É só mais um bocadinho!

quarta-feira, dezembro 17, 2008

Consulta no IPO

Ainda não sei se tenho boas ou más notícias... Ainda não me decidi... Hihihi... A verdade é que me sinto aliviada. Claro que isto ou é estupidez ou é inconsciência... Mas...
Bom, os factos: tenho um quisto no ovário e está crescido. O médico diz que esta situação, que é normal para qualquer mulher, para nós não pode ser... É uma coisa benigna e inofensiva, mas está a produzir os ditos estrogénios e tem que ser controlada. Daqui por 3 meses, volto a repetir os exames todos. Se o magano tiver crescido mais, vai fora. Aproveita-se e vai tudo fora. Se estiver sossegado, fica, mas sempre a ser vigiado. Isto seria a parte má da notícia, embora não seja nada de especial. A parte boa é que páro, hoje mesmo, de tomar o Tamoxifeno. Quando voltar à revisão, logo se decide se o volto a tomar, se tomo outra coisa... logo se vê. Eu sei que parar de tomar o Tamox é ficar sem rede. Eu sei. Mas eu ofereço uma resistência psicológica tão grande ao raio da droga, que não me admirava nada de ser essa mesma resistência a responsável pelo dito quisto... Sei lá! A nossa cabecinha é capaz de produzir coisas do arco-da-velha.
Bom, em resumo: eu estou muito aliviada por parar com o Tamox e não estou a valorizar a questão do quisto. até porque se tiver que o tirar, é menos uma preocupação que tenho. E uma menopausa forçada aos 48 anos não será nenhum drama... Milhares de mulheres também a vivem e... vivem!

Outra coisa: Falei com a Gigi. Estava a acabar de se vestir para seguir para o IPO. Bem disposta, animada e cheia de esperança. Claro! Aquela cachopa é do caraças!

29 Comments:

olá nela, ser benigno, no nosso caso, é já uma coisa boa...
não tomar o tamoxifeno, acabas com os efeitos secundarios, mas como dizes ficas sem rede...
e com muita esperança e fé, nem vai aumentar e no proximo exame vai estar sossogadito.
beijinhos para ti e
um beijinho tb para a Gigi, hoje neste dia especial.

17/12/08 11:44  

Nela, Nela, Nela Maria, claro que te decides pelas boas notícias, anda!

Como já te disse uma vez, fico sempre surpreendida quando fazes estes posts de idas ao médico e controle e tal...esqueço-me...mas isso é bom sinal, não é?

E olha se tiver que ir fora, sei lá, sempre é peso a menos na balança.

Bjcs, está tudo bien!

17/12/08 13:06  

Menina, nada de pensamentos estranhos...que é lá isso? E se tiver que ir fora...aos 48 (na minha famelga as mulheres entram na menopausa aos 42!!)..deixá-los ir. Toca a ficar aliviada e sem preocupações.

Obrigada pelas notícias da Gigi: animada e cheia de esperança e com muitos pensamentos positivos da nossa parte. Granda Mulher!

17/12/08 13:53  

Maria Gosma... eu que nem ando com tempo, nem para me coçar, tinha logo que vir aqui hoje para ler isto!

Se as miúdezas vierem fora olha amiga que venham...importante é que fiques bem e com a moleirinha descansada.
E sem rede ando eu desde que te conheci... Vou emigrar, vão ver só!!!!!!

17/12/08 15:26  

Ai, credo! Que cambada de parvalhonas que me saiu na rifa... A única que disse alguma coisa de jeito foi a Mimas: que era peso a menos! Hihihi... Eu, com a minha dieta e sem Tamox (é o seu petit-nom), vou ficar linda e maravilhosa! Vão ver!

17/12/08 15:33  

Este comentário foi removido pelo autor.

17/12/08 15:33  

Este comentário foi removido pelo autor.

17/12/08 15:34  

Pois eu, sem tamox e com o resto já mandei á fava 1,5Kg...

Xau

17/12/08 15:38  

Este comentário foi removido pelo autor.

17/12/08 16:06  

Tu já és linda e maravilhosa! Vá, sempre com o pensamento positivo, menina Manuela!

Beijocas grandes

17/12/08 16:07  

Manela,
isto é mesmo assim e temos de levar assim(conheço algumas pessoas que tiveram de parar e está td bem)contigo irá correr bem tb;0)em relação à menopausa :0(será tudo relativo:0)Vai correr tudo bem;0)
Olha,vinha ver se havia notícias da Gigi...volto mais tarde!
Beijinhos e força Gigi.

17/12/08 18:27  

Nela, a menopausa aos 48 é mais ou menos normal, se pensavas ir até aos 50 e tal, olha filha tem lá paciência, mas mais vale sem miudezas e todo o resto bem do que preocupações.
A Gigi é uma mulher de coragem, estamos com ela, logo que saibas e possas dá notícias dela, já sabes que nestes casos és a bombeira e a informadeira de serviço.
Um beijo grande
Isabel

17/12/08 20:04  

Nela, desculpa, esqueci-me de te dizer que já consegui aceder ao nosso site. Obrigada
Bjos
Isabel

17/12/08 20:06  

Olá linda, pois é se tiveres que tirar a miudeza olha tiras, não é??? Tudo o que seja para nos tratar-mos temos que fazer.E se fôr essa a decisão médica...tu és forte e vais ficar bem :) eu já não tenho periodo desde a minha penúltima quimio e qdo terminar o Tamoxifeno tenho 48 anos não sei se voltarei a ter mestruação, a minha mãe tirou um mioma com 42 anos e ficou com a menopausa desde essa idade e faleceu aos 72 anos sem ter nada a ver com a menopausa.
Não te preocupes nós estamos sempre contigo ;) e a Gigi tb é cá das nossasssssssss vai vencer!!!Beijinhosssssssssss

17/12/08 20:51  

É como diz, a minha sábia madrinha Mimas, se tiver de ser ficas com peso a menos.
E descanso a mais...
Um beijo e vai-nos dando notícias.
Carmen.

17/12/08 21:03  

Olá Nela, ja ha novidades da Gigi? Que Deus a proteja.


Nês

17/12/08 23:26  

Ninas, liguei para a Gigi e não atendeu. Enviei sms para saber como está e a fazer queixa de vocês, que não me largam sempre a fazer perguntas... Hihihi... Assim que ela der notícias, posto logo.

Mas está tudo bem, claro!

No meu blog, vai ficar a foto da Gigi (roubada à Querubim) durante todo o tempo em que ela ficar no aquário. É assim como se fosse uma vela virtual que vai ficar a iluminar o caminho da cachopa. Que tal fazermos isso em todos os blogs?!

18/12/08 09:28  

Manuela, ontem mandei-te msg a perguntar pela Gigi. Claro que está tudo bem.
Também pensei nisso da foto. Vou já meter no meu blogue.

Grande beijoca

18/12/08 10:23  

Nela... pensamentos sempre positivo! Acreditar sempre, ok?!
Quando souberes da Gigi diz ok?!
Já agora em que IPO ela está, podes dizer-me?!
Bjins

18/12/08 10:44  

Excelente ideia! A GIGI, como CLAC cheia de força que é já lá está destacada.
Também virei "roubona"!!
Bjs

18/12/08 10:50  

Está no IPO de Lisboa.

18/12/08 10:57  

A GIGI DEU NOTÍCIAS NO SEU BLOG!!!!! VÃO LÁ VER!

18/12/08 11:08  

YES Nelinha, que bom, obrigada, já lá fui!

A ideia da foto é óptima, vou pôr lá na minha parvoeira mas no SG infelizmente não conseguimos...mas é como se lá estivesse.

Bjcs

18/12/08 12:46  

Nela,vai tudo correr bem! Sou da mesma opinião: Ficas mais leve, o que também quer dizer ainda mais elegante.
Acho uma linda idéia a foto dela sempre nos blogs! vou já postar.
beijinhos

18/12/08 13:55  

Olá Manela,
tou indo ao blog da Gigi:0)Gostei da ideia da foto;0)Obrigada e beijocas.

18/12/08 14:01  

Aaaaaaaaaaiiiiiiiiiiii Milheris parem lá de dizer que são ladras que roubaram á não sei quantas, que roubou á não sei quantas, etc...que coisa!!!!
O que é meu é vosso é uma por todas e todas por uma!

Beijokas

18/12/08 14:18  

O importante é ser benigno. Quanto ao resto, será o que for melhor para ti, Nelinha. Tu és uma força! :) Queria colocar a foto da Gigi, como sugeriste, mas nesta nova plataforma do Sapo não sei como fazer. No fds vou espiolhar tudo na área de edição para ver se descubro. Um beijinho para ti e para todas as nossas amigas e amigos, especialmente para a Gigi, Aidinha, Caden, Liliana, André e todos a quem só falta mais um bocadinho para se verem livres deste mau bocado.

19/12/08 04:12  

Manuela, também vou roubar a foto da Gigi para pôr no meu blog, ok?

Quanto ao quisto no ovário, sei que as circunstâncias não são as mesmas, mas tive 2, no mesmo ovário. Da última vez tinha 20cm e tirei o ovário. Não custou nada!! Mas aposto que nem vai ser preciso nada! Quem sabe o lado psicológico não consegue agora mandar o quisto embora?!

Beijinhos grandes da Filipa (Golfinho - amiga da Lígia)

19/12/08 15:35  

Obrigada, Filipa. Eu também acho que o quisto vai desaparecer ou, pelo menos, diminuir.
Beijinhos a todas

19/12/08 15:39  

Enviar um comentário

<< Home