É só mais um bocadinho!

sexta-feira, dezembro 19, 2008

Visita à Gigi

Hoje, disse para com os meus botões: vou sair cedo e passar pelo IPO. Fiz uns miminhos para levar à Gigi e, à hora, peguei no casaco. Oh Manuela, já ía sair? Temos aqui uns contratos para seguirem, por mail, para Londres, urgentes! Ok, vamos mandar. Ok, agora vou embora. Oh Manuela, tenho que vir trabalhar no fim de semana; tenho que ter acesso às instalações... Ok, vamos permitir o acesso... Oh, valha-me Deus!!!

Lá consegui escapar e fui a pé até ao IPO. Cheguei lá cheia de calor e com a língua de fora. Armei-me em inocente e perguntei na entrada onde era o pavilhão dos transplantes de medula; aquele dos aquários... O segurança explicou. As ruas do IPO têm pouca luz, os placards não se conseguem ler e fui parar ao centro de investigação molecular... O que vale é que o pessoal de lá é cinco estrelas. Foram levar-me ao pavilhão certo. Só que a entrada era pelo lado contrário. Mais uma pessoa simpática me explicou como fazia e após deambular pelo meio de algumas macas nas urgências, lá consegui atinar com o sítio. Pensei: já não me vão deixar entrar. Pedi para ir ver a Lígia e responderam-se: Com certeza, vai pelo corredor e é logo o 1º quarto. YES!!!

De repente, voltei uns anos atrás e vi-me no HSM, na Unidade de Queimados a olhar através de um vidro e a falar ao telefone... Passado esse micro-segundo de choque, dei de caras com uma cachopa sentada a uma mesinha e de volta do seu portátil. Com um óptimo aspecto, o mesmo que lhe vimos no último sábado. Falámos, falámos e fiz-lhe montes de perguntas sobre os aspectos práticos da vida ali dentro, mais os pormenores do tratamento e depois do transplante e depois como vai ser e quanto tempo e como vai ser e sou muito chata, caraças!

Quase no fim da visita, passou um amigo meu que foi visitar o irmão - vizinho da Gigi e já no 7º dia de estadia - 1º do transplante. O mundo é assim: pequenino.

Ficou lá, coladinha no vidro, a já famosa foto da Querubim, que toda a gente gamou, viradinha para a Gigi para ela não se esquecer da mensagem em momento nenhum do dia ou da noite. E digo-vos que, olhando para a cara dela e para a disposição, a mensagem é óbvia: "Eu vou vencer e concretizar todos os meus sonhos"...!!!

7 Comments:

Nela,
Obrigado pelas notícias da nossa peixinha de aquário!
Força Gigi!!!!!!!!!!!
Beijokas grandes

19/12/08 23:58  

Maria Manela Gosma...lá rolam mais umas gotinhas de água!

Acho que quando tu lá estiveste foi quando a Gigi me enfiou debaixo da cama com a desculpa de que estava fartinha de me ver as trombas, sempre em cima dela, eheheh desencontramo-nos...

Força Gigi! Com gregório, sem gregório; com banho ou sem banho ninguém arreda pé daí. Ok, fechamos os olhinhos quando entra o Dr. pronto!

Jokas grandes grandes

P.S.- Gosma tu és mesmo uma Gosma daquelas...tu sabes bem!!!!!

20/12/08 11:12  

Olá Nela,
obrigada por nos trazeres notícias fresquinhas da Gigi.
Um beijinho muito mgd para ti e um abraço ao Paulo.
Carmen.

20/12/08 12:43  

Vieste a pé? Granda maluca.....

Obrigada é só o que me ocorre.

beijos.

20/12/08 14:20  

Obrigada pelas notícias, Nelinha. Num instante a Gigi estará fora do aquário a receber tantos abracinhos nossos que vai ter que nos mandar embora! Beijo grande.

21/12/08 19:24  

Obrigada pelas noticias da Gigi.

Claro que ela vai vencer e concretizar todos os seus sonhos.

Torre Eiffel aguarda pela Gigi!

Bjokas grandes e um xi à nossa Gigi.

21/12/08 20:50  

Como te levei atrás no tempo por causa do aquário e do telefone, não te esqueças que foi nessa altura que descobriste o "caroço". Eu dei cabo da coisa (marimbei para as marcas, sou linda!) e tu dás todos os dias cabo da coisa e a Gigi vai dar cabo da coisa.

A única coisa que posso dizer é o mesmo que a Gigi: Ias a pé? Ganda maluca!

Como te adoro, minha Pessoa maluca!

Obrigada ao Universo por termos voltado juntas...

30/12/08 01:56  

Enviar um comentário

<< Home