atrasada eu sei, mas todas têm um lugar muito especial na minha vida, parece que é ainda um bébé! mas o SENTIMENTO não tem peso, nem medidas, é inodoro, é visivél, é palpavél? não sei! eu não consigo descrever completamente o que é que vocês são p'ra mim, sinto que me têm ensinado muito com a vossa CORAGEM, a vossa LUTA, a vossa GARRA, a vossa CAPACIDADE DE VER A VIDA DIFERENTE, daquela que eu via até então. Embora sendo mais velha, não tinha a ideia do sofrimento que provinha dessa doença, alargando-se também aos familiares e amigos, e do que posteriormente faria na vida de cada pessoa após a ter ultrapassado. O sofrimento é sem dúvida terrivél, muito difícil, mas com CORAGEM,FORÇA, LUTA, DETERMINAÇÃO, PERSISTÊNCIA, consegue-se e vocês são o ESPELHO disso mesmo, faz-se coisas MARAVILHOSAS, REALIZAM-SE SONHOS,atingem-se METAS nunca antes imaginadas, tal como: "ROSA,ESPERANÇA", que para mim foi EMOÇÃO, ALEGRIA, TALÊNTO,CORAGEM, AMOR e muito... muito... muito... mais.
Nela, o meu muito OBRIGADA, por me terem proporcionado, a mim, ao meu Marido, ao meu Filho, á minha Nora e ao meu Netinho (que é a luz dos meus olhos), um MOMENTO ÚNICO na minha vida, esperei sempre por uma boa Peça, mas ultrapassou em muito todas as minhas espectativas. Mais uma vez o meu MUITO OBRIGADA á NELINHA e a todos quantos fizeram parte naquele PALCO no dia 19 de Abril de 2009, fica gravado para sempre no meu Coração.
O meu BEM-HAJA a todos quantos deram o seu contributo para a REALIZAÇÃO desta DÁDIVA de DEUS.
AMO-VOS, AMO-VOS, que DEUS ESTEJA CONVOSCO EM TODOS OS MOMENTOS DA VOSSA VIDA.
UM GRANDE XI-CORAÇÃO.
Natty

(Obrigada pelas fotos)

23/4/09 19:48  

Bom, assim sendo, também lá quero estar a brindar pela meta dos 5 anos.

Beijocas.

23/4/09 19:58  

Olá Nela,
Eu tomei o Tamoxifeno durante 3 anos e depois passei a tomar o Aromasin já há cerca 2 anos. Fui à consulta do meu seneologista no mês passado e ele mandou continuar a tomar até à consulta de Oncologista que será em Junho. È PRECISO É ACABAR COM A MAZELA DE VEZ!
Já estamos com saudades vossas.
Beijinhos

23/4/09 20:04  

Boas
Ela vai passar a barreira dos 5, 10,15...e nós todinhas juntas a fazer-lhe a vida negra ihihiihihi hoje vi-as a homenagear a Sra. Simone de Oliveira :) vcs são o nosso orgulho!!!!
Beijokas

23/4/09 20:52  

Voltei
ó Gosma mor??????
já ouviste o CD???
Fui

23/4/09 20:52  

Eu também gostava de ir ver o mar em 2039, só que depois de tanto aturar esta Gosma peçunhenta acho que não me resta já muito tempo para admirar o mar.

Sempre me disseram que ia viver até aos 90 anos, pelo menos... é triste perceber que já não vou ter sequer os mesmos 72 da Mimas para ir ver o mar... a Gosma acaba-me com tudo!

Gosma!!!!!

23/4/09 22:17  

Olá Nela

Passei aqui para dar 1 beijinho de saudade e felicitar pela homenagem á Simone de Oliveira.

Até antecipei a minha hora de almoço para as poder ver.

Cada dia é mais uma batalha ganha! è mais uma vitoria.....e concerteza que Nela irá ver o mar....também posso ir? Gosto tanto de voces.....espero rever-vos em breve.

Voces sao as Rosas e as Esperanças!

Boa noite e beijinhos

Rita Doroteia

23/4/09 22:21  

Heiiiiiiiiiiiiiiiiiii onde andaram vocês????
Eu não sei a que idade chego...como sabem????
Andaram onde????
Andam nas bruxas???
Bjsss

23/4/09 22:43  

Conta comigo para beber o champagne!

Beijos grandes

24/4/09 08:49  

Manuela, aos 78 ainda será uma criancinha!!!!

Ninguém tem nenhuma dúvida que lá estará a ver o mar de champanhe na mão!

Bjs

24/4/09 19:37  

Nelinha, daqui a dois anos vai ser festa da grossa! E vamos fazer um piquenique na praia para comemorarmos junto ao mar. Boa? :)) Beijo grande e que te dês bem com o novo 'inquilino'.

24/4/09 20:35  

Esse também é o que eu tomo. Tenho tido tantas coisas que fazer que nem comecei ainda atomar o cálcio. O primeiro que tomei deu-me um desconforto que deixei. Qual é o cálcio que tu tomas?Como tenho mais dez anitos do que tu, não prometo estar na festa de 2039, mas é mesmo só porque não me dá muito jeito sair de casa... Mas se é para ver o mar, sou mulher para alinhar... lol jinhos

1/5/09 01:29  

Olá,
Eu sou nova :), nestas andanças.. mas, já tenho 71 anos.. Fui operada há 3 meses e fiquei sem uma parte da minha maminha direita, que ainda está inchada mas, o meu médico diz que é assim.., quem sou eu para dizer o contrário!
Em breve vou começar a fazer quimio.., estou muito assustada.., eu sou uma mariquinhas nestas coisas.., muito dada a vómitos.., enfim.. e, tenho bastantes problemas nos ossos e não tomo nenhum "pozinho" - sou "alérgica" a medicamentos mas esse que referiram com cálcio, Vitamina D e magnésio, pareceu-me bem.., Gostaria de saber o nome, pode ser?

Bjinhos,
Mariana

15/5/09 21:17  

Olá Mariana,

71 anos???? A passear na Net??? Ah, ganda mulher!!! Qual é a dúvida da vitória sobre o cancro? Com esse espírito, o bicho já era...

Durante a quimio, para ajudar a aguentar os vómitos, pode-se comer gelado, gelatina... são alimentos que ajudam a "segurar" o estômago. Também a coca-cola é boa para os vómitos.

O pózinho vende-se nas lojas de produtos naturais e chama-se Mincartil classic, da marca SoriaNatural. E se é "alérgica" a medicamentos, faça uns suplementos naturais. Eu encharco-me em anti-oxidantes: vit. A, C, E, selénio, Coenzima Q10, Viterra, e cloreto de magnésio que dissolvo em água. Ainda acrescento óleo de graínha de uva preta...
Resulta!
beijinhos

16/5/09 15:01  

Durante a quimio, nunca tomei remédio, apenas auto-hemoterapia 5 a 6 mls. de 5 em 5 dias, no 4º dia as vezes tomava Ascaridil(também aumenta os glóbulos brancos)vejam mais Por Favor em

www.amigosdacura.ning.com

Troca de informações mundial a favor da vida
Seja um membro, associe e divulge
Voce pode salvar muitas vidas, inclusive a sua

26/11/09 23:50  

Olá!
Só agora tive a oportunidade de visitar este fantástico blog.
Também faço o aromasin, desde o 1º dia. Nunca fiz o tamoxifen.
Daí que tenha grande preocupação com a alimentação.
Acreditem que a chave é a alimentação.
Há uma fórmula para o pequeno almoço: Yogurte Quark (125 g)+ 6 colheres de óleo de linhaça + sementes de linhaça (moídas no moinho de café) + uma peça de fruta cortada em salada + frutos secos.
É para alcalinizar e aumentar a imunidade.
O meu problema tem a ver com o yogurte quark.
Compro o biológico que tem 20% de gordura o que acho um exagero.
Se comprar o não biológico só tem 5% de gordura.
E a dúvida é ... será que têm estrogénios?
Se alguém me souber esclarecer agradeço

29/11/09 23:10  

Even,

Bem vinda.
Não sei se o quarck tem estrogénios... O que está fora de questão é qualquer alimento com soja ou derivados de soja. As isoflavonas não são convenientes.
De resto, não sei de mais nenhum que tenha directamente a ver com os estrogéneos. Claro que as gorduras ajudam muito, por isso, é de cortar.

1/12/09 11:51  

Enviar um comentário

<< Home