É só mais um bocadinho!

quarta-feira, abril 15, 2009

Curtas do Porto - 1

Depois do GPS nos ter conduzido a um beco pouco digno de um qualquer Meliá, nada mais havia a fazer além de perguntar a um autóctone onde ficava aquela que é tida como a melhor unidade hoteleira do grande Porto.
Foi o que fizemos. Talvez não tivéssemos tomado a decisão mais acertada quando abordámos um portuense que, na calmaria da noite invicta, passeava o seu cão e o conduzia a uma moita urbana para lá depositar os seus dejectos.
- Boa noite, sabe dizer-nos onde fica o Hotel Meliá?
O disponível portuense resolveu acompanhar as instruções de orientação com um trejeito muito sonoro de palitar o dente sem palito. Não sei se estão a ver...
- Ssseeetttt... Ssseeetttt... Ssseeetttt... Ssseeetttt... O Meliá? É ali assim à beira do Cristo-Rei.
- E onde é o Cristo-Rei?
- Ssseeetttt... Ssseeetttt... Ssseeetttt... Ssseeetttt... Bocês num são de cá, pois naum?
- Não, não.
- Ssseeetttt... Ssseeetttt... Ssseeetttt... Ssseeetttt... Pois, isso é que é pior!
Resolvemos, portanto, perguntar a um senhora que tinha aspecto de ser mais explícita nas explicações.
- Boa noite, sabe dizer-nos onde fica o Cristo-Rei?
- Cristo-Rei, meu bem, é lá no meu país, o Brasil. Aqui não há (para ler com pronúncia brasileira).
- Ah, desculpe, não estávamos a brincar consigo. Foi um senhor que nos disse que o hotel Meliá era ao pé do Cristo-Rei...

E quando é que acabam com essa guerra entre o Norte e o Sul???

13 Comments:

ehehe,
aqui n se lembrariamos de dizer tal coisa, mas um logo ali, deviam apanhar...
ehehe
beijos

15/4/09 21:17  

xiiiiiiiiiiiiiiii
imagino-os ihiihiiiihiih deviam estar furibundos!
Mas é verdade é uma rivalidade que não entendo...enfim...
Bjss

15/4/09 21:41  

Passei pra te dar um beijinho...
Cris

15/4/09 22:35  

Hihi, tá demais! Azeiteiros!

Mas eu gosto deles!

Kiss

16/4/09 10:13  

Hihi, tá demais! Azeiteiros!

Mas eu gosto deles!

Kiss

16/4/09 10:13  

*****

O que é que isto faz pensar???

Têm de vir ao Porto mais vezes.

A zona do Cristo-Rei é a 2ª mais chiq do Porto.
É perto de Serralves.

Beijinhos,
laura

16/4/09 11:26  

Marilu, se passares por aqui, telefona-me. Não tenho o teu número e quero mandar-te muitos beijinhos e muitos miminhos.

Beijocas a todas/todos

16/4/09 11:33  

Este pessoal de Lisboa não percebe nada de nada e...têm de andar de GPS atrás!
Pois é, têm de ir mais vezes ao Porto, Laura.
Bjs

16/4/09 12:02  

Nunquinha, acho eu!
Inda por cima a convenção dita que nos orientemos da esquerda para a direita e de cima (Norte!)para baixo (Sul!), ou seja, "talqualmente" o sentido da reconquista aos mouros!!! (nome carinhoso com que nos designam, como sabem!). Esquecem-se que o vento também sopra de Sul e é esse que traz a chuva, logo, anima a vida! O de Norte só traz frio! Um alentejano, por exemplo, não vos deixava sem resposta, diria: "Nam tem nada q'enganari, é já 'li 'trás daquele cabeço!"
Enfim, desde que não andemos "à trolha" por causa disso...

Fiquei sem saber se chegaram ao hotel...

16/4/09 12:12  

Olha Gosma... ainda me rio desalmadamente quando me lembro desta cena, ehehehehehehe

Sssssssseeeeettttt, sssseeeetttt
ehehehehehehehe

Então e não dizes que a "Catarina" (o GPS) era teu? E que confiaste tanto nela... e que estiveram as duas a segundos de ficar no tal beco se não se calassem?

16/4/09 12:15  

E ninguém vos mandou controlar a rotunda?!

Acho que essa guerra não terá nunca fim e eu assisto a ela bem de perto com o meu irmão e a minha cunhada. Claro que ao fim de uma catrefada de anos as coisas são levadas na brincadeira mas que há um bairrismo exarcebado, lamento, mas há!

Bjcs Nela, estiveste muitissimo bem ontem na PA, parabéns, já és uma pro!

16/4/09 12:36  

Ola Nelinha, eu vou fazer de conta que nem li nada sobre a vossa passagem pelo Norte, mais concretamente pelo Porto! O PORTO É LIIIIIINDO... Claro, é como todas as Cidades, voçês tiveram foi azar, foram ter com um Sr. que com um palito na boca e algum liquido no estomago em excesso, penso que nem o maior orador do mundo se consegue fazer entender.
Mas agora Nela, foi um bocadinho mázinha... Do Porto, só não gosto muito é do sotaque.
Olhem podiam ter ficado no Hotel MELIÁ RIA em Aveiro, tem uma vista fantástica e assim tava tudo a condizer, porque voçês também estão e são FANTÁSTICAS.
Ampliei a vossa foto! e... meu Deus... tanta BELEZA! não vou ter coragem de me apróximar sequer de vós dia 19.
Seja o que Deus quizer, ando ansiosa, nervosa,ansiosa, nervosa, e tudo e tudo o que é (osa), mas pretendo ADMIRAR-VOS e APLAUDIR-VOS de PÉ até ao final.
Muitos, muitos beijinhos.
Natty

16/4/09 16:09  

Estavam lindas como sempre

Porto é Porto não é para todas(os) é só para alguns

Eu vou no sabado até lá...

BJFS

16/4/09 22:33  

Enviar um comentário

<< Home