É só mais um bocadinho!

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Desejos para 2009


No último almoço do Clube das Mongas, havia uma tarefa para cada uma: definir o que eram os seus desejos para as outras. Não sei o que aconteceu, mas eu não tomei nota da tarefa e não a cumpri.

Mas algumas meninas fizeram o que lhes competia e com excelentes resultados.

Hoje, mostro aqui um postal que me surpreendeu bastante. Já conheço a autora há 20 anos e não a sabia tão habilidosa. É a minha amiga Ana C, minha afilhada e minha comadre- 3 em 1.

Pois o postal tem os desejos da Ana C para mim, a concretizar em 2009.
Podem começar a adivinhar...

24 Comments:

Se me é permitido, aqui vai a minha iterpretação: o Amor paira no ar, a desgraçada da gata ainda vai de frosques, é obrigatório emagrecer e aínda ficas tapadinha.
Olha que amigas assim, sai de baixo.
Minha querida, não conheço a autora de tão bela obra de arte, mas que tem muita imaginação...lá isso tem.
Beijocas.
O doutor já tem indumentária.

3/2/09 00:20  

Achei que já te tinhas esquecido...
Estou curiosa de ver os palpites!
Para já, está assim para o gelado... Bbbrbrrrrhhhh!!!

3/2/09 08:58  

A boneca está bem gira. Deixa cá adivinhar: numa mão tem um rato para continuar sempre ligada; na outra uma jaula para prender os bichos maus que não interessam andar soltos; a venda nos olhos e o coração de fora talvez queira dizer- deve pensar e agir mais com o coração do que com a cabeça, deixar de ser tão racional e impulsiva e passar a ser mais amorosa (!!??). Mas está rodeada de amor e amizade para onde vá (o coração a voar que paira sobre ela). E o caminho a seguir vai ser um jardim cheio de flores: mesmo que esteja de olhos vendados n~~ao será ela a destruir as flores. E o verde do vestido quer dizer que está sempre com pensamento de esperança e positividade!

3/2/09 09:37  

aqui vai o meu palpite...tens mais um projecto e como sempre vais de olhos fechados e de coração aberto ...
será???
Quanto ao que levas na mão..não estou a ver...o que vais andar a passear na gaiola...

3/2/09 09:38  

Cinda, nem de longe... hehehe
Isa e Isalenca, melhor, mas aquela gaiola dá cabo da cabeça, né???

3/2/09 10:10  

Afilhada, a coisa estava a ser preparada; não estava esquecida...

3/2/09 10:11  

então, não há mais apostas...eu quero conhecer o resultado...
ate logo
beijos e bom almoço

3/2/09 12:37  

Epá a Isalenca tirou algum curso disto?

Bom, deixa lá ver... o rato somos nós. Quer dizer que a Nela está sempre ligada a nós.
A venda pode significar que a Gosma é uma pessoa que segue sempre em frente, não pára, mesmo que o caminho esteja menos visivel.As flores no chão, que mesmo meio ás cegas acaba por seguir o caminho certo, sem atropelar ninguém e criando um ambiente de harmonia.
O coração no peito e a voar são o amor e o pulsar com que vive tudo o que faz e ama; a gaiola são todos os que ela arrasta atrás de si, mesmo contra vontade vão! é mandona!

Prontos... já tá
Jinhos

3/2/09 12:46  

Eu sei mas n desvendo continuem
Isto vai ser giro!!!!!!

Parece Matematica


BJFS

3/2/09 13:25  

Também quero saber o resultado!

Agora mandamos nós...que andamos pr'aqui a mandar bitaites.

3/2/09 14:16  

Vá, diz tu...
Mas não inventes, mesmo que o "bicho" berre!!!

(ehehehe, estou que nem posso, ninguém atinou com o bicho...!)

3/2/09 16:14  

Ah, pois, eu sabia que ninguém ia atinar com o bicho... É muita à frente!

Eu sugiro que digas tu. Eu não escrevi (tenho a ideia, claro) e não quero que falte algum pormenor.
Mas, para as fazer sofrer, diz às prestações - frase a frase...

3/2/09 16:26  

E o que é que nós ganhamos em ler frase a frase?
Só se for algum juízo e ir até outra freguesia!!
Saltem lá uns parágrafos e coloquem tudo de seguidinha.

3/2/09 17:35  

Também estou curiosa!!!!
Beijinhos

3/2/09 22:27  

Então, cá vai:
1. O coração a voar é a atmosfera de Amor que eu espero que a rodeie (dei um destes a todas as outras Moongas).
2. Os olhos vendados e a mãozinha a pegar noutra (não, não é um ratinho!)é o desejo de que siga o coração - mais que a cabeça - e confie mais nos outros, mesmo que às vezes se desiluda (faz parte da história que viemos cá viver).
3. O vestido verde, nesta Monga, é um desejo de que tenha saúde.
4. Por fim, o "bicho"... Pois, não se estava mesmo a ver que é o EGO?! Ele existe, não se pode negar, mas o que desejo é que a Monga/Gosma-mor o mantenha controladinho, aprisionado mesmo. Ele é muito apaparico, ele é muito minutinho de fama, estão a ver, o monstro alimenta-se disso...

Parece que surpreendi um bocadinho a própria; espero não vos ter desapontado... Já agora, as florzinhas estavam lá só para encher (não fiz o chão, deve significar qualquer coisa como... sou dum signo do Ar?!). Isto já estava pensado antes mas veio mesmo na altura da resolução do famoso dilema "blog aberto/fechado" - e, acho eu, muito a propósito!

Se me permitem, beijos a todas!

4/2/09 09:04  

Olha, vês? Ainda bem que foste tu a dizer porque já se me tinha varrido essa do vestido verde e, a bem dizer, é BUÉ IMPORTANTEEEEEE.

O ego é tão ego que até se disfarça para ninguém o topar... hehehe... Mas pensa lá comigo: a Vida, sábia até mais não, coloca-nos exactamente nas situações em que podemos trabalhar as nossas características. Topas???? Estás a ver os minutinhos de fama? Como é óbvio, não servem para a fama... Coitada! Servem para quê?!

4/2/09 09:21  

Este comentário foi removido pelo autor.

4/2/09 09:22  

Já sou amiga da AnaC.
Ana, grande marcador de perfil aí da Gosma... sim sra.

E tu maria Gosma não refutes a avaliação á tua pessoa que só dás mais razão a essa do Ego aprisionado.

Jokas

4/2/09 12:44  

Gosma, tu é melhor estares calada, que o teu ego não cabia (como o meu cabe) numa gaiola de passarinho... O teu tinha que ir para uma jaula de leão! E ainda ficava com as bordas de fora...

4/2/09 14:51  

O Ego tem bordas?!

Maria Gosma, tu tens Ego, Alter-Ego, Infra-Ego, Extra-Ego, Intra-Ego ... tu tens tudo!
A tua amiga é que não te quiz ofender e ofereceu-te uma gaiola das pequeninas, eheh

4/2/09 15:11  

Vá, vá, ponham-se lá lado a lado encostadas a uma parede para ver quem tem o .....................
.
.
.
.
.
.
.
.
EGO maior!!!
(não vos faz lembra nada?)

4/2/09 15:25  

Esaa foi boa Ana!!
Tanto a interpretação do desenho como este remate final do Ego!

4/2/09 16:25  

Obrigadaaah, Isalenca, obrigadaaah!
É assim o verrrrrdadeiro arrrtista!!!

4/2/09 21:45  

Que desenho tão lindo! Estava a tentar adivinhar, mas entretanto li, eheheh! Um beijo enorme e que todos os vossos desejos se concretizem***

5/2/09 01:14  

Enviar um comentário

<< Home